cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
8 0 0 0
Mensagem 1 de 2
1.061 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

[g4-2216br] [C1C28LA] - Aumentar memória ram Radeon HD 7520G

Recentemente adicionei mais 4GB de ram ao meu g4-2216br.

Funcionando em dual channel ok.

 

Quando eu tinha 4gb, achava suficiente deixar 512mb de ram para a  Radeon HD 7520G, entretanto, agora, já que possuo mais memória, quero aumentar esse valor para 1gb ou 2gb. Vou testar a performance pra decidir qual valor.

 

O problema é que entrando na BIOS (usando o F10), ela é tão simplória que dá até vergonha. Poucas opções de configuração e não existe nenhuma opção que me deixa aumentar o valor (pelo menos eu não achei).

Se estiver em algum meno escondido, digam aí porque eu não consegui encontrar.

 

E isso é no mínimo curioso, pois nas especificações do notebook diz que a Radeon HD 7520G pode usar até 2gb de ram e eu quero saber onde eu consigo fazer isso!

 

Na BIOS não é, e provavelmente no Windows também não.

 

Então, como faço para aumentar a memória usada pela Radeon HD 7520G?

 

=

OS: Windows 8 64

BIOS: 2013-03-01 , Versão: F.26, 7.76M

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável
Professor Notável
2,569 647 189 662
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

[g4-2216br] [C1C28LA] - Aumentar memória ram Radeon HD 7520G

Bom dia.

 

Realmente você não ira conseguir estipular um valor "X" de mémoria dedicada a placa de video, pois não ha esta opção no Windows e na BIOS que o seu notebook possui também não tem esta opção, como em algumas BIOS.

 

Este Gerenciamento é automatico, conforme a necessidade, a placa de video irá utilizar o tanto de memória necessaria.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
1 RESPONDER 1
Professor Notável
Professor Notável
2,569 647 189 662
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

[g4-2216br] [C1C28LA] - Aumentar memória ram Radeon HD 7520G

Bom dia.

 

Realmente você não ira conseguir estipular um valor "X" de mémoria dedicada a placa de video, pois não ha esta opção no Windows e na BIOS que o seu notebook possui também não tem esta opção, como em algumas BIOS.

 

Este Gerenciamento é automatico, conforme a necessidade, a placa de video irá utilizar o tanto de memória necessaria.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação