cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
19 14 0 3
Mensagem 1 de 14
1.105 Exibições
Reportar Mensagem

ecran escuro "TELA"

Pavilion dm4 2110
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boas  Tenho um Pavilion dm4 velhinho, mas que voava com 16Gb e um SSD...
Estava a instalar um programa e o computador deu erro, mas acabei  por conseguir instalar.

Acontece que desapareceu o windows defender, tentei recuperar mas nada, embora o PC fica-se a trabalhar  bem.

Acabei por formatar o PC  e instalar o windows através de um PEN, até aqui tudo bem.

Acontece que após as atualizações o PC ficou muito lento...
Formatei três vezes e instalei, sempre que atualizava drives  o PC ficava lento. Uma das vezes descobri que era a atualização da drive da placa gráfica AMD era o que originava o PC.

Então fiz atualização pelo Driver Booster, após atualizar deliguei o PC nunca mais apareceu qualquer imagem no ecran!

Já pesquisei e parece-me que está relacionado com a BIOS, o PC liga e fica a luz CAPS LOCK  a piscar.

 

Como faço uma PEN para instalar a BIOS?

 

Agradeço ajuda

13 RESPOSTAS 13
Reitor Reitor
Reitor
40,332 28,034 4,804 6,806
Mensagem 2 de 14
Reportar Mensagem

ecran escuro "TELA"

Olá @Lopes2 .

 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

 

Quantas vezes piscam o caps lock + num lock ?

 

No aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
19 14 0 3
Mensagem 3 de 14
Reportar Mensagem

ecran escuro "TELA"

Tá sempre a piscar e a luz de rede também fica laranja...
Ao pesquisar pela net, deu-me ideia que era da BIOS, mas não sei

Já vi memória e disco, mas nada...  e como vi no youtube avarias parecidas e era por causa da BIOS.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
19 14 0 3
Mensagem 4 de 14
Reportar Mensagem

ecran escuro "TELA"

Está sempre a piscar, assim como a luz do wifi tá sempre acesa mas em laranja não passa para branco.

 

Como pesquisei e vi avarias parecidas e era da BIOS,  por isso queria configurar uma PEN com a BIOS e colocar no PC avariado clicando depois no botão windows e B ao mesmo tempo quando ligar o PC.

 

Vi num video esta solução e ia tentar.

Saqueador
Saqueador
 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,332 28,034 4,804 6,806
Mensagem 5 de 14
Reportar Mensagem

ecran escuro "TELA"

Olá @Lopes2 ,

 

Compare no link abaixo:

 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Notebooks/Notebook-que-n%C3%A3o-liga-e-o-Caps-L...

 

No aguardo

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
19 14 0 3
Mensagem 6 de 14
Reportar Mensagem

ecran escuro "TELA"

Não consigo, só se abrir o PC e verificar se tem algum problema...

Podem dar o link para Configurar a atualização do BIOS em uma unidade flash USB
Pavilion Dma4 2110
N Serial: [texto omitido para proteger a privacidade do usuário]

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,332 28,034 4,804 6,806
Mensagem 7 de 14
Reportar Mensagem

ecran escuro "TELA"

Olá @Lopes2 

 

Nao precisa abrir o equipamento não, ali naquele link você consegue identificar o real problema


Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
19 14 0 3
Mensagem 8 de 14
Reportar Mensagem

ecran escuro "TELA"

Não consigo perceber o sintoma

Eu ligo, a luz do caps lock pisca uma vez, depois passado um bocado começa a  3 vezes seguidas rápido... vai parar um momento e volta a piscar 3 vezes seguidas rápido, está sempre assim.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,332 28,034 4,804 6,806
Mensagem 9 de 14
Reportar Mensagem

ecran escuro "TELA"

Olá @Lopes2 ,

 

Isso pode ser a memória, processador ou a Placa Mãe

 

Te recomendo levar em uma assistência técnica pra análise

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
19 14 0 3
Mensagem 10 de 14
Reportar Mensagem

ecran escuro "TELA"

a memória não creio, já meti outra...  liguei sem memória e o comportamento é diferente...
Vou mais para a placa ou processador.

 

Só acho estranho é ter acontecido quando estava atualizar as drive da gráfica e quando pediu para desligar não desligava o PC.
Pela idade, acho que não vale o conserto, embora tenha feito upgrade 16gb e ssd.... 

 

Tou triste, adorava este PC...tenho um mais recente, mas só utilizava o Pavilion dm4 😞  

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação