cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 1 de 6
4.200 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Garantia de Notebook

Comprei dois NoteBooks em Miami no mês de Outubro/2010,

modelo Pavilion HP DM3-1035DX.

Como um deles era para meu marido e ele usa super pouco, acabou

utilizando umas 5 ou 6 vezes e para minha surpresa antes de ontem

(07/03/2011) ele não ligou, carreguei e não ligou novamente, ele

simplesmente não dá sinal nenhum. A luz quando conecto para

carregar a bateria fica acesa, mas infelizmente quando aciono o botão

para ligar, nada acontece.

Hoje, liguei pela manhã no suporte da HP, (Protocolo 4042930641)

onde me pediram o número de série e chave do produto, informei e para

minha surpresa ainda maior, me disseram que meu Notebook não tem garantia

aqui no Brasil., ou seja, como foi dito pelo próprio atendente, tenho que ir até

Onde eu comprei o Notebook (Miami) para consertá-lo (será que ele não sabe

que a viagem ficaria mais cara do que um Notebook novo ?).

Quando eu comprei meus Notebooks, me informaram que a HP era mundial,

ou seja, eu teria Assistência Técnica em qualquer lugar do mundo ...

(as pessoas que vendem seus produtos são mentirosas ou elas tem

informações erradas?). Confiei cegamente no vendedor, pois EU sempre ouvi

dizer isso mesmo ... a HP é mundial ... mas pelo que vejo, infelizmente me

enganei, pois tenho um Notebook com 6 meses, usado por umas 5 ou 6

vezes no máximo que não dá nem sinal de vida ...

O que faço ?

Dei preferência para comprar um produto HP justamente pelo nome da empresa,

ou seja, pela confiança na marca HP ... e agora ? Será que joguei meu dinheiro

fora ?

E tem mais, tenho até medo de pensar que tenho um outro Notebook, idêntico,

comprado no mesmo lugar que a qualquer momento pode apagar.

 

Como vocês podem me ajudar ?

Peço encarecidamente que me ajudem , por favor...

 

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Garantia de Notebook

Hummmmmmmmmmm ... agora entendi que você é um usuário tanto quanto eu ...

Pensei que fosse alguém da HP me dando algum tipo de resposta ... nem pra isso eles se dão o trabalho ?

Criam um forum dentro de seu próprio site  e nem se dão o trabalho de colocar alguém para ajudar os usuários, é isso que entendi ? rsss

Pois Bem Kaleb ... muito obrigada então por você estar por aqui para ajudar as pessoas.

No meu caso, nem as letras pequenininhas me foram mostradas, infelizmente me foi garantido pelo "suposto vendedor" que a HP seria mundial ... eu pensei então ... isso é realmente uma verdade, a HP é mundial, massssssss ....

eu muito ingenuamente não sabia que essa verdade vai até onde lhes convem e isso, claro, não envolve garantias e assistência técnica, não só no meu caso, mas ontem e hoje "andei" muito pela Net atrás de um tipo de solução para meu caso e percebi que a marca HP infelizmente não tem sido muito bem aceita pelos seus consumidores, haja visto que é a 10ª empresa em reclamações no site reclame aqui e os HP Pavilion são muito famosos pelo sua pouca, eu diria, praticamente nenhuma qualidade.

Realmente, se fosse contigo, vejo que não seria assim, afinal você é um expert no assunto, eu, infelizmente sem muita experiência no assunto, afinal foi minha primeira viagem para lá, acabei sendo "seduzida" até nem tanto pelo preço, pois como falei, antes da viajem compramos um Notebook para minha filha da Qbex ... fui "seduzida" mesmo pela marca HP que até então, para mim, era uma marca mundial e de confiança. E o que me deixa mais chateada e realmente boquiaberta, é que não comprei um Notebook no contrabando e sim em uma grande loja de informática em um dos maiores shoppings de Miami.

Não são os únicos a serem safos, infelizmente temos diversas marcas aqui no Brasil mesmo onde passamos  por um verdadeiro calvário (como você citou) para conseguir que se tenha algum respeito com os consumidores. Já passei por situações tenebrosas com celulares como da Sony Ericson, onde demorei mais de 90 dias para conseguir consertar um celular de apenas 15 dias de uso e depois constatado que o mesmo não tinha conserto, mais uns 40 dias para conseguir a troca e por fim descobri que a empresa Sony Ericson é praticamente um fantasma aqui no Brasil, possui a empresa Flextronics que se encontra em Sorocaba que é apenas uma montadora das peças que a Sony Ericson envia e eles tem apenas uma assistência técnica por telefone que tem aqueles famosos atendentes robôs que só sabem dizer que eles tem mais prazo ... enfim ...

Tive também casos com a Britânia com produto comprado em um dia, não funcionou, voltei na loja, não trocaram e a fábrica demorou quase 90 dias para consertar o produto ...

 

Quanto a sua última frase é realmente perfeita ... pelo que andei vendo na Internet a cama deles está realmente "pronta' .. rsss

 

Obrigada por sua ajuda !!!

 

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Garantia de Notebook

Olá querida, realmente a HP ser mundial é fato, mas as questões que envolvem a garantia do produto são controversas. Vou tentar explicar para ocmpreender isso, embora tenha todo o direito de não concordar...

 

a) A HP é uma empresa mundial;

b) A garantia não é necessariamente é global;

c) A HP Brasil não cobre produtos importados;

d) A HP informa que os produtos só são cobertos pela garantia se ele for registrado no país de origem e no país de destino o mesmo produto ou série for comercializado (o dm3-1035 é vendido aqui como modelo br);

e) Porém ela também alerta que isso pode variar dependendo do país;

f) Legalmente a HP Brasil não tem responsabilidade sobre o produto, já que ele foi comprado fora do país e por isso não está amparado pela legislação do código de defesa do consumidor;

 

Enfim, o jeito será mandar consertá-lo nos EUA caso você viaje para lá numa próxima oportunidade ou então arcar com os custos e fazer o reparo aqui já que existe um modelo idêntico, o que significa disponibilidade de peças caso seja necessário alguam substituição. Verifique se retirand oa bateria e apenas com a fonte conectada ele chega a ligar. O notebook estava esquentando muito?

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Garantia de Notebook

Bom dia ..

Primeiro eu gostaria de agradecer sua resposta e atenção para com meu problema.

Infelizmente realmente não tenho como concordar com esta situação e você pensaria exatamente igual se o caso fosse com você, tenho certeza disso.

 

O que realmente não entendo é uma empresa se dizer ser mundial só quando lhe convem, pois na hora de dar garantia e prestar assistência a uma compradora de seus produtos, simplesmente se prestam a dizer NÃO.

Não vejo o que a questão tem a ver com o Código de Defesa do Consumidor do país, pois não se trata de um reparo em um equipamento e sim GARANTIA quanto a um equipamento comprado há apenas 6 meses e utilizado por umas 5 ou 6 vezes, no máximo, principalmente quando você acaba de dizer que existe aqui no Brasil um produto IDÊNTICO ao que comprei lá em Miami. Qual seria então o problema em atender meu produto em garantia ? Simplesmente não entendo ...

 

Quanto a eu consertá-lo nos EUA caso viaje para lá numa próxima oportunidade, rsss ... infelizmente não seria possível, pois passei algum tempo da minha vida planejando esta viajem e outro bom tempo guardando dinheiro para comprar este Notebook para presentear meu marido.

 

O que me deixa mais inconformada é que realmente dei preferência ao nome HEWLETT-PACKARD e acabei me prejudicando por isso. Minha filha ganhou de presente de sua avó no mês de Agosto/10 um Notebook de uma empresa chamada Qbex (será que vocês conhecem?), pois é, quando vi o equipamento, pensei ... "Xi, nunca vi esta marca, será

que presta?" ... como o equipamente veio com linguagem Linux, mandei formatar e instalar o Windows, porém logo que peguei o equipamento de volta, o programa da Webcan estava em conflito. Liguei na fábrica e aí descobri que não tinha nenhuma assistência técnica em SP onde moro, somente na Bahia, onde é a matriz da Qbex, mas fui prontamente atendida pelo responsável pelo departamento de assistência técnica de lá e meu problema estava resolvido no dia seguinte. Nunca recebi um atendimento tão bom, me ligaram por diversas vezes e realmente se empenharam em resolver meu problema. Antes deste, tive um equipamento Semp Toshiba, em 1 ano e 2 meses queimou a fonte e a placa mãe (sem motivos aparentes) e o orçamento somou R$ 830,00 e foi aí que chegamos a conclusão que era mais barato comprar um novo, o tal Qbex.

Vejam que ironia ... em menos de 2 anos, 3 equipamentos comprados ... 02 "poderosos" HP e Semp Toshiba e o "pequeno" Qbex foi quem me prestou assistência imediata e eficaz e os outros dois me deixaram simplesmente "na mão", sem resposta, com prejuízo ...

O que me faz pensar que eu deveria ter comprado qualquer outra marca em Miami, pela metade do preço, como me foi por várias vezes oferecido, afinal não teria garantia mesmo de qualquer forma, quem sabe o "sem marca" funcionaria pelo menos por uns 2 ou 3 anos ...

 

Respondendo a sua pergunta ... Já retirei a bateria e o equipamento não liga da mesma forma ... A temperatura do Notebook estava normal, ele nunca foi usado por mais de 30 ou 40 minutos.

 

No final você assina como "Espero ter ajudado" ... agradeço pelo seu empenho e por sua atenção, mas infelizmente não me ajudou !!!

 

Marinete

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Garantia de Notebook

Olá Marinete, só para esclarecer este é um Fórum de Usuários HP, ou seja, é um espaço destinado e respondido por consumidores da marca como você e eu. Não formei opinião alguma sobre o caso, apenas expus as questões referentes ao assunto. É algo questionável? É sim, mas infelizmente eles colocam cláusulas e avisos (mesmo que em letras pequenininhas) tirando a responsabilidade de si.

 

Se fosse comigo realmente não seria assim, pois não compro produtos importados justamente pelo fato da garantia. Pago mais por isso, porém pelo menos evito chateações, mas aí é uma posição minha (não estou te criticando) e sei que os produtos vendidos no exterior são bem mais atraentes, mas no caso deste modelo não. Ele é vendido aqui, mas como eu disse para ser coberto você teria que ter registrado lá nos EUA e depois trazido, mas o item E pode desfazer isso também porque a decisão soberana depende da filial do país, e no caso a HP Brasil se recusa.

 

Conheço gente que compra produtos na Inglaterra e que mesmo assim possui garantia em Portugal, porque as políticas daquelas filiais aceitam essa migração e o produto está dentro da União Euopeia. Agora se você comprar um notebook nos EUA e ir para a Europa também terá que voltar para a América do Norte para consertar. No Brasil é que a questão é mais rigorosa, eles infelizmente não querem gastar dinheiro para consertar algo que não venderam, é prejuízo na visão deles.

 

Como o produto é importado você não tem nota fiscal brasileira e portanto não tem como recorrer aqui no país (por isso citei o código de defesa, pelo qual infelizmente você não está protegida). Logo invevitavelmente terá que arcar com os custos de reparo numa assistência técnica independente. A sorte é que não passará um calvário para encontrar peças como outros colegas que possuem produtos importados que nunca foram vendidos aqui. Acredite, a política de garantia da HP é bem tortuosa e precisa praticamente ter a atenção de um advogado para compreendê-la, infelizmente eles são safos. Eu inclusive já criei um tópico referencial sobre o assunto para esclarecer este tipo de questão e alertar a quem gosta de importar produtos sobre os perigos, só que o conteúdo foi censurado. Infelizmente não posso fazer nada, assim como você.

 

Sobre os outros casos lembre-se que "quem faz fama deita na cama", e especificamente a HP goza da "confiabilidade" do seu nome há bastante tempo, cochilando e dormindo no ponto. Marcas como Qbex, Megaware, Microboard, CCE e cia. possuem desconfiança por serem novas e não muito prestigiadas e para isso são mais ativas, tentando buscar seu espaço oferecendo o único diferencial que existe hoje que é a qualidade no atendimento, já que todas possuem acesso e utilizam muitas peças em comum fazendo com que a qualidade do produto esteja muito nivelada. Logo isso é estratégia de mercado, basta refletir e ver se irá premiar quem trabalha ou quem vive de status...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Garantia de Notebook

Hummmmmmmmmmm ... agora entendi que você é um usuário tanto quanto eu ...

Pensei que fosse alguém da HP me dando algum tipo de resposta ... nem pra isso eles se dão o trabalho ?

Criam um forum dentro de seu próprio site  e nem se dão o trabalho de colocar alguém para ajudar os usuários, é isso que entendi ? rsss

Pois Bem Kaleb ... muito obrigada então por você estar por aqui para ajudar as pessoas.

No meu caso, nem as letras pequenininhas me foram mostradas, infelizmente me foi garantido pelo "suposto vendedor" que a HP seria mundial ... eu pensei então ... isso é realmente uma verdade, a HP é mundial, massssssss ....

eu muito ingenuamente não sabia que essa verdade vai até onde lhes convem e isso, claro, não envolve garantias e assistência técnica, não só no meu caso, mas ontem e hoje "andei" muito pela Net atrás de um tipo de solução para meu caso e percebi que a marca HP infelizmente não tem sido muito bem aceita pelos seus consumidores, haja visto que é a 10ª empresa em reclamações no site reclame aqui e os HP Pavilion são muito famosos pelo sua pouca, eu diria, praticamente nenhuma qualidade.

Realmente, se fosse contigo, vejo que não seria assim, afinal você é um expert no assunto, eu, infelizmente sem muita experiência no assunto, afinal foi minha primeira viagem para lá, acabei sendo "seduzida" até nem tanto pelo preço, pois como falei, antes da viajem compramos um Notebook para minha filha da Qbex ... fui "seduzida" mesmo pela marca HP que até então, para mim, era uma marca mundial e de confiança. E o que me deixa mais chateada e realmente boquiaberta, é que não comprei um Notebook no contrabando e sim em uma grande loja de informática em um dos maiores shoppings de Miami.

Não são os únicos a serem safos, infelizmente temos diversas marcas aqui no Brasil mesmo onde passamos  por um verdadeiro calvário (como você citou) para conseguir que se tenha algum respeito com os consumidores. Já passei por situações tenebrosas com celulares como da Sony Ericson, onde demorei mais de 90 dias para conseguir consertar um celular de apenas 15 dias de uso e depois constatado que o mesmo não tinha conserto, mais uns 40 dias para conseguir a troca e por fim descobri que a empresa Sony Ericson é praticamente um fantasma aqui no Brasil, possui a empresa Flextronics que se encontra em Sorocaba que é apenas uma montadora das peças que a Sony Ericson envia e eles tem apenas uma assistência técnica por telefone que tem aqueles famosos atendentes robôs que só sabem dizer que eles tem mais prazo ... enfim ...

Tive também casos com a Britânia com produto comprado em um dia, não funcionou, voltei na loja, não trocaram e a fábrica demorou quase 90 dias para consertar o produto ...

 

Quanto a sua última frase é realmente perfeita ... pelo que andei vendo na Internet a cama deles está realmente "pronta' .. rsss

 

Obrigada por sua ajuda !!!

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Garantia de Notebook

Bom querida, a vendedor é vendedor né? Não importa o lugar do mundo, o que eles puderem aumentar e elogiar para que você compre acredite, vão fazer mesmo que não saibam do que estão falando. Eu não condeno quem compre produtos fora, mas sou daquela que se for optar por isso que seja uma ótimo negócio e infelizmente esse modelo não é porque ele nem era tão caro aqui no Brasil quando foi vendido.

 

Tem gente que compra modelo com Core i7, placa de vídeo 1 Gb, 8Gb de RAM, HD de 1 TB e tudo mais, aí até dá para pensar na hipótese de que não é tão ruim arriscar já que a diferença seria exorbitante se comprasse aqui no país. Acredite, o aborrecimento mesmo é comprar HP com processador AMD (seu caso), isso ultimamente não dá certo. O principal exemplo foi quem comprou modelos DV5 e ficou com problemas crônicos de superaquecimento que queimavam o notebook. E isso afetou muitos até com garantia, mas que uma hora sempre dava problema de novo causando "perda total".

 

Para ter ideia minha impressora é Lexmark e se comprasse notebook acho que escolheria LG. O que estou fazendo aqui? Comprei um desktop HP e esse nunca me deu problema, porém se algo acontecer eu sou técnico e saberei consertá-lo, embora não acredite que vá precisar por enquanto, hehehe. Enfim, é difícil se atentar para isso, mas é sempre bom pesquisar e ver as ocndições antes, a opinião dos donos e quais produtos são bons e quais são roubadas. É que nem carro mesmo. Não esotu dizendo que os produtos da HP são ruins ou um lixo em geral, apenas digo que ela não é a marca que todos pensam, tem muito mais defeitos que se pensa. Eu por exemplo indico impressorass HP para clientes corporativos, porque estas são boas sim, resumindo, é só saber tirar o sumo e aproveitar.

 

O design da HP é bom e principalmente o marketing é forte, ele até convence mas vai chegar uma hora que esses comentários negativos vão pesar mais e infelizmente a empresa vai sofrer com isso, ficando manchada. Eu já me aposentei daqui do Fórum recentemente por incompatibilidade de pensamento, porque me chateei com a política e o tratamento da HP com os clientes. Apenas retornei porque mudaram a classificação e o meu nível atual de 3 estrelas não vai mais ser o máximo possível de ser alcançado, terei que subir alguns novos degraus para chegar ao "topo" novamente. Depois disso vou pararn voamente e aguardar que a HP mude sua filosofia (se pro acaso ela mudar)...

 

É uma pena porque uma reputação não se constrói em um dia, então ela está perdendo a credibilidade, pelo menos com quem mais importa que são os usuários domésticos. Ainda dá para corrigir a rota descendente, mas já está ficando perigoso.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação