-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Tela e vídeo
- >
- Problemas instalação driver de video.
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Problemas instalação driver de video.
em 18-08-2012 10:29 AM
Olá, possuo um notebook HP DV6 3040BR, com um Turion II e placa de video Radeon HD 5650. Estou tentando atualizar o driver da minha placa de video pelo site da AMD mais nao estou consiguindo. Eu entro no site, vou na parte de Suporte & Drivers, seleciono o modelo da minha placa de video, dai o site me mostra como resultado um software chamado "AMD Mobility Radeon™ Driver Verification Tool" versão 12.8. Este programa tem apenas 1 MB, pois na verdade ele é um gerenciador para fazer o download do driver de "verdade". So que eu estou tendo problemas ao executar esse gerenciador, quando tento baixar o driver por ele aparece a seguinte mensagem: "O Download do AMD Catalyst foi cancelado !". Alguem sabe se tem algum lugar no site da AMD que eu possa baixar o driver para a minha placa de video direto do site ? (sem usar esse gerenciador). Ou alguem saberia um link com a versão mais recente do driver para a minha placa de video ? Grato.
obs: utilizo Windows 7 64 bits
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 18-08-2012 01:36 PM
Na teoria é pra executar corretamente com este driver:
http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp49501-50000/sp49517.exe
Sobre os softwares, realmente há alguns drivers que são muito genéricos ou instalação BETA, contudo estou sempre utilizando, e outras pessoas também utilizam e gostaram, esse site está muito interessante. Inclusive ganhou alguns premios de "Melhor ferramenta gratuita" para esse tipo de mecanismo.
Tenta ai!

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 18-08-2012 10:34 AM
Sim!
Antes de tudo, eu recomendo você esperar um pouco antes de atualizar para versão 12.8, o meu tem dado problemas ao instalar (ele não configura resolução de tela).
Contudo, você pode atualizar com o site www.ma-config.com ou com o programa SlimWare ( https://www.slimwareutilities.com/slimdrivers.php ), eles escaneiam seu computador indicando os drivers mais recentes de acordo com seu sistema e sua configuração!
Por gentileza visite este tópico para um guia passo-a-passo de utilização e dicas:
http://h30487.www3.hp.com/t5/Software-para-notebooks/Como-Atualizar-ou-Instalar-drivers-com-servi%C3...

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
18-08-2012 10:45 AM - editado 18-08-2012 10:47 AM
Obrigado. Mais voce teria um link "direto" para que eu possa baixar a versao 12.8 sem utilizar esse gerenciador ? Eu queria fazer um teste mesmo assim, vai que aqui funciona né. 😃
Em todo caso, qual outra versao antes da 12.8 eu poderia usar ? Voce poderia me passar o link ? O driver que eu estava usando era bem antigo entao acho que qualquer atualização mais recente ja vai ajudar.
Quanto aos programas para "escanear" o pc eu tenho meio receio deste tipo de coisa, ja utilizei programas como estes que nao baixaram os drivers adequados, prefiro baixar tudo "na mão" mesmo, direto do site do fabricante. Mais agradeço a sugestao.
Grato.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 18-08-2012 10:51 AM
http://www2.ati.com/drivers/12-8_vista_win7_win8_64_dd_ccc.exe

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 18-08-2012 12:59 PM
É realmente esse driver nao funcionou pra mim ! Quando clico com o botao direito na area de trabalho nao aparece mais aquela opção do catalyst para trocar entre as placas de video onboard e offboard do notebook. Parece que nao esta funcionando mesmo, inclusive o windows aero nao funciona mais depois que instalei esse driver. Voce saberia me indicar outra versão do programa que funcionaria para o meu notebook ? Incluindo com a opção de alternar entre as placas de video ? Grato.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 18-08-2012 01:36 PM
Na teoria é pra executar corretamente com este driver:
http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp49501-50000/sp49517.exe
Sobre os softwares, realmente há alguns drivers que são muito genéricos ou instalação BETA, contudo estou sempre utilizando, e outras pessoas também utilizam e gostaram, esse site está muito interessante. Inclusive ganhou alguns premios de "Melhor ferramenta gratuita" para esse tipo de mecanismo.
Tenta ai!

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 18-08-2012 03:39 PM
Instalei essa versão e funcionou... vou esperar sair outro update, dai eu instalo. Valeu.
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade