cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Aprendiz
Aprendiz
38 23 0 0
Mensagem 1 de 7
1.162 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas instalação driver de video.

Olá, possuo um notebook HP DV6 3040BR, com um Turion II e placa de video Radeon HD 5650. Estou tentando atualizar o driver da minha placa de video pelo site da AMD mais nao estou consiguindo. Eu entro no site, vou na parte de Suporte & Drivers, seleciono o modelo da minha placa de video, dai o site me mostra como resultado um software chamado "AMD Mobility Radeon™ Driver Verification Tool" versão 12.8. Este programa tem apenas 1 MB, pois na verdade ele é um gerenciador para fazer o download do driver de "verdade". So que eu estou tendo problemas ao executar esse gerenciador, quando tento baixar o driver por ele aparece a seguinte mensagem: "O Download do AMD Catalyst foi cancelado !". Alguem sabe se tem algum lugar no site da AMD que eu possa baixar o driver para a minha placa de video direto do site ? (sem usar esse gerenciador). Ou alguem saberia um link com a versão mais recente do driver para a minha placa de video ? Grato.

 

obs: utilizo Windows 7 64 bits

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas instalação driver de video.

Na teoria é pra executar corretamente com este driver:

 

http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp49501-50000/sp49517.exe

 

Sobre os softwares, realmente há alguns drivers que são muito genéricos ou instalação BETA, contudo estou sempre utilizando, e outras pessoas também utilizam e gostaram, esse site está muito interessante. Inclusive ganhou alguns premios de "Melhor ferramenta gratuita" para esse tipo de mecanismo.

 

Tenta ai!

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas instalação driver de video.

Sim!

 

Antes de tudo, eu recomendo você esperar um pouco antes de atualizar para versão 12.8, o meu tem dado problemas ao instalar (ele não configura resolução de tela).

 

Contudo, você pode atualizar com o site www.ma-config.com ou com o programa SlimWare ( https://www.slimwareutilities.com/slimdrivers.php ), eles escaneiam seu computador indicando os drivers mais recentes de acordo com seu sistema e sua configuração!



Por gentileza visite este tópico para um guia passo-a-passo de utilização e dicas:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Software-para-notebooks/Como-Atualizar-ou-Instalar-drivers-com-servi%C3...

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
38 23 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas instalação driver de video.

Obrigado. Mais voce teria um link "direto" para que eu possa baixar a versao 12.8 sem utilizar esse gerenciador ? Eu queria fazer um teste mesmo assim, vai que aqui funciona né.   😃
Em todo caso, qual outra versao antes da 12.8 eu poderia usar ? Voce poderia me passar o link ? O driver que eu estava usando era bem antigo entao acho que qualquer atualização mais recente ja vai ajudar.

Quanto aos programas para "escanear" o pc eu tenho meio receio deste tipo de coisa, ja utilizei programas como estes que nao baixaram os drivers adequados, prefiro baixar tudo "na mão" mesmo, direto do site do fabricante. Mais agradeço a sugestao.

 

Grato.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas instalação driver de video.

Este link é o completo:

http://www2.ati.com/drivers/12-8_vista_win7_win8_64_dd_ccc.exe
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
38 23 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas instalação driver de video.

É realmente esse driver nao funcionou pra mim ! Quando clico com o botao direito na area de trabalho nao aparece mais aquela opção do catalyst para trocar entre as placas de video onboard e offboard do notebook. Parece que nao esta funcionando mesmo, inclusive o windows aero nao funciona mais depois que instalei esse driver. Voce saberia me indicar outra versão do programa que funcionaria para o meu notebook ? Incluindo com a opção de alternar entre as placas de video ? Grato.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas instalação driver de video.

Na teoria é pra executar corretamente com este driver:

 

http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp49501-50000/sp49517.exe

 

Sobre os softwares, realmente há alguns drivers que são muito genéricos ou instalação BETA, contudo estou sempre utilizando, e outras pessoas também utilizam e gostaram, esse site está muito interessante. Inclusive ganhou alguns premios de "Melhor ferramenta gratuita" para esse tipo de mecanismo.

 

Tenta ai!

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
38 23 0 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas instalação driver de video.

Instalei essa versão e funcionou... vou esperar sair outro update, dai eu instalo. Valeu.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação