-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Tela e vídeo
- >
- Tela escura e cursor piscando no meu notebook Comp...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Tela escura e cursor piscando no meu notebook Compaq Presario CQ42-212
em 23-05-2012 04:11 PM
Olá, boa tarde!
Estou com esse problema desde o dia 14/ 05 e não consegui solucionar, além do mais, não consigo entrar na BIOS. Já fiz todos os testes prescritos pelo suporte e solução de problemas da HP e nada! Será que queimou o processador? Alguém pode me ajudar? Desde já agradeço as dicas e sugestões.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 16-06-2012 12:17 PM
Cara! Tive que mandar pra assistência técnica, e para a minha tristeza, a falha foi nas duas BIOS e no Chipset, o que me custou R$ 300,00. Valeu a ajuda. Muito obrigado!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 23-05-2012 05:32 PM
Olá!
Se você não consegue entrar no BIOS, é muito provável que exista um problema na placa mãe ou o BIOS está corrompido. Você tentou fazer alguma atualização do BIOS antes de o problema começar a acontecer?
Pode ser necessário realizar um processo de atualização via Pendrive, veja mais detalhes nesse tópico: http://h30487.www3.hp.com/t5/Software-para-notebooks/BIOS-corrompida-Uma-poss%C3%ADvel-solu%C3%A7%C3...
Qualquer dúvida, poste aqui.
Boa sorte!
Sou usuário e não funcionário HP. 🙂
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 23-05-2012 07:40 PM
Meu caro, obrigado pela resposta, mas, o link enviado não abre corretamente.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 24-05-2012 08:28 AM
Olá!
Estranho, aqui abre normalmente.
Enfim, vou copiar o conteúdo do tópico:
"
Primeiramente, baixe o programa abaixo - Crisis Recovery Diskette (Caso você não possua, irá necessitar de um leitor de disquete USB - Pode ser a parte mais difícil, considerando que não é fácil encontrar um leitor de disquete USB, não tive notícias de tentativas utilizando um pen drive botável, então, fique a vontade se quiser tentar. ).
http://www.4shared.com/file/S4-CXNRU/268076.html
- Insira um disquete formatado, execute o programa que baixou e clique em OK, será escrito um arquivo no disquete que você inseriu.
- Agora, no disquete apague o arquivo bios.wph (generic phx bios) e substitua-o pelo .wph da bios do seu Notebook, em seguida, renomeie este arquivo como bios.wph. (Para conseguir o arquivo wph, baixe a bios .exe no site da HP, depois clique com o botão direito sobre o arquivo e clique em "extrair aqui", ai é só procurar pelo arquivo .wph VOCÊ PRECISARÁ TER O WINRAR INSTALADO PARA ISSO).
1 - Agora, remova a bateria, conecte na fonte.
Insira o seu leitor de disquete externo na porta usb.
2- Mantenha pressionado Fn+B ou Win+B.
3 - Aperte o botão de ligar.
4- Na tela não aparece nada, tudo está como antes. (todos os leds desligados).
5- A luz do floppy será acessa, sinal de que o procedimento está funcionando.
6- Deixe que a leitura do disquete seja realizada, o que deve levar cerca de 2 minutos.
7- Quando a luz do disquete apagar, aguarde 5 minutos e desligue o Notebook. (desligar o Adaptador AC).
8- Agora ligue o Notebook normalmente. Se tudo tiver funcionado bem. Parabéns !
"
Sou usuário e não funcionário HP. 🙂
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 16-06-2012 12:17 PM
Cara! Tive que mandar pra assistência técnica, e para a minha tristeza, a falha foi nas duas BIOS e no Chipset, o que me custou R$ 300,00. Valeu a ajuda. Muito obrigado!