cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
11 4 1 1
Mensagem 1 de 8
3.617 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

problema com o adaptador CA (cabo de força)

Olá. Estou com um baita problema e gostaria de contar com a ajuda dos amigos do fórum. Adquiri um notebook HP Pavilion DV7-4190us e desde que chegou ele tem a seguinte característica em seu funcionamento: quando ele funciona somente com a bateria, seu funcionamento é perfeito, roda muito bem os jogos mais avançados, roda os programas mais comuns como wmedia player, realplayer, etc. tudo a contento e com o mais alto grau de desempenho. Contudo, quando eu conecto o adaptador CA (cabo de força), seja para carregar a bateria ou mesmo apenas conectado sem a bateria, os programas travam, eu não consigo jogar nada e não consigo detectar se existe falha no HD ou no processador. Basta retirar o cabo do notebook e como num passe de mágica ele volta a rodar normalmente. Fiz teste com outro cabo de força e o problema persiste, o que me leva a crer que seja algum problema na configuração do computador. Se vcs já tiveram um problema parecido e tiver alguma dica eu agradeço antecipadamente! Até mais. abraço. 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
11 4 1 1
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

problema com o adaptador CA (cabo de força)

Boa tarde. Meu notebook é um Pavilion DV7-4190 e depois de muita tentativa e erro, descobri que o problema era que, ao conectar o cabo de força, meu HD que ficava com o sistema operacional (OS) travava e não rodava os programas direito. Infelizmente tive que formatar o computador para resolver o problema. Eu aconselharia você a procurar (se é que vc já não tem) neste mesmo site como criar os DVDs de recuperação do seu notebook. Como não tinha visto isto antes, acabei ficando sem os DVDs de recuperação e também perdi meu windows original. Infelizmente esses programas da HP que já vem pré-instalados causam mais dor de cabeça do que contribuições. Somente reinstalei os componentes básicos mesmo e meu notebook melhorou 100%. Uma pergunta: o seu computador funciona bem se ele está somente com a bateria (ou cabo de força + bateria)? Qualquer dúvida é só perguntar pois estarei sempre disposto a ajudar. Até logo.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

problema com o adaptador CA (cabo de força)

Olá amigo, aparentemente num primeiro momento me parece ser um problema elétrico. Você utiliza algum adaptador ou estabilizador para conectar o carregador do notebook? Já tentou retirar a bateria, desconectar o carregador e pressionar o botão Power por 30 segundos para eliminar qualquer resíduo de energia acumulada? Outras duas possibilidades seriam atualizar a BIOS e instalar as atualizações indispensáveis para o Windows 7. Quando você conecta a fonte geralmente também se muda o plano de energia, então tente verificar se ajustando o plano de alto desempenho como o equilibrado o notebook deixará de travar. Boa sorte!

 

BIOS

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-89087-1&lc=en&dlc=en&cc=us&...

 

Atualizações Indispensáveis para Windows 7

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-87537-1&lc=en&dlc=en&cc=us&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 3 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

problema com o adaptador CA (cabo de força)

Ola Sergio, tudo bem?

Sou novo no forum e possuo um tx2 1020 que quando conectado a tomada da uma pane geral na tela de touch, pois tambem o uso na faculdade.
Gostaria de saber como fez para resolver o seu problema?

Por favor post a sua solucao.

Obrigado.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 4 1 1
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

problema com o adaptador CA (cabo de força)

Boa tarde. Meu notebook é um Pavilion DV7-4190 e depois de muita tentativa e erro, descobri que o problema era que, ao conectar o cabo de força, meu HD que ficava com o sistema operacional (OS) travava e não rodava os programas direito. Infelizmente tive que formatar o computador para resolver o problema. Eu aconselharia você a procurar (se é que vc já não tem) neste mesmo site como criar os DVDs de recuperação do seu notebook. Como não tinha visto isto antes, acabei ficando sem os DVDs de recuperação e também perdi meu windows original. Infelizmente esses programas da HP que já vem pré-instalados causam mais dor de cabeça do que contribuições. Somente reinstalei os componentes básicos mesmo e meu notebook melhorou 100%. Uma pergunta: o seu computador funciona bem se ele está somente com a bateria (ou cabo de força + bateria)? Qualquer dúvida é só perguntar pois estarei sempre disposto a ajudar. Até logo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 3 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

problema com o adaptador CA (cabo de força)

Ele funciona bem com o carregador + bateria, somente o carregador, somente bateria para todos os aplicativos e funcoes normalmente. Porem, a funcao touch funciona perfeitamente bem apenas com a bateria. Quando conecto o carregador apenas ou carregador + bateria e que da problemas com o touch.

Quanto ao SO, de fabrica ele veio com o Win Vista. Depois adquiri o Kit do Seven original da HP e que esta rodando agora. Porem, nao tenho como restaurar mais a versao original, pois tambem nao possuo mais a particao Recovery.

O que me sugere?

Obrigado por enquanto. Desculpe a digitacao e que estou no celular.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 4 1 1
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

problema com o adaptador CA (cabo de força)

Bem, vou tentar te dar algumas dicas pra você que me foram passadas pelos atendentes da HP, mas que não deram certo pra mim. Primeiro, baixe o driver da função touch no site da HP e grave ele numa pasta de fácil acesso (o driver para o meu note chama Validity Fingerprint Sensor, mas você tem que achar o driver adequado para o modelo de seu computador). Próximo passo. Entre em PAINEL DE CONTROLE - SISTEMA - GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS (aqui primeiramente observe se existe alguma pasta com triângulo amarelo - isso indica que algum função não está instalada). Se tudo aparentemente estiver em ordem vá até o driver de instalação da função touch (provavelmente está na guia OUTROS DISPOSITIVOS). Dê um clique com o botão direito do mouse e depois clique em desinstalar. O driver vai sumir desta pasta. Dê um outro clique com o botão direito do mouse e clique em instalar (de preferência faça isto manualmente e na guia procurar indique a pasta que vc baixou o driver da função touch). O computador irá instalar novamente o driver e é aconselhável vc reiniciar o computador novamente. Tomara que dê certo no seu computador. Eu desinstalei  esse e alguns outros programas que achava legal (o tota care, touch, tocador de música da HP), mas meu computador ficou rodando muito melhor. Se eu tivesse os DVDs de recuperação até que iria tentar instalar esses programas da HP de novo....como não tenho, preferi formatar a máquina e pelo menos não tenho mais dor de cabeça quanto aos travamentos do computador. Tente fazer isso que eu falei. Se der certo parabéns, senão tentaremos outros meios. Sorte.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 3 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

problema com o adaptador CA (cabo de força)

Ok. Farei essas acoes e um teste a noite na faculdade.

Obrigado por enquanto.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 4 1 1
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

problema com o adaptador CA (cabo de força)

Em tempo. Errei o nome do meu driver. O meu é o Synaptics TouchPad Mouse. Procure alguma coisa parecida com isso para o seu modelo e faça depois os mesmos procedimentos. Até mais.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação