cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 1 de 6
404Exibições
Reportar Mensagem

Tela Azul na instalação da AMD 6750m

hp dv6190br
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Bom Dia, há um tempo atrás, meu notebook dv6190br travou do nada e, quando o reiniciei, ele apresenta a tela azul que segue em anexo, com o título "SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION". Inicialmente, eu achei que era por causa do hd, o qual já havia formatado algumas vezes e podia estar com bad blocks. Daí, eu comprei um outro hd, de 2tb, e substituí o que estava no notebook. Instalei o Windows 7 64 e, os drivers básicos (chipset e tal) e instalei o driver mais atualizado da placa de vídeo sp54362.exe (todos os drivers eu pego do link:

https://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/HP-Pavilion-dv6-6100-Entertainment-Notebook-PC-seri...). No final da instalação deste driver da placa de vídeo, solicita-se que se reinicie o notebook, e, quando faço isso, a tela azul em anexo aparece. Daí, quando entro no modo de segurança, e desinstalo ou  restauro o sistema a um ponto anterior, o notebook inicia normalmente. O que pode estar acontecendo? Será que a "placa de vídeo" onboard foi pro **bleep**? ObrigadoIMG-20190813-WA0003.jpg

5 RESPOSTAS 5
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Olá @pedropmf ,

Agradecemos pela postagem,

Há este artigo da Microsoft que pode orientar

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/tela-azul-system-service-exception-windows-10/...

Veja se pode ajudar

Att, 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Amigo, obrigado pela resposta, mas meu windows é o 7, não o 10. O que está acontecendo é que a tela azul está aparacendo somente quando eu instalo o driver mais atualizado da AMD. Se eu o desinstalar no modo de segurança, o windows 7 inicia normalmente.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Olá @pedropmf ,

Obrigado pelas informações

Tente buscar o driver mais atual pelo ma-config ou Driver Easy

No aguardo

Att, 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Ok, mas o driver mais atualizado não seria o recomendado pela própria HP, no link https://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/HP-Pavilion-dv6-6100-Entertainment-Notebook-PC-seri...? Eu já peguei o mais atualizado de lá, que é o 8.861.1.2000 (16/09/2011) e deu BSOD... de qualquer forma eu baixei do site da própria amd o driver mais recente, de 2014, compatível com o windows 7 64, mas tb não rolou... Perguntinha boba: pode ser um dos pentes de memória (ou os dois, rsrsrsr)? Sei lá, pode ser que elas não estejam endereçando algo da placa de vídeo.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Olá @pedropmf ,

De quanto era a memória e pra quanto fez o upgrade ?

No aguardo

Att,

Responder
0 Kudos
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação