-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Tela e vídeo
- >
- Tela azul - Pavilion g6
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Tela azul - Pavilion g6
21-11-2012 11:30 PM - editado 21-11-2012 11:39 PM
Olá, pessoal.
Gostaria de sanar uma dúvida.
Comprei um HP Pavilion G6 em Cingapura, com as seguintes configurações:
Intel(R) Core(TM) i7-3632QM CPU @ 2.20GHz; RAM - 8Gb; HD - 750Gb; Placa de vídeo: AMD Radeon (TM) HD 7670M.
Depois de instalar e desinstalar alguns programas, meu notebook desligava depois de cerca de 20 minutos, aparecendo a tela azul. Acontece que também, às vezes, aparecia uma mensagem avisando que a placa de vídeo AMD Radeon travou e voltou a funcionar. A tela também começa a piscar dependendo do aplicativo que uso.
Também atualizei o driver da AMD Radeon para a versão mais atual, o que de modo geral resolveu alguns dos problemas.
Já tentei também desabilitar a placa Intel Graphics HD 4000, mas depois que a desativo, o Windows desabilita a AMD por algum problema. Até fazendo testes na MA-CONFIG a placa de vídeo da Radeon nem aparece. A que aparece é a da Intel Graphics.
Fui testar também a capacidade da placa durante um jogo. Acontece que depois de um certo tempo o jogo começa a apresentar falhas no gráfico, mesmo em gráficos medianos. Ele também trava o jogo, e posteriormente também acusa tela azul, desligando o computador.
Agora, me restam as dúvidas: o problema seria de conflito entre placas? Se deixasse somente uma funcionando resolveria o problema? Para mudar esse quesito, teria de ser necessário a reinstalação da BIOS para mudança da GPU? Ou talvez poderia ser um problema de fábrica da placa de vídeo? A HP forneceria uma manutenção para troca dessa placa de vídeo, no caso?
Espero que possam me ajudar.
Obrigado.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Tela azul - Pavilion g6
em 17-01-2013 01:26 PM
Olá amigo
Agradeço a resposta
Pode por gentileza marcar este tópico como Solucionado ?
Obrigado
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Tela azul - Pavilion g6
em 22-11-2012 07:02 AM
Olá amigo,
Incialmente, tens o código de erro desta tela azul ? Iremos fazer uma pesquisa para termos um diagnóstico exato.
No aguardo
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Tela azul - Pavilion g6
em 22-11-2012 01:46 PM
Olá, Fábio,
O último erro da tela azul foi a seguinte:
"O computador foi reinicializado após uma verificação de erro. Essa verificação foi: 0x00000116 (0xfffffa801060f010, 0xfffff88004607900, 0x0000000000000000, 0x0000000000000002). Um despejo de memória foi salvo em: C:\Windows\MEMORY.DMP. Id de Relatório: 111712-29047-01."
Fora essa, foram outras 6 telas azuis que apareceram.
Att,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Tela azul - Pavilion g6
em 23-11-2012 03:47 PM
Olá amigo,
Pela pesquisa que fiz, trata-se de falha no Vídeo, isso conforme a Microsoft.
Vou pesquisar mais a fundo para ver se acho alguma outra solução... Mas veja no site do fabricante se há alguma versão mais atual...
O que achar de novidades, vou postado para vc...
Att,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Tela azul - Pavilion g6
em 26-11-2012 06:41 PM
Fábio,
Então, se trata de problema de vídeo, teria que trocar a placa? Porque fiz outro teste com jogo e deu novamente outras telas azuis.
Compensa mandar para HP conferir?
Att,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Tela azul - Pavilion g6
em 27-11-2012 09:02 AM
Olá amigo,
Antes de condenarmos, temos que availiar possibilidades..
Os jogos que usam, a placa de vídeo é compatível ? Veja nos requisitos.....
Faça testes com vídeos normais... E vejamos se ocorre também a falha.
Att,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Tela azul - Pavilion g6
em 27-11-2012 12:22 PM
Fábio,
Provavelmente devem ser. Apenas testei Assassin's Creed I, que não exige tanto assim da máquina. Aqui os testes de FPS:
http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-7670M.69483.0.html
Durante o jogo, depois de um tempo também aparecem barras piscando, e depois de um tempo o jogo trava, podendo fechar e voltar ao windows ou apresentar a tela azul.
Vídeos ele funciona normal. O problema é que assim do nada, ele dá a tela azul, principalmente se estiver muito tempo ligado. Mesmo com mesa de cooler, não muito qualificada, o problema aparece.
O que você acha? 😛
Att,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Tela azul - Pavilion g6
em 28-11-2012 11:52 AM
Olá amigo,
Reparo que fez diversos testes, então não seria mais lógigo ficar exigindo demais.....
Veja por ultimo se há alguma atualização da BIOS, em caso negativo, acione o suporte.
Fones: 11 4004 7751 (SP e Região Metropolitana)
0800 709 7751 ( Demais Regiões )
Att,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Tela azul - Pavilion g6
em 08-12-2012 11:57 AM
Fábio,
Resolvi o problema da tela azul. Atualizei a BIOS e agora não dá mais esse problema.
Porém quando jogo algum jogo, depois de um tempo, ele desliga, já que esquenta muito. Será que uma mesa com cooler para resfriamento ajudaria? O que você recomendaria para eu jogar por um tempo mais prolongado sem esquentar muito o notebook?
Obrigado pela a ajuda.
Att.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Tela azul - Pavilion g6
em 10-12-2012 08:38 AM
Olá amigo,
Legal ! Já tivemos uma evolução... Pelo menos eliminamos a tela azul.
Acredito que a mesa ajudaria sim... Mas por favor, veja nas especificações do jogo se a configuração do produto atende as necessidades...
Att,
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade