cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
12 8 0 0
Mensagem 1 de 18
1.382 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Tela azul - Pavilion g6

Olá, pessoal.

Gostaria de sanar uma dúvida.

Comprei um HP Pavilion G6 em Cingapura, com as seguintes configurações:

Intel(R) Core(TM) i7-3632QM CPU @ 2.20GHz; RAM - 8Gb; HD - 750Gb; Placa de vídeo: AMD Radeon (TM) HD 7670M.

Depois de instalar e desinstalar alguns programas, meu notebook desligava depois de cerca de 20 minutos, aparecendo a tela azul. Acontece que também, às vezes, aparecia uma mensagem avisando que a placa de vídeo AMD Radeon travou e voltou a funcionar. A tela também começa a piscar dependendo do aplicativo que uso.

Também atualizei o driver da AMD Radeon para a versão mais atual, o que de modo geral resolveu alguns dos problemas.

Já tentei também desabilitar a placa Intel Graphics HD 4000, mas depois que a desativo, o Windows desabilita a AMD por algum problema. Até fazendo testes na MA-CONFIG a placa de vídeo da Radeon nem aparece. A que aparece é a da Intel Graphics.

Fui testar também a capacidade da placa durante um jogo. Acontece que depois de um certo tempo o jogo começa a apresentar falhas no gráfico, mesmo em gráficos medianos. Ele também trava o jogo, e posteriormente também acusa tela azul, desligando o computador.

Agora, me restam as dúvidas: o problema seria de conflito entre placas? Se deixasse somente uma funcionando resolveria o problema? Para mudar esse quesito, teria de ser necessário a reinstalação da BIOS para mudança da GPU? Ou talvez poderia ser um problema de fábrica da placa de vídeo? A HP forneceria uma manutenção para troca dessa placa de vídeo, no caso?

Espero que possam me ajudar.

Obrigado.

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
40,102 28,196 4,797 6,793
Mensagem 17 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Tela azul - Pavilion g6

Olá amigo 

 

Agradeço a resposta

 

Pode por gentileza marcar este tópico como Solucionado ?

 

Obrigado

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
17 RESPOSTAS 17
Reitor Reitor
Reitor
40,102 28,196 4,797 6,793
Mensagem 2 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Tela azul - Pavilion g6

Olá amigo,

 

Incialmente, tens o código de erro desta tela azul ? Iremos fazer uma pesquisa para termos um diagnóstico exato.

 

No aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 8 0 0
Mensagem 3 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Tela azul - Pavilion g6

Olá, Fábio,

 

O último erro da tela azul foi a seguinte: 

 

"O computador foi reinicializado após uma verificação de erro. Essa verificação foi: 0x00000116 (0xfffffa801060f010, 0xfffff88004607900, 0x0000000000000000, 0x0000000000000002). Um despejo de memória foi salvo em: C:\Windows\MEMORY.DMP. Id de Relatório: 111712-29047-01."

 

Fora essa, foram outras 6 telas azuis que apareceram.

 

Att,

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,102 28,196 4,797 6,793
Mensagem 4 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Tela azul - Pavilion g6

Olá amigo,

 

Pela pesquisa que fiz, trata-se de falha no Vídeo, isso conforme a Microsoft.

 

Vou pesquisar mais a fundo para ver se acho alguma outra solução... Mas veja no site do fabricante se há alguma versão mais atual...

 

O que achar de novidades, vou postado para vc...

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 8 0 0
Mensagem 5 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Tela azul - Pavilion g6

Fábio,

 

Então, se trata de problema de vídeo, teria que trocar a placa? Porque fiz outro teste com jogo e deu novamente outras telas azuis.

 

Compensa mandar para HP conferir?

 

Att,

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,102 28,196 4,797 6,793
Mensagem 6 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Tela azul - Pavilion g6

Olá amigo,

 

Antes de condenarmos, temos que availiar possibilidades..

 

Os jogos que usam, a placa de vídeo é compatível ? Veja nos requisitos.....

 

Faça testes com vídeos normais... E vejamos se ocorre também a falha.

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 8 0 0
Mensagem 7 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Tela azul - Pavilion g6

Fábio,

 

Provavelmente devem ser. Apenas testei Assassin's Creed I, que não exige tanto assim da máquina. Aqui os testes de FPS:
http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-7670M.69483.0.html

Durante o jogo, depois de um tempo também aparecem barras piscando, e depois de um tempo o jogo trava, podendo fechar e voltar ao windows ou apresentar a tela azul.

Vídeos ele funciona normal. O problema é que assim do nada, ele dá a tela azul, principalmente se estiver muito tempo ligado. Mesmo com mesa de cooler, não muito qualificada, o problema aparece.

 

O que você acha? 😛

 

Att,

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,102 28,196 4,797 6,793
Mensagem 8 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Tela azul - Pavilion g6

Olá amigo,

 

Reparo que fez diversos testes, então não seria mais lógigo ficar exigindo demais.....

 

Veja por ultimo se há alguma atualização da BIOS, em caso negativo, acione o suporte.

 

Fones: 11 4004 7751 (SP e Região Metropolitana)

0800 709 7751 ( Demais Regiões )

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 8 0 0
Mensagem 9 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Tela azul - Pavilion g6

Fábio,

 

Resolvi o problema da tela azul. Atualizei a BIOS e agora não dá mais esse problema.

 

Porém quando jogo algum jogo, depois de um tempo, ele desliga, já que esquenta muito. Será que uma mesa com cooler para resfriamento ajudaria? O que você recomendaria para eu jogar por um tempo mais prolongado sem esquentar muito o notebook?

 

Obrigado pela a ajuda.

 

Att.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,102 28,196 4,797 6,793
Mensagem 10 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Tela azul - Pavilion g6

Olá amigo,

 

Legal ! Já tivemos uma evolução... Pelo menos eliminamos a tela azul.

 

Acredito que a mesa ajudaria sim... Mas por favor, veja nas especificações do jogo se a configuração do produto atende as necessidades...

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação