cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
2 1 1 2
Mensagem 1 de 4
2.010 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp k8600 não imprime A3 em rede

Boa tarde, meu nome é Israel, sou técnico de informática e estou tendo problemas com essa impressora.

 

Um micro instalado com Windows 7 (X64), imprime normalmente em papel A3.

A impressora está compartilhada, mas ao imprimir nos outros quatro micros que acessam a essa impressora, informa que o papel está atolado. Um quinto micro imprimiu normalmente (todos os micros estão com Windows 7 X64).

 

Foram realizados os seguintes procedimentos:

- No micro que está com a impressora instalada, foi removido o driver usando o próprio desinstalador da HP;

- Reinstalei tanto pelo disco quanto o "driver e software" que baixei, mas sem êxito;

- Baixei e instalei o driver básico, mas deu o mesmo problema ao imprimir;

- Baixei e instalei o driver de atualização para "correção de impressão em rede" e o problema continuou; 

- Em um dos micros em rede, instalei o driver manualmente, mas ao invés de imprimir acabou não imprimindo;
- Somente o micro que a impressora está instalado localmente e o quinto micro que está em rede, tiveram êxito. 

 

Não sei se a impressora está com problemas. Enfim, alguém aí já teve esse problema e resolveu? Já não tenho mais idéia de como resolver...

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
2 1 1 2
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp k8600 não imprime A3 em rede

Professor Franklin, agradeço muito pela sua ajuda, mas infelizmente segui os passos, mas não funcionou... :smileysad:

Entretanto, pesquisei muito a configuração da impressora e consegui resolver da seguinte forma:


Propriedades da impressora > Avançados > Processador de Imp... > selecionar “winprint” > OK

 

Ao realizar testes com uma planilha, a impressão foi realizada com sucesso.

 

De qualquer forma, muito obrigado pela ajuda e pela atenção. Espero que essa solução ajude muita gente.

 

Abraços.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp k8600 não imprime A3 em rede

Boa noite Icosx,

obrigado por usar o forum HP,

 

Se bem entendi, a impressora está connectada a um Windows 7 através de Cabo usb,certo? e está a partilhar o controlador de impressão para os outros computadores.

 

Nos computadores que não imprimem, quando faz o pedido de impressao a impressora apresenta alguam luz a piscar?

 

As partilhas do controlador de impressão por vezes têm estes pequenos "se não".. pode existir alguma configuração ou opção que esteja seleciona e crie esta falha.

 

Nos pc's que nao imprimem, tente desactivar o "suporte bidirecional" (Propriedades de impressora > Portas), e tambem alterar o tipo de impressão para não passar pelo "Spooler" (Propriedades de impressora > avançadas).

 

Visto ser uma K8600, tem porta de ethernet. Uma opiniao que poderá resultar (caso haja essa possibilidade), seria connectar a impressora com um cabo ethernet ao router e desta forma adicionar uma impressora de rede em cada pc.

Visto ja ter o controlador básico instalado, seria so adicionar nova impressora. Isto porque a comunicação sai ser muito mais simples e sujeita a menos partilha de informação.

 

Não sei se as minhas primeiras opções ajudam, mas pode tentar ambas e dar o seu feedback 🙂

 

cumprimentos,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
2 1 1 2
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp k8600 não imprime A3 em rede

Professor Franklin, agradeço muito pela sua ajuda, mas infelizmente segui os passos, mas não funcionou... :smileysad:

Entretanto, pesquisei muito a configuração da impressora e consegui resolver da seguinte forma:


Propriedades da impressora > Avançados > Processador de Imp... > selecionar “winprint” > OK

 

Ao realizar testes com uma planilha, a impressão foi realizada com sucesso.

 

De qualquer forma, muito obrigado pela ajuda e pela atenção. Espero que essa solução ajude muita gente.

 

Abraços.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp k8600 não imprime A3 em rede

ora ai esta uma opçao que raramente nos lembramos..

 

os processadores de impressão 🙂

 

obrigado pela dica Icosx! 😄

 

eheheh

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação