cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
3 2 0 3
Mensagem 1 de 16
4.400 Exibições
Reportar Mensagem

Impressão ePrint em impressora instalada em veículo

Olá pessoal da HP

Minha problema é bem específco, gostaria de saber se alguem pode me ajudar.

Vou tentar explciar minha situação...

Tenho uma distribuidora de gás GLP, e estamos implantando o sistema de Nota Fiscal Eletrônica...

Comprei uma HP LaserJet p1102w Wireless, e fiz uma instalação elétrica para instalar a imrpessora no caminhão.

A idéia é o vendedor emitir as notas fiscais pelo tablet, e imprimir na impressora que está no caminhão.

O problema, é que meu vendedor está tendo dificuldade de usar o tablet para imprimir as notas.

O que quero saber é o seguinte:

É possível eu imprimir do meu computador (no escritório da emrpesa) na imrpessora que está dentro do caminhão, via ePrint?

A impressora precisa estar conectada em alguma rede?? 

Lembrando que o tablet possui internet móvel

Será que é possivel, de algum modo, eu fazer essa imrpessão remota na impressora dentro do veículo?

OBS.: Fiz a configuração do ePrint pra imprimir pelo endereço de e-mail, e deu certo, mas testei com a impressora no escritório, ainda nao testei no veículo, mas acho que nao vai certo por nao ter rede no caminhão.

Se alguem poder me ajudar agradeceria muito

15 RESPOSTAS 15
Professor Regente
Professor Regente
3237 2784 330 1449
Mensagem 2 de 16
Reportar Mensagem

Olá meu caro, primeiramente, parabéns pela inovação! É bom ver esse tipo de iniciativa!

E como você disse, para poder utilizar o e-print, se faz necessária uma conexão com a rede de internet, logo, se a impressora não está conectada na internet, você não consegue enviar impressão a partir do seu escritório.

Porém, não se preocupe! Há um modo simples para que você possa utilizar a impressora sem qualquer conexão com a internet dentro do caminhão, basta fazer uso da tecnlogia HP WIRELESS DIRECT, que utiliza o wi fi da impressora e do tablet para gerar uma conexão direta entre eles em que se torna possível fazer a impressão sem uso de internet.

Eu uso no meu celular Galaxy para imprimir na minha impressora sem qualquer conexão com a internet ou cabo e é muito simples! Aidna que o vendedor seja leigo em informática, basta algumas rápidas demonstrações e ele conseguirá efetuar o procedimento sem dificuldades! 

Acredito que o link abaixo poderá solucionar sua dúvida. 

http://www8.hp.com/br/pt/support-topics/mobile-printing/mobile-print-setup.html

Porém, caso não consiga, favor nos informar qual o modelo do seu tablet para que possamos lhe orientar melhor. Porém, não se preocupe, o que você deseja fazer é totalmente viável usando o HP Wireless Direct. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 0 3
Mensagem 3 de 16
Reportar Mensagem

Olá gogolucas. 

Então, a conexão Tablet-Impressora eu consigo mesmo sem estar na rede, o tablet que uso é um Galaxy Tab 3 8.0", e tenho o aplicativo da HP ePrint nele, que funciona perfeitamente.

Mas a minha idéia, é imprimir do meu computador aqui do escritório, na imrpessora que está no veículo, entendeu?

Séra que isso é possível?

Será que se eu usar o tablet como roteador (o galaxy tab tem essa opção), não cria uma rede que permita isso?

Muito obrigado pela atenção

Professor Regente
Professor Regente
3237 2784 330 1449
Mensagem 4 de 16
Reportar Mensagem

Ah sim amigo, agora entendi melhor.

Nesse caso, de fato se a impressora não estiver conectada à web, você não irá conseguir imprimir remotamente. O que você pode tentar fazer é tornar o tablet em um ponto hotspot, distribuindo wifi a partir do 3G, feito isso, busque por redes na impressora e veja se ela consegue se conectar na rede do celular, depois disso, vendo se consegue efetuar a impressão remotamente pelo HP e print. Eu já tentei isso uma vez, e não tive sucesso, porém, foi com um nokia e51, celular muito antigo. Talvez funcione com o seu tablet que é bem mais moderno. Favor, tente essa possibilidade.

Enquanto isso, estarei pesquisando para ver se encontro alguma forma viável de realizar este procedimento que desejas. Abraços!

P.s: Uma possibilidade que pensei, caso o roteador do telefone não funcione para esse fim, foi utilizar um roteador que converte o 3G em wifi. Como no exemplo desse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=gy3Szx1HOaI

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Professor Regente
Professor Regente
3237 2784 330 1449
Mensagem 5 de 16
Reportar Mensagem

veja essa opção @BrunoForte 

http://www.kalunga.com.br/prod/roteador-mini-wireless-3g-150mbps-tl-mr3020-tp-link/610396?utm_source...

Ah, agradeço caso clique nas estrelas para oferecer kudos nas minhas respostas. Abraços! 

Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 0 3
Mensagem 6 de 16
Reportar Mensagem

Lucas, valeu pelas dicas!! Vou tentar fazer aquilo que voce disse, de criar um hotspot com o tablet.

Se der certo vai ser muito interessante! hehe

Como eu posso tentar conectar a impressora à suposta rede do tablet? Naquele botão de Wi-Fi que tem na impressora eu consigo fazer isso (ou tentar)?

Não vou dar como solucionado ainda que vou tentar isso na prática, dae volto dizer se deu certo ou não para a comunidade.

Valeu!!

Professor Regente
Professor Regente
3237 2784 330 1449
Mensagem 7 de 16
Reportar Mensagem

Ative o router no tablet e busque por redes na impressora, ao encontrar, tente se conectar e veja se dá certo. Tomara que dê!

Porém, acredito que a solução de fato será um router 3 g como esse que te enviei.

Favor, quando tiver solucionado, não deixe de voltar aqui para nos contar como conseguiu. Abraços e boa sorte!
Professor Notável
Professor Notável
2492 2384 172 451
Mensagem 8 de 16
Reportar Mensagem

@BrunoForte 

É isso mesmo, tudo que o @gogolucas1  disse está correto e adiciono mais algumas coisas. 

Dependendo da sua região, o sinal 3G/4G poderá ter algumas oscilações, e pode fazer com que o documento não seja impresso de imediato, mas é possivel fazer.

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como SOLUCIONADO e clique no JOINHA para oferecer um KUDO como agradecimento.
Estudante Top
Estudante Top
4 4 0 1
Mensagem 9 de 16
Reportar Mensagem

Boa tarde, obrigado você salvou a minha vida.... rsrs estava com o mesmo problema do rapaz acima, mas como não tenho conexão com a Internet estava quase desistindo de modificar o sistema em que já trabalho hoje. vou testar ainda hoje para verificar como funciona
Professor Regente
Professor Regente
3237 2784 330 1449
Mensagem 10 de 16
Reportar Mensagem

Olá Douglasmag, espero que dê certo, favor volte para nos contar se funcionou. 🙂 

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação