cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
4 3 1 1
Mensagem 1 de 7
7.011 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Drive de DVD/CD-ROM do meu Compaq Presario CQ40-614BR não funciona!!

O drive do meu notebook não reconhece nenhum cd ou dvd; faz o barulho de leitura, a luz do drive pisca, porém não reconhece nenhum disco.

Tentei através do Gerenciador de Dispositivos densistalar e reinstalar o drive, sem sucesso. Também baixei o Fix da Microsoft, não adiantou nada.

O meu note é um  Compaq Presario CQ40-614BR, Windows 7 Home Premium 64 bits.

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
4 3 1 1
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Drive de DVD/CD-ROM do meu Compaq Presario CQ40-614BR não funciona!!

Assunto resolvido!!! Achei a solução no site gringo da Microsoft: http://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_7-hardware/tsstcorp-cddvdw-ts-l633m-ata-dri...

 

De qualquer forma, agradeço ao Kaleb pela disposição em me ajudar!

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,628
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Drive de DVD/CD-ROM do meu Compaq Presario CQ40-614BR não funciona!!

Olá amigo, teria como testar outro drive óptico no seu notebook e o seu em outro? Assim poderia definir exatamente se o problema é no conector ou no gravador. Você consegue dar boot pelo CD? Se si mtalvez seja um problema de software e um Recovery ou formatação poderia resolver, mas caso persista a falha é física mesmo. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
4 3 1 1
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Drive de DVD/CD-ROM do meu Compaq Presario CQ40-614BR não funciona!!

Tem uma coisa que esqueci de mencionar... quando entro em Gerenciador de Dispositivos > Unidade de DVD/CD-ROM > Propriedades > Geral, em Status do Dispositivo aparece a seguinte mensagem: "O Windows não pode iniciar este dispositivo de hardware porque suas informações de configuração (no Registro) estão incompletas ou danificadas. (Código 19)".

 

O que significa esta mensagem? É algo importante?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,628
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Drive de DVD/CD-ROM do meu Compaq Presario CQ40-614BR não funciona!!

Utilize o CCleaner para fazer uma limpeza dos arquivos temporários e correção de todos os erros do Registro, repetindo o procesos até não encontrar mais nenhum. Feito isso tente novamente o que já fez e se persistir siga as instruções da resposta acima, acho que formatando talvez resolveria. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
4 3 1 1
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Drive de DVD/CD-ROM do meu Compaq Presario CQ40-614BR não funciona!!

Passei o CCleaner, mas não adiantou nada.

Não posso formatar o meu note; os cd's de instalação não vieram junto quando comprei.

Alguem teria o driver de instalação para o Compaq Presario CQ40-614BR, Windows 7 Home Premium 64 Bits, a unidade de DVD/CD-ROM é hp CDDVDW TS-L633M ATA Device.

Já que no site da HP não tem.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
4 3 1 1
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Drive de DVD/CD-ROM do meu Compaq Presario CQ40-614BR não funciona!!

Assunto resolvido!!! Achei a solução no site gringo da Microsoft: http://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_7-hardware/tsstcorp-cddvdw-ts-l633m-ata-dri...

 

De qualquer forma, agradeço ao Kaleb pela disposição em me ajudar!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 588
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Drive de DVD/CD-ROM do meu Compaq Presario CQ40-614BR não funciona!!

Olá sanvae!  Que bom que  você conseguiu resolver o problema, e voltou para compartilhar a solução com a comunidade! 🙂   Assim, estará ajudando outros usuários que tenham a mesma dúvida.


Kaleb_Aurich, obrigada por ajudar o colega sanvae 😃 Esperemos que continuem visitando e contribuindo no Fórum!

Abraços,

bia_bodhisattva
Moderadora do Fórum dos usuários HP

 

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Primeira vez na Comunidade? Saiba por onde começar! Conheça as Regras de Participação e a Netiqueta da Comunidade

pesquisou, mas não encontrou a sua dúvida na Comunidade? Crie um novo tópico na comunidade

Saiba como encontrar as suas postagens e inscreva-se no tópico para ler respostas por email
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação