cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 2
332 Exibições
Reportar Mensagem

Tela fraquinha

Exemplo: PHP dv5 1260
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Tenho um notebook hp dv5 1260 que deixou de funcionar a tela. Ligando o notebook a um monitor ele funciona. Noto em alguns momentos que a tela do notebook tem imagem bem fraquinha... Pergunto: É caso de trocar a tela, trocar o cabo ou será o tal do BGA que pifou!!!!

Em tempo, este notebook vem com o processador da AMD Turion

Agradeço qualquer ajuda

1 RESPONDER 1
Aprendiz
Aprendiz
189 188 0 7
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Tela fraquinha

A tela pode deixar de funcionar caso o cabo venha a romper os fios devido ao esforço que ele sofre, outra coisa que pode acontecer é o inversor do backlight do monitor tenha dado algum problema, ou até as lâmpadas de ccfl que ficam dentro da tela vieram a apresentar algum problema. Eu não tenho certeza se esta tela usa lâmpdas de ccfl mas verifiquei que este modelo provavelmente tem um circuito de inversor para o backlight do monitor conforme mostrado aos 15 minutos deste vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Wr1Ra1qxC74&t=909s

 

O cabo pode ser validado com o uso de multímetro na escala de continuidade e verificado fio a fio em cada uma das extremidades, ou também por análise visual flexionando os cabos para verificar se o condutor interno não está rompido devido a algum ponto apresentar uma maior flexibilidade quando se comparado ao restante.

 

Caso você tenha algum conhecimento com eletrônica neste outro vídeo é demonstrado como testar o inversor do backlight: https://www.youtube.com/watch?v=EFGWAyy1gtM

 

E caso o BGA viesse a dar problema acho que não iria exibir vídeo nas saídas externas.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação