cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Aprendiz
Aprendiz
30 22 0 3
Mensagem 1 de 5
678 Exibições
Reportar Mensagem

Restauração do Sistema contém qual versão do softwear

Pavilion 14 Notebook J2M43LA
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa tarde,

 

Tenho um Pavilion 14 Notebook J2M43LA, conforme mencionei, no inicio, e ele veio de fabrica com o Win 8.1, dai atualizei por imposição da microsoft, para o win 10. E é o S.O. atual que roda na máquina, fora alguns 'por menor', com drivers, e outros pontos, como redução da autonomia da bateria, etc. . Fato é que qdo tenho duvidas, primeiramente venho tentar solucionar aqui, e em uma das minhas conversas aqui no fórum, um colaborador, me disse que se necessário e qo for realizar uma restauração de sistema seria feito diretamente para o win 10. Agora verifiquei a seguinte imagem, segue abaixo, sendo que a primeira é a confirmação do sistema win 10, e logo depois vem - em destaque de amarelo - que a restauração / backup é "para" o Win 7. HP Pavilion 14 Notebook _2.PNG  Então minha duvida voltou. Assim resolvi postá-la:  

  1. -se estou entendendo, qq restauração que eu fizer sera para o Win. 7?, e terei que ir - atualizando respectivamente - para o 8.1 e depois o 10? e
    1. 1.-sendo isso 'verdade', posso criar um backup para o win 10 e será uma outra repartição, ou será substituida no lugar da que existe win 7 ou 8.1? e como será feito isso? haverá e quais serão as consequencias disto? ;
  2. -outra dúvida, ao realizar a limpeza do disco para otimizar espaço, se eu selecionar o icone 'limpar arquivos do sistema' o que ocorrerá? (em relação á arquivos para restauração, etc.);

 

agradeço desde já

 

 

4 RESPOSTAS 4
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Restauração do Sistema contém qual versão do softwear

Olá @ratszabo

 

Vou responder como você colocou as questões que acho que fica mais fácil entender.

Mais se ainda tiver dúvida, retorne aqui ok?

 

1- Edição do Windows

É a versão do sistema atual, atualizado.

Se você atualizou mantendo as informações do sistema, ele manteve também a partição de recuperação.

 

2- Backup e restauração Windows 7

Esta é a partição de recuperação de sistema.

Se você recuperar o sistema de fábrica, ele volta para o Windows 7, e todos os dados são apagados. Fica como veio de fábrica.

 

A restauração de sistema para um ponto anterior é diferente, não recupera o sistema à imagem de fábrica.

Neste caso, só se a atualização para o Windows 10 for recente, dentro do periodo que escolheu para restaurar é que pode ser apagada a atualização.

 

 

Por exemplo:

Durante este mês, instalei um programa e deu erro no meu sistema, eu posso restaurar o sistema para um dia antes da instalação deste programa.

Então, até o dia anterior a esta instalação, programas plug-ins e etc., serão apagados. Dados pessoais, como fotos, documentos e etc. não são apagados.

 

3- Se você fizer uma recuperação de sistema, o equipamento irá voltar para o Windows 7.

 

Acesse o link abaixo para baixar o Windows 10 novamente: 

 

Baixar o Windows 10

Se precisar, ele irá solicitar loguin e senha usada na primeira vez que atualizou para o Windows 10.

 

E você pode criar a mídia também, pelas informações do link.

 

4-  A limpeza de discos em relação ao backup de recuperação (Recovery Manager) pode danificar a partição de recuperação.

Deve- se ter cuidado ao realizar.

 

 

Nota - Se por acaso você fizer a recuperação de sistema e voltar para o Windows 7, crie as mídias de recuperação.

O recovery possui esta opção. Assim, você tem uma segurança quanto ao sistema de fábrica.

 

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
30 22 0 3
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Restauração do Sistema contém qual versão do softwear

Boa Tarde

 

RoseliS

 

obrigado pelos esclarecimentos. Embora, fiquei na duvida, pois, meu laptop ja veio com o win_8.1, qdo comprei, e não sei pq na restauração (lá na partição no momento da atualização para o win_10) ficou com o win_7. A dúvida, que ficou agora, porque não se criou a partição do win_8.1 (ela não existe?  devou procurar, verificar?! como fazer?) e, existe a possibilidade de ter mais de uma partição? se sim pode se oucupar memoria em excesso, e são necessários (ou necessárias). E que, já que estou com o win_10, poderia deixar (trocar, substituir) a partição do win_7, por uma partição do win_10? e neste caso gostaria de uma opinião mais técnica, caso seja for possivel, se é recomendado pela HP, já que como consumidor e leigo, fico no meio de duas empresas ( hardwear - HP-  e softwear - Microsoft).  Mas sobre tudo sou cliente da HP. 

 

mais uma vez obrigado

 

Ricardo

 

PS.: neste ponto minha duvida é em relação a repartição de S.O. , e essa 'bagunça' , sua utilidade, sua verdadeira necessidade, e a quantidade de memória que ocupa no HD. 

 

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Restauração do Sistema contém qual versão do softwear

Oi @ratszabo

 

O seu equipamento está em garantia de fábrica?

Quando comprou ele veio na caixa com a embalagem lacrada?

Faz menos de um mês que atualizou para o Windows 10?

 

Pelo modelo do equipamento, as especificações confirma que ele veio com o Windows 8.1 de fábrica, por isso lhe perguntei se o sistema foi altera depois da compra, pois isto explicaria o fato de ter mantido a partição Windows 7 que mostra no seu computador.

 

Mas, visto que não foi alterado, não tenho uma explicação exata para lhe dizer o motivo de ter ficado uma partição de recuperação do Windows 7, é o primeiro caso que vejo com este erro. Por que isso só pode ocorrer se o sistema anterior foi o Windows 7.

 

Penso que não tem mais de uma partição de recuperação. O Windows 10 transforma a partição de recuperação existente depois de 30 dias. Se esta atualização foi realizada em menos de 30 dias, ela ainda deve ficar como Windows 10.

 

Pelo gerenciamento do computador, é possível verificar quantas partições tem no computador.

 

Siga os passo abaixo e me mande o print para analisar.

 

1. Para abrir a janela Gerenciamento do Computador, clique com o botão direito em iniciar e selecione Gerenciamento do computador.

2. Caso seja solicitada a senha do Administrador ou alguma confirmação, digite a senha ou confirme.

 

A janela Gerenciamento do computador será exibida.

Janela Gerenciamento do Computador

 

3. Clique em Gerenciamento de disco à esquerda.

 

É possível visualizar a quantidade de espaço não alocado na unidade na tela Gerenciamento do Computador, as partições RECOVERY ou FACTORY_IMAGE  (que se refere a partição usada apenas para recuperar o computador), a partição SYSTEM ( que o Windows usa esta partição para armazenar arquivos importantes de sistema).

 

O espaço não alocado é exibido em uma seção sem um rótulo de partição e com uma barra preta na parte superior. Espaço não alocado é espaço não utilizado na unidade de disco rígido, e que não pode ser usado.

 

Irá visualizar uma imagem como esta.

Unidade de disco de 250 GB agora mostrando 11,72 GB de espaço não alocado

 

Tire um print e me mande para verificar.

 

Roseli S.

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
30 22 0 3
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Restauração do Sistema contém qual versão do softwear

boa tarde

 

Roseli S., 

 

desculpe a demora para responder, e obrigado pela atenção.

 

vamos por partes, para suas tres primeiras perguntas:  

 1) O seu equipamento está em garantia de fábrica? - R: NÃO ;

 2) Quando comprou ele veio na caixa com a embalagem lacrada? : R: SIM

 3) Faz menos de um mês que atualizou para o Windows 10? R: pelo meus calculos a atualização foi feita aproximadamente em setembro de 2016, agora realizo as atualizações periodicas da microsoft (S.O.), e da HP (drivers);

 

Esse laptop foi para manutenção por causa de um defeito nas teclas (setas), e não sei o que foi feito, em relação a utilização ou não do win 7. Quer dizer não sei se foi alterado qdo foi para assistencia, sei que retiraram todos os adesivos de componentes originais da máquina, como Microsoft Original, NVvidea, etc., essas coisas...

 

Agora voi realizar o procedimento para verificar a partição, com print (dê uma olhada): 

 

partição 02ago2017.PNG

 

 

ai esta o print

vc pode me explicar o q cada parte significa e se esta ok!

 

grato mais uma vez

 

Ricardo Sz

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação