cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
8 6 0 1
Mensagem 1 de 12
1.415 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

laptop bloqueia a tela em preto muitas vezes

Notebook HP - 15-da0051np
Microsoft Windows 10 (64-bit)

eu tenho este laptop desde 11/04/2019 e uma semana antes comprei o mesmo modelo e devolvi porque ele bloqueava nos videos e cheguei a instalar um jogo e não dava para jogar nada de jeito a imagem travava e na minha leiguisse destas coisas achei que seria a placa gráfica e devolvi, trouxe um modelo igual e parecia que ia tudo bem, mas revela-se a mesma coisa visto que meia volta trava e fico com o ecrã preto e bloqueia e mesmo num simples jogo do facebook isto não desenvolve e depois da actualização do win 10 não ficou melhor.

Sem falar no lento que é a iniciar, leva seculos e não tenho nada de novo a iniciar no arranque do pc, só o que já estava já verifiquei tudo.

Na net ao abrir uma janela ou ao mudar de janela o ecrã fica branco com a barra de tarefas e os cabçalhos das janelas a verem-se, durante um tempo.

Agora isto tem sido um problema deste modelo ou sou só eu que tenho azar com ele?

Tem havido mais queixas?

Como confirmar se é da placa gráfica? Porque o portatil é muito novo para já ter este tipo de avaria.

Grata 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

laptop bloqueia a tela em preto muitas vezes

Oi, CristinaR, 

 

Infelizmente não tenha informação se a analise é rápida ou não, mas se quiser continuar com o equipamento sem levar não vejo problema, mas fique monitorando para ver se não apresenta problema novamente.

Rodolfo A
Trabalho para HP

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
11 RESPOSTAS 11
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

laptop bloqueia a tela em preto muitas vezes

Oi, CristinaR, 

 

Além da atualização do sistema você chegou a formatar para eliminar qualquer conflito de Hardware e driver?

 

Seu equipamento ainda está na garantia de troca pela loja?

 

Pode ser algum conflito, formate, se mesmo assim persistir recomendo entrar em contato com o suporte para abrir um chamado na garantia.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 6 0 1
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

laptop bloqueia a tela em preto muitas vezes

Antes da actualização já fazia tudo o que descrevi, depois da actualização não melhorou acho que só piorou.

Ainda está na garantia.

Para formatar uso a ferramenta disponivel pelo sistema "Recuperção - Repor este PC"?

Grata

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

laptop bloqueia a tela em preto muitas vezes

Oi, CristinaR, 

 

Sim, para formatar você pode usar a ferramentar de Recuperação do Sistema, o Windows será reinstalado.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 6 0 1
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

laptop bloqueia a tela em preto muitas vezes

Bem na altura, já à alguns meses eu fiz o sugerido, mas o pc continuou muito lento principalmente na net, uso o chrome, mas no geral é um pouco lento.

Agora não se é do pc ou do win, porque eu não cosigo trabalhar, demora imenso tempo a fazer seja o que for, sem contar que quando o inicio ele vai abrir sozinho o ultimo programa ou páginas da net que fechei antes do encerrar, há alguma opção de configuração para ele estar a fazer isso?
Já fui ver no arranque o que está configurado para executar quando inicia o pc e não há nada além do que supostamente deve de estar.

O que sei é que as páginas demoram cerca de 5m ou mais a abrir e sempre q mudo de janela parece q reinicia a página de novo, noto q a escrever se torna dificil porque ele está tão lento que nem apanha o que escrevo.

Agora a minha questão é o problema é do modelo ou do win 10? Porque nem sequer fiz instalações significativas, praticamente está como veio.

Problemas de net não creio pk a box está aqui ao lado e não tenho problemas em outros aparelhos.

Grata

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

laptop bloqueia a tela em preto muitas vezes

Oi, CristinaR, 

 

Em alguns casos pode ser o problema com o HD, seu equipamento ainda está em garantia?

 

Se estiver recomendo entrar em contato com o suporte HP da sua região e solicitar o envio para garantia.

 

Faça um teste no HD para ver se está com alguma falha, é bem simples, reinicie o equipamento e na tela do BIOS fique pressionando a tecla F2 para entrar no modo de teste, encontre o Hard drive (HD) e faça os dois testes. Se apresentar erro e um ID me informe por favor.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 6 0 1
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

laptop bloqueia a tela em preto muitas vezes

Boas. Bem fiz o que sugeriu e não deu erros, fiz vários e não deu erro algum.

Está na garantia, mas senão deu erro devo pedir assistência na mesma?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

laptop bloqueia a tela em preto muitas vezes

Oi, CristinaR, 

 

Recomendo que entre em contato com o suporte HP para enviar para analise na garantia, se for um problema de Hardware será reparado.

 

Antes de enviar para garantia recupere as configurações de fábrica, pode ser que talvez elimine qualquer falha do sistema. 

 

Contacto em Portugal +351 210 608 062

 

Horários de atendimento: Segunda-feira - Sexta-feira 08:30 - 18:00 (Excepto nos feriados).

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 6 0 1
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

laptop bloqueia a tela em preto muitas vezes

O meu problema é ficar sem o pc um tempo, sabe se eles costumam ser rápidos?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

laptop bloqueia a tela em preto muitas vezes

Oi, CristinaR, 

 

Infelizmente não tenha informação se a analise é rápida ou não, mas se quiser continuar com o equipamento sem levar não vejo problema, mas fique monitorando para ver se não apresenta problema novamente.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação