-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Tela e vídeo
- >
- o windows não reconhece minha placa de vídeo AMD H...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
o windows não reconhece minha placa de vídeo AMD HD Radeon
em 21-11-2018 09:03 AM
Quando atualizei meu pc para o windows 10, ele reconhece a minha placa de vídeo, instalo o driver correspondente ao produto, porém ele acaba não reconhecendo a memória dedicada, o adaptador de vídeo fica no Microsoft Basic Display Driver, instalo os drivers direto pelo site da AMD e pelo site da HP porém não acontece nada, não consigo iniciar o Catalyst q é o programa da placa e simplesmente não acontece nada, preciso de uma resolução
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 21-11-2018 03:51 PM
@rubenspillonato, boa tarde !
Tente primeiramente com esse assistente para que faça uma analise e atualize tudo:
http://www8.hp.com/br/pt/campaigns/hpsupportassistant/hpsupport.html
Se não resolver, use as ferramentas abaixo:
Booster - http://www.baixaki.com.br/download/driver-booster.htm
Slim Drivers - http://www.baixaki.com.br/download/slim-drivers.htm
A que mais me ajuda no dia a dia é o Booster e em alguns casos o Slim Drivers.
Espero que lhe ajude amigo !
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 21-11-2018 05:25 PM
Olá amigo, Já baixei tanto o Suporte da HP quanto um instalador geral de drivers e não adianta, ele instala os drivers necessários, reconhece a placa mas é como se o sistema não reconhecesse o próprio driver para fazer a placa funcionar corretamente, não imagino o q pode ser
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 23-11-2018 01:47 PM
Me confirme o modelo exato dele, exemplo:
HP Pavilion dv6-6000
No aguardo
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 23-11-2018 02:07 PM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 23-11-2018 02:07 PM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 23-11-2018 02:13 PM
Não há driver HP para esse modelo no Windows 10.
Os único sistema homologado para ele é o Windows 7 conforme site HP:
Por isso notei nas imagens que postou o nome do driver como "Generic", ou seja, não é um driver assinado digitalmente pela HP, mas sim o driver da própria Microsoft.
Não sei se funcionará, mas o único driver de vídeo existemte para o Windows 7 é esse:
https://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp49501-50000/sp49517.exe
Se com esse não funcionar, recomendo instalar o Windows 7, pois como é homologado, com esse funcionará.
Espero que lhe ajude !
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 23-11-2018 02:25 PM
Isso eu compreendo, mas só não entendo o seguinte, minha placa de vídeo é a ATI Mobility Radeon HD 5650, no site da AMD existe o driver para Windows 10, eu baixo, instalo, o pc reconhece a placa, reconhece o driver, mas parece q falta fazer alguma ligação entre os 2 para fazer funcionar, é isso q eu não entendo, sei q pelo site da HP só libera drivers do Windows 7, mas, como uma empresa nos faz ficar presos num Windows "ultrapassado" não nos permitindo fazer quaisquer atualização.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 26-11-2018 01:51 PM
Vamos aguardar comentários de outros usuários sobre esse tema, pois eu normalmente uso aquelas duas ferramentas indicadas no inicio e resolvem pra esses casos.
Vamos aguardar
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 22-08-2020 03:36 PM
Olá Rubens, depois de pesquisar bastante sobre esse problema, encontrei uma solução em um vídeo no youtube que pode te ajudar, imagino que os procedimentos sejam os mesmo para você.
Vá ao site da AMD e faça o download dos arquivos correspondentes ao seu driver:
https://www.amd.com/pt/support
Se houver dúvidas em relação ao passo-a-passo, assista o vídeo de instalação em:
https://www.youtube.com/watch?v=Bxax7HIj1GU&t=67s
Espero que tenha sucesso nos procedimentos.