cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Aprendiz Aprendiz
Aprendiz
97 1 0 108
Mensagem 1 de 2
1.287 Exibições
Reportar Mensagem

Dica - Impressão Frente e Verso ( Somente na Latex 360 e Latex 370)

Latex 360_370

Abaixo uma dica de como efetuar uma impressão frente e verso ( conhecida como Duplex) somente nas impressoras Latex 360 e Latex 370.

 

Os procedimentos abaixo, devem ser seguidos rigorosamente, para que a impressão possa ser feita corretamente.

 

NOTA: A impressão deve ter pelo menos 28 cm de largura, caso contrário, a impressora não poderá localizar a linha de referência para impressão no outro lado.

 

 

Contorno


1. Informe a impressora ou o RIP que você pretende imprimir em ambos os lados.
A impressão em frente e verso pode ser selecionada no software RIP ou no painel frontal da impressora.
A configuração do RIP é a preferencial: se a impressão em frente e verso for explicitamente ligada ou desligada no software RIP, a configuração do painel frontal será ignorada.

 

2. A impressora imprime o conteúdo que você quer que apareça no primeiro lado. Depois de cada trabalho, a impressora imprime uma linha de referência preta para alinhar o trabalho correspondente no segundo lado.

 

3. Após todos os trabalhos de lado A tiverem sido impressos, corte e descarregue o substrato.

 

4. Recarregue o substrato cortado de cabeça para baixo para começar a impressão pela parte de trás. A linha de referência que marca a extremidade do primeiro lado deve estar voltada para baixo e perto da borda principal.

 

5. A impressora encontra a linha de referência e a usa para iniciar a impressão no segundo lado e no local correto.

 

NOTA: Se você tentar mover o substrato durante a impressão em um dos lados, o painel frontal pedirá uma confirmação, pois tal movimento impede o alinhamento correto entre os dois lados.

 

 

Impressão em frente e verso – detalhes

 

1. Carregue o substrato que você está usando como sempre fez.

 

2. Opcionalmente, selecione o lado a imprimir no menu de Dois lados na tela Configuração de carregamento.


Se o RIP suporta a impressão em frente e verso, selecione impressão em frente e verso em seu software RIP.

 

 

NOTA: O cortador automático e a margem superior/inferior extra são desativados durante a impressão em frente e verso.

 

3. Envie um ou mais trabalhos para impressão no primeiro lado. Antes de imprimir o primeiro trabalho, a impressora pode avançar o substrato cerca de 0,5 m de forma que o segundo lado possa ser completamente tratado. Depois de cada trabalho, a impressora imprime uma linha de referência preta para alinhar o trabalho correspondente no segundo lado.

 

NOTA: A chance de haver desalinhamento visível entre os dois lados aumenta com o comprimento do trabalho. Por isso, não é recomendável imprimir em frente e verso trabalhos com mais de 3 m. O desalinhamento visível também pode ser causado pela inclinação.

4. Após imprimir todos os trabalhos de lado A, avance um pouco o substrato pelo painel frontal, pressionandosubstrato1.jpg e, em seguida, Mover substrato.

 

● Se você planeja prender o substrato no rolo de recolhimento antes de imprimir o segundo lado, avance o substrato o suficiente para que isso seja possível.
● Se você planejar conectar o substrato ao rolo de recolhimento durante a impressão do segundo lado, avance o substrato cerca de 10 cm .

5. Corte o substrato, manualmente ou pelo painel frontal, pressionando substrato1.jpg e, em seguida, Cortar.

Antes de cortar, certifique-se de que o comprimento total do substrato cortado seja superior a 2 m , caso contrário, não será possível carregá-lo com êxito.

 

 

NOTA: O comando Cortar não funcionará se o cortador estiver desativado: ou seja, se engrenagem1.jpgSubstrato > Opções de manuseio de substrato > Cortador estiver configurado para Desativado.

 

6. Pressionesubstrato1.jpg e, em seguida, Descarregamento de substrato.

 

7. Recarregue o substrato com o lado já impresso voltado para cima quando ele entra na impressora, e com a linha de referência perto da borda principal. Recarregue, se necessário, até que a impressora detecte inclinação inferior a 1 mm/m.


DICA: Apesar de não ser obrigatório, você pode encontrar um modo mais rápido de usar o procedimento de  arregamento manual como aproximação inicial e, então, fazer com que a impressora encontre a linha de referência com mais precisão. Consulte Carregamento manual assistido na página 66 do manual do usuário. Se você só usar o procedimento de carregamento automático, a impressora poderá demorar um pouco para encontrar a linha de referência.

 

8. Selecione o lado B no menu de Dois lados na tela Configuração de carregamento, de modo que a impressora pesquise a linha preta de referência quando o substrato é carregado.

 

NOTA: Se ativar a detecção automática de linha estiver desativada, a pesquisa automática será desativada e a impressora solicitará encontrar a posição correta manualmente.

 

9. A impressora procura a linha de referência no substrato. Se ela não puder encontrá-la, o painel frontal solicitará que você mova o substrato usando as teclas Rebobinar substrato e Avançar substrato até que a linha de referência esteja alinhada com a linha permanente no cilindro. É recomendado marcar onde a linha de referência está localizada no outro lado do substrato.

 

fre_ver_360_1.jpg

 

 

fre_ver_360_2.jpg

 

 

Espero ter ajudado

Sou um funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Responder
1 RESPONDER 1
Reitor Reitor
Reitor
33,264 26,921 6,646 9,003
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Dica - Impressão Frente e Verso ( Somente na Latex 360 e Latex 370)

Show !


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Responder
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação