-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Tela e vídeo
- >
- hp pavilion dv6-3080br travando e dando blackscree...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
hp pavilion dv6-3080br travando e dando blackscreen em todos jogos atuais...
10-01-2011 01:26 AM - editado 10-01-2011 01:35 AM
Tem dois dias que eu acabei de comprar meu notebook e ele nao roda nenhum jogo atual... Inicialmente o jogo se apresenta de maneira rápida e bonita, mas em poucos segundos de jogo e ele já trava e da blackscreen em seguida...
ás vezes preciso forçar o desligar da máquina porque trava tudo.
O notebook:
placa de vídeo ATI mobility Radeon 5650 1gb de memória dedicada
processador AMD Phenon II Quad-Core P920
memória ram 4gb DDR3
640 gb HDD
sistema operacional windows 7 64 bits
Já realizei todas atualizações do sistema , driver da placa de vídeo . driver de som , bios , updates do windows 7.
e nada , todo jogo apresenta o mesmo erro, poucos de segundos jogando e ja trava...
Jogos que tentei jogar : Elder Scrolls Oblivion , FallOut New Vegas , Alien Swarm e Battlefield Bad Company 2...
O badcompany 2 travou logo quando entrei no jogo, fui clicar em singleplayer e já estava travado...
Agradeço se houver alguma solução para o meu notebook...
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
10-01-2011 01:40 AM - editado 10-01-2011 01:57 AM
Olá Marco diria que é irônico se não fosse trágico os jogos não rodarem nuam máquina de configuração tão boa como esta. A minha sugestão é que você tente atualizar o driver de vídeo com a versão mais atualizada disponível diretamente no site da ATI. Acesse o Gerenciador de Dispositivos e veja se o adaptador gráfico está como Ok, sem problemas de configuração. Verifique em Painel de Controle > Sistema qual a quantidade de memória disponível também para ver se o HyperMemory não está roubando muita RAM e veja as notas do índice do Windows 7 para tentar descobrir algo de errado. Em último caso faça um Recovery, pois talvez isso resolva. Vale lembrar que este modelo possui duas placas de vídeo. Uma ATI Radeon HD4250 e uma HD5650, então defina o plano de energia para alto desemepnho para que teoricamente a placa mais potente esteja ativa. Boa sorte!
http://support.amd.com/br/gpudownload/windows/Pages/radeonmob_win7-64.aspx
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
10-01-2011 01:40 AM - editado 10-01-2011 01:57 AM
Olá Marco diria que é irônico se não fosse trágico os jogos não rodarem nuam máquina de configuração tão boa como esta. A minha sugestão é que você tente atualizar o driver de vídeo com a versão mais atualizada disponível diretamente no site da ATI. Acesse o Gerenciador de Dispositivos e veja se o adaptador gráfico está como Ok, sem problemas de configuração. Verifique em Painel de Controle > Sistema qual a quantidade de memória disponível também para ver se o HyperMemory não está roubando muita RAM e veja as notas do índice do Windows 7 para tentar descobrir algo de errado. Em último caso faça um Recovery, pois talvez isso resolva. Vale lembrar que este modelo possui duas placas de vídeo. Uma ATI Radeon HD4250 e uma HD5650, então defina o plano de energia para alto desemepnho para que teoricamente a placa mais potente esteja ativa. Boa sorte!
http://support.amd.com/br/gpudownload/windows/Pages/radeonmob_win7-64.aspx
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 14-03-2011 01:46 PM
Possuo o Mesmo Notebook com os mesmos problema, já tentei atualizar software de video audio e ate atualização de BIOS. nenhuma delas deu certo mandei equipamento para assistencia e aguardo o reparo. no meu caso isso nao acontecia somente quando tentava ligar os dois monitores simultaneamente e sim quando ficava com um jogo aberto por mais de 15min.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 15-05-2011 11:11 AM
Eu possuo o mesmo note, rodo todos os jogos atuais e tudo no máximo. Seu problema é óbvio! Superaquecimento! Joga como um ventilador atolado no exaustor do note e coloca ele inclinado para haver circulação de ar em baixo dele.