cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
6 2 0 0
Mensagem 1 de 12
8.966 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion dm4-2155br leitor Biométrico não reconhecido.

Olá, boa noite, posuo um notebook pavilion dm4-2155br entertainment com o Windows 7 Ultimate 64 bits instalado.. depois da formatação instalei todos os drivers que tenho acesso no site da hp, porém o leitor biométrico não é reconhecido, já desisntalei e instalei o driver do leitor... passei o ccleaner mas nada mudou, o programa que uso HP simple pass identity protection nao reconhece o leitor, aparece uma mensagem dizendo que o leitor biométrico nao está conectado, mas no gerenciador de dispositivos mostra que está tudo em perfeito estado, nao sei mais oque fazer, alguem me ajuda por favor. URENTE! 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Tutor
4 3 2 5
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion dm4-2155br leitor Biométrico não reconhecido.

Dificil mas não impossivel rsrs.

Amigo primeiro faz um favor desinstala todos os drives relacionados oa leito biometrico e ao Sensor de Validação e o programa Digital Personal não deixe nada instalado, para você ter exito no topico que estou te passando.

 

Faz  o seguinte, o drive de sensor biometrico da hp,  o fabricante eu não sei, mas quem destribui os drives desse sensor e a authentec, então entrda no site entra nessse link ai da authentec.

 

http://support.authentec.com/Downloads/Windows/HPSimplePass.aspx#LiveTabsContent39302

 

você vai baixar três drives:

1   HPSimplePass.

2   WBF for AES Readers

Esse  WBF for AES Readers  você clica em "Related Downloads (Drivers) " e depois em Looking for AuthenTec driver for your fingerprint device? ai você vai ver ele.

O terceiro esse aqui 

 Validit fingerprint Sensor Drive

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?cc=us&lc=en&dlc=en&softwareitem=ob-105093-1

 

Você vai instalar primeiro o  WBF 

Quando você extrair a pasta WBF entra na pasta Installers e instala o drive relacionado a sua plataforma 32 0u 64. depois de instalado reinicia a maquina.

Depois instala o Validit fingerprint Sensor Drive e reinicia a maquina

Depois você intala o HPSimplePass.

 Feito isso amigo e so registrar a sua digital.

 

Espero ter ajudado 

Se você teve êxito amigo por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento, valeu abraço.

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
11 RESPOSTAS 11
Professor Regente
Professor Regente
3,468 1,467 569 1,433
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion dm4-2155br leitor Biométrico não reconhecido.

Olá, amigo,
Acredito que posso ajudá-lo. Estou falando em meu nome.

 

Verifique no gerenciador de dispositivos do windows, o detalhes do dispositivo
Painel de controle > Sistema > Gerenciador do dispositivo >

Se passar as informações completa dos detalhes dispositivos (Botão direito, Propriedades, Guia detalhes) geralmente apresenta PCI\VEN_xxxx&DEV_xxxx... ou USB\ podemos identificar o fabricante do dispositivo e no site do fabricante tem atualizações mais recentes, outros meios para verificar o driver através do site http://www.devid.info/pt/

ou utilize o software device doctor para localizar os drivers automatico.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 2 0 0
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion dm4-2155br leitor Biométrico não reconhecido.

Bom o device doctor nao indicou nada de desatualizado.. segundo ele todos os drivers estão instalados corretamente.. e eu sou inciante nessa área de formatação, então nao sei se consegui ou nao fazer oque você pediu, mas o fabricante é Validity Sensors, Inc. . O problema continua. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,468 1,467 569 1,433
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion dm4-2155br leitor Biométrico não reconhecido.

Olá.

 

tente atualizar este softpaq diretamente do site da HP.

Driver - Teclado, mouse e dispositivos de entrada
Driver do sensor de impressões digitais Validity

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?os=4063&lc=pt&cc=br&dlc=pt&sw_lang=&product=5170...

 

selecione de acordo com a arquitetura 32 ou 64-bit

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 2 0 0
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion dm4-2155br leitor Biométrico não reconhecido.

Não deu ceeerto... mas alguma alternativa? 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,468 1,467 569 1,433
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion dm4-2155br leitor Biométrico não reconhecido.

Olá Bom dia

 

Possivel falha fisica do hardware.

Mas como ultima tentativa se o vc tiver o kit de midias de instalação original ou até mesmo efetue o recovery  pelo F11 no equipamento antes de partir para falha fisica.

 

Para garantia entre em contato com a HP.

4004 7751 SP
0800 709 7751 demais regiões

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion dm4-2155br leitor Biométrico não reconhecido.

Bom dia, 

 

estou com o mesmo problema, alguma solução encontrada?

 

Acho dificil ser um problema físico a ponto de que vá para a garantia, porque antes da formatação estava funcionando perfeitamente. E os próprios drivers disponibilizados aqui no site da HP não funcionaram. Seria o caso de atualizar a BIOS?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,468 1,467 569 1,433
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion dm4-2155br leitor Biométrico não reconhecido.

 

sequencia atualização:

 

BIOS> Obs: Atualização de BIOS do seu equipamento, seu notebook  deve estar ligado no ac adapter, conectado na energia elétrica e estável.
CHIPSET
VIDEO
(UAA) SE TIVER xp
AUDIO
REDE
WLAN
MODEM
BLUETOOTH
Essential System Updates for Microsoft Windows

WIRELESS ASSISTENT

Fingerprint
Quick Launch Button Software
Synaptics Touchpad

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion dm4-2155br leitor Biométrico não reconhecido.

Se o problema ainda não tiver sido resolvido, podem tentar essa solução: 

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/Digital-Persona-Leitor-Biom%C3%A9trico...

 

Abraços! 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
4 3 2 5
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion dm4-2155br leitor Biométrico não reconhecido.

Dificil mas não impossivel rsrs.

Amigo primeiro faz um favor desinstala todos os drives relacionados oa leito biometrico e ao Sensor de Validação e o programa Digital Personal não deixe nada instalado, para você ter exito no topico que estou te passando.

 

Faz  o seguinte, o drive de sensor biometrico da hp,  o fabricante eu não sei, mas quem destribui os drives desse sensor e a authentec, então entrda no site entra nessse link ai da authentec.

 

http://support.authentec.com/Downloads/Windows/HPSimplePass.aspx#LiveTabsContent39302

 

você vai baixar três drives:

1   HPSimplePass.

2   WBF for AES Readers

Esse  WBF for AES Readers  você clica em "Related Downloads (Drivers) " e depois em Looking for AuthenTec driver for your fingerprint device? ai você vai ver ele.

O terceiro esse aqui 

 Validit fingerprint Sensor Drive

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?cc=us&lc=en&dlc=en&softwareitem=ob-105093-1

 

Você vai instalar primeiro o  WBF 

Quando você extrair a pasta WBF entra na pasta Installers e instala o drive relacionado a sua plataforma 32 0u 64. depois de instalado reinicia a maquina.

Depois instala o Validit fingerprint Sensor Drive e reinicia a maquina

Depois você intala o HPSimplePass.

 Feito isso amigo e so registrar a sua digital.

 

Espero ter ajudado 

Se você teve êxito amigo por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento, valeu abraço.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação