cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
13 8 1 0
Mensagem 1 de 8
798 Exibições
Reportar Mensagem

Touchscreen parou de funcionar

HP x2 Pro 612 G1
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Recentemente percebi que o touchscreen do meu computador HP x2 Pro 612 G1 parou de funcionar. Por não usar este recurso sempre, não posso precisar exatamente a data em que isto ocorreu, se antes ou após alguma atualização. Contudo, desde que notei a falha, já recorri a todas as soluções possíveis preconizadas pela HP e Microsoft. Trata-se de um problema de software, pois no ambiente da BIOS o touchscreen funciona perfeitamente, já tendo realizado todos os testes diagnósticos com sucesso.

 

Adianto que já fiz a restauração do sistema para o último (e único) ponto de restauração existente. Além disso, não existe no meu windows nenhuma opção "Tablet PC" para que eu possa calibrar o dispositivo. No "Device Manager" consigo ver o "HD-compilant touch screen" apenas depois de selecionar a opção no menu "View" > "Show hidden devices" (ele aparece escrito com letra cinza). Não há para este dispositivo nenhuma opção "Enable" ou "Disable" . O windows também não consegue encontrar nenhuma atualização para o driver desse dispositivo quando seleciono a opção "update driver".

 

Meu sistema operacional é  Windows 10 Pro, Version 1709, OS build 16299.248.  É como se windows não reconhecesse a existência do touchscreen, apesar dele estar presente. Ao acessar a opção "Windows Setings" > "System" > "About" eu vejo na opção "Pen and Touch     No pen or touch input is available for this display".

 

Estou bastante insatisfeito, não só com este problema, mas também com todos os outros que tive e venho tendo depois de adquirir este computador da HP. Até hoje tenho perguntas não respondidas neste fórum, e também não tenho muita esperança de ter mais este problema respondido. Portanto, fica aqui registrada minha insatisfação. Gostaria também de mandar uma mensagem para os moderadores deste fórum: Em vez de editar minha mensagem e apagar as minhas reclamações, façam seu trabalho e respondam prontamente a minha reclamação com uma solução EFETIVA. Esta será a melhor prova de que eu estou errado em meus comentários.

 

7 RESPOSTAS 7
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Touchscreen parou de funcionar

bom dia @bfsoares, já testou o touch fora do sistema?

 

Durante o boot pressione a tecla F2... veja se tem a opção de testar o touchscreen neste diagnóstico.

 

Se não tiver, baixe o ultimo UEFI do site da HP e instale 

 

http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp85001-85500/sp85414.exe

 

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 8 1 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Touchscreen parou de funcionar

Sim, já fiz o teste, conforme relatado anteriormente (“Trata-se de um problema de software, pois no ambiente da BIOS o touchscreen funciona perfeitamente, já tendo realizado todos os testes diagnósticos com sucesso.”)

Alguém teria um outra sugestão?
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Touchscreen parou de funcionar

a BIOS está atualizada?

 

http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp85001-85500/sp85012.exe

 

Após atualizar a BIOS seria interessante intalar o HP SDM e por ele validar se tem algum driver desatualizado ou faltando.

 

http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp76501-77000/sp76805.exe

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 8 1 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Touchscreen parou de funcionar

Prezado User_78, gostaria de agradecer pela sua sugestão. De fato, ao atualizar a BIOS, tanto o problema do touchscreen quanto do mouse Z3200 foram solucionados. Contudo, outro parece ter surgido.

 

Ao assistir um vídeo logo após o procedimento, notei o som com uma distorção em alguns momentos. Resolvi testar então com outros vídeos do youtube e o mesmo ocorreu. Verifiquei na opção de equalização ("Sound Manager" > "Listening Experience") e ela está sem configuração alguma (none). Desse modo, gostaria de saber se existe alguma outra solução para a resolução deste novo problema, que não seja deixar o som em volume mais baixo.

 

Ademais, gostaria de sustentar minha reclamação em relação à HP, já que esta atualização da BIOS não foi sugerida por nenhum dos seus canais de suporte. É por essas e outras que cada vez mais pessoas que eu conheço estão migrando para a plataforma da apple. Não existe, ao que parece, esses pequenos probleminhas que ficam surgindo todo dia para aporrinhar a cabeça do usuário. E olha que, apesar de não ser técnico, não me considero um analfabyte (analfabeto informático). Imaginem o desespero e a insatisfação de um usuário totalmente leigo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Touchscreen parou de funcionar

oi @bfsoares que bom que o touch e mouse voltaram a funcionar.

 

Vc chegou a instalar o HP SDM? este software vai  te ajudar a deixar seu note atualizado.. veja o documento abaixo sobre o HP SDM

 

https://support.hp.com/br-pt/document/c02912188

 

 

 

 

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 8 1 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Touchscreen parou de funcionar

Após baixar o aplicativo recomendado, recebo as seguintes mensagens ao abri-lo:

 

 "Application could not access hp ftp site"

 

"Catalog file: [C:\ProgramData\HP\HP SoftPaq Download Manager\ProductCatalog.xml] does not exist"

 

"An initialization problem was detected. Would you like to email the log file to HP?"

 

O que eu devo fazer? É sobre isso que eu estava falando...os problemas nunca acabam!

 

Enquanto isso continuo ouvindo o som do computador distorcido...:(

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Touchscreen parou de funcionar

oi @bfsoares, desculpe

 

o SDM mudou a base de catalogo recentemente... tente esta versão por favor

 

https://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp85501-86000/sp85504.exe

 

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação