cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 11
81.340 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset fábrica hp ink tank wireless 416

HP Ink Tank Wireless 416
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Estou tentando reconfigurar a impressora no WiFi na mesma rede utilizada anteriormente, porem houve alteraçao na operadora de Internet e o SSID da rede continua o mesmo.
A impressora identifica a rede WiFi e pergunta se o equipamento ja esteve configurado naquela rede, porem nao tenho sucesso nem atraves do HP Smart e tambem apenas reinstalando a impressora pelo software comum HP.

Connexxus, desde 2002
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset fábrica hp ink tank wireless 416

Olá Connexxus!

 

Redefina as configurações sem fio na impressora para concluir a conexão com êxito.

  1. No painel de controle da impressora, certifique-se de que a luz de conexão sem fio esteja piscando e a luz do botão liga/desliga esteja acesa. Se a luz não estiver acesa, pressione o botão liga/desliga para tirar a impressora do modo de suspensão.

  2. Se a luz da rede sem fio não estiver piscando, mantenha pressionado o botão Rede sem fio  e o botão Cancelar em simultâneo, por 3 segundos.

    A luz de conexão sem fio pisca. Repita estas etapas caso a luz de conexão sem fio não pisque.

  3. Passe imediatamente para a próxima etapa para instalar o software. Você tem cerca de 120 minutos para concluir a configuração do software usando o recurso de conexão sem fio automática da HP.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

2 pessoas acharam essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
10 RESPOSTAS 10
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset fábrica hp ink tank wireless 416

Olá Connexxus!

 

Redefina as configurações sem fio na impressora para concluir a conexão com êxito.

  1. No painel de controle da impressora, certifique-se de que a luz de conexão sem fio esteja piscando e a luz do botão liga/desliga esteja acesa. Se a luz não estiver acesa, pressione o botão liga/desliga para tirar a impressora do modo de suspensão.

  2. Se a luz da rede sem fio não estiver piscando, mantenha pressionado o botão Rede sem fio  e o botão Cancelar em simultâneo, por 3 segundos.

    A luz de conexão sem fio pisca. Repita estas etapas caso a luz de conexão sem fio não pisque.

  3. Passe imediatamente para a próxima etapa para instalar o software. Você tem cerca de 120 minutos para concluir a configuração do software usando o recurso de conexão sem fio automática da HP.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

2 pessoas acharam essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 1
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset fábrica hp ink tank wireless 416

Boa tarde,

 

Estou com esse mesmo problema e fiz esse procedimento várias vezes e sempre aparece a seguinte mensagem de erro:

 

Problema: não foi possível encontrar o nome da rede (SSID) fornecido manualmente.
Solução: verifique se o roteador sem fio está ligado. Ao inserir manualmente o nome da rede (SSID), certifique-se de digitá-lo exatamente como é, incluindo letras maiúsculas e minúsculas e todos os espaços.
============================================================================================

 

A rede sem fio está funcionando pois estou conectada nela nesse momento com o note que estou enviando a mensagem e com outros dispositivos e não informei manualmente a rede SSID, escolhi de uma lista apresentada na tela.

 

Peço a sua ajudar para sanar essa situação.

 

Desde já agradeço e aguardo seu retorno o mais breve.

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset fábrica hp ink tank wireless 416

Olá Zamparo

 

Poderia por gentileza, me informa qual a frequência da rede se é 2,4 ou 5ghz?


Em outra rede é possível realizar a conexão?


Quais são as formas de conexão com a rede?

 

Poderia realizar a conexão pelo próprio equipamento, com os passos abaixo.
 

  • Procura no seu celular/dispositivo um sinal de wifi com o nome da impressora mas na frente DIRECT, clica nele vai pedir uma senha, a senha é 12345678, depois que estiver conectado.
  • Vai no navegador do celular e entra no site: 192.168.223.1
  • Vai depois em rede.
  • Depois em sem fio.
  • Depois em assistente de configuração.
  • Ele vai dar um erro de segurança, você vai clicar em AVANÇADO.
  • Depois vai ter uma opção "Ir para 192.168.223.1(não seguro)". Clique nesse link.
  • Ai basta seguir o guia, que você vai conseguir coloca-la na rede.

Espero ter lhe ajudado, aguardo seu retorno com o resultado, obrigada.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 1
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset fábrica hp ink tank wireless 416

Roseli, boa noite!

 

Tenho um roteador TP-LINK "Archer C6" AC1200, o técnico da empresa provedora de internet que o instalou disse que esse modelo mistura as 2 frequencias. o Roteador só apresenta uma conexão.

 

Ao executar os passos da instrução, após a última instrução apareceu a tela do print abaixo pedindo "Nome de usuário" e "Senha", por isso te peço a gentileza de informar qual é esse usuário esenha para que eu possa continuar com as configurações.

 

 

HP erro usuario senha.png

 

Desde já agradeço e aguardo seu retorno o mais breve. 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset fábrica hp ink tank wireless 416

Olá Zamparo

 

De acordo as informações. usuário e senha por padrão de fábrica não vem configurado na impressora, alguém realizou a configuração de segurança na impressora. Neste caso, é necessário realizar o reset.

 

Irei lhe passar reset para verificar se remove a senha da impressora, mas não garanto possa sair o usuário e senha que colocaram.

 

1.    Desconecte o produto da tomada 
2.    Segure o botão continuar e cópia coloria 
3.    Ligue o produto pressionando os dois botões 
4.    Aguarde 10 segundos e solte os botões

 

Após o reset faça novamente o procedimento de instalação e verifique se pede usuário e senha.


Aguardo pelo seu retorno, obrigada.


 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset fábrica hp ink tank wireless 416

Tentei configurar a segurança do eprint da minha impressora com administrador e senha mas quando coloco os dados de segurança não consigo mais acesso. Tem alguma forma de resetar esta configuração?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset fábrica hp ink tank wireless 416

Pois é, isso aí não funciona , a impresora ainda está com a configuração da antiga rede , não libera para ser adicionada em outra rede e a porta USB ..não funciona .. não é reconhecida ....

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset fábrica hp ink tank wireless 416

Muito obrigado! Foi o único caminho que funcionou comigo. O aplicativo HP Smart estava acusando que minha rede wi-fi da Modem da Vivo 2ghz na verdade era 5ghz e não concluia a instalação (não faz nenhum sentido), mas ai com sua dica consegui configurar e agora o acesso via mobile e notebook estão funcionando perfeitamente bem. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário Professor Primário
Professor Primário
38 31 2 36
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset fábrica hp ink tank wireless 416

Olá comunidade!

 

O artigo a seguir também pode ajudar:

 

A impressora está off-line ou indisponível

 

💡 Clique aqui para criar uma nova postagem em nossa comunidade. Lembrando que é importante informar o modelo do seu equipamento, sistema operacional e detalhar o que está acontecendo. Caso a sua dúvida tenha sido respondida ,por favor, indique que a resposta foi útil como forma de agradecimento.

 

SofiaML
HP Support Community

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação