cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 4
2.978 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp pavilion dv6-3080br travando e dando blackscreen em todos jogos atuais...

Tem dois dias que eu acabei de comprar meu notebook e ele nao roda nenhum jogo atual... Inicialmente o jogo se apresenta de maneira rápida e bonita, mas em poucos segundos de jogo e ele já trava e da blackscreen em seguida...
ás vezes preciso forçar o desligar da máquina porque trava tudo.

 

O notebook:

 

placa de vídeo ATI mobility Radeon 5650 1gb de memória dedicada

 

processador AMD Phenon II Quad-Core P920

memória ram 4gb DDR3

640 gb HDD

sistema operacional windows 7 64 bits

Já realizei todas atualizações do sistema , driver da placa de vídeo . driver de som , bios , updates do windows 7.

e nada , todo jogo apresenta o mesmo erro, poucos de segundos jogando e ja trava...

Jogos que tentei jogar : Elder Scrolls Oblivion , FallOut New Vegas , Alien Swarm e Battlefield Bad Company 2...

O badcompany 2 travou logo quando entrei no jogo, fui clicar em singleplayer e já estava travado...

Agradeço se houver alguma solução para o meu notebook...

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp pavilion dv6-3080br travando e dando blackscreen em todos jogos atuais...

Olá Marco diria que é irônico se não fosse trágico os jogos não rodarem nuam máquina de configuração tão boa como esta. A minha sugestão é que você tente atualizar o driver de vídeo com a versão mais atualizada disponível diretamente no site da ATI. Acesse o Gerenciador de Dispositivos e veja se o adaptador gráfico está como Ok, sem problemas de configuração. Verifique em Painel de Controle > Sistema qual a quantidade de memória disponível também para ver se o HyperMemory não está roubando muita RAM e veja as notas do índice do Windows 7 para tentar descobrir algo de errado. Em último caso faça um Recovery, pois talvez isso resolva. Vale lembrar que este modelo possui duas placas de vídeo. Uma ATI Radeon HD4250 e uma HD5650, então defina o plano de energia para alto desemepnho para que teoricamente a placa mais potente esteja ativa. Boa sorte!

 

http://support.amd.com/br/gpudownload/windows/Pages/radeonmob_win7-64.aspx

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp pavilion dv6-3080br travando e dando blackscreen em todos jogos atuais...

Olá Marco diria que é irônico se não fosse trágico os jogos não rodarem nuam máquina de configuração tão boa como esta. A minha sugestão é que você tente atualizar o driver de vídeo com a versão mais atualizada disponível diretamente no site da ATI. Acesse o Gerenciador de Dispositivos e veja se o adaptador gráfico está como Ok, sem problemas de configuração. Verifique em Painel de Controle > Sistema qual a quantidade de memória disponível também para ver se o HyperMemory não está roubando muita RAM e veja as notas do índice do Windows 7 para tentar descobrir algo de errado. Em último caso faça um Recovery, pois talvez isso resolva. Vale lembrar que este modelo possui duas placas de vídeo. Uma ATI Radeon HD4250 e uma HD5650, então defina o plano de energia para alto desemepnho para que teoricamente a placa mais potente esteja ativa. Boa sorte!

 

http://support.amd.com/br/gpudownload/windows/Pages/radeonmob_win7-64.aspx

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp pavilion dv6-3080br travando e dando blackscreen em todos jogos atuais...

Possuo o Mesmo Notebook com os mesmos problema, já tentei atualizar software de video audio e ate atualização de BIOS. nenhuma delas deu certo mandei equipamento para assistencia e aguardo o reparo. no meu caso isso nao acontecia somente quando tentava ligar os dois monitores simultaneamente e sim quando ficava com um jogo aberto por mais de 15min.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp pavilion dv6-3080br travando e dando blackscreen em todos jogos atuais...

Eu possuo o mesmo note, rodo todos os jogos atuais e tudo no máximo. Seu problema é óbvio! Superaquecimento! Joga como um ventilador atolado no exaustor do note e coloca ele inclinado para haver circulação de ar em baixo dele.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação