cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
11 10 1 1
Mensagem 1 de 21
7.917 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavillion Dv5 1220Br

Ola a todos, obrigado pela acolhida e parabens pelo trabalho.Bom , o caso é o seguinte;estou com Windows 7 No meu Note, veio com o Vista, mas nao gostei , sendo assim formatei e instalei o tal.Porem gostaria de Voltar a usar o Xp, ja que usso o mesmo no trabalho.

Baixei a imagem postada aqui no forum, onde contem os drivers para Hd Sata , e processador Amd , mas nao sobe nada.Nem tela azul .O que seria ?

Fiz de duas formas, um cd como dados (extrai os arquivos da imagem com o UltraIso e criei um cd.Da outra, gravei a imagem com o Nero, mas..... nada.

Sera que tenho de formatar e ai sim consigo essa proeza, ou ha algo de errado ?

Deixo aqui a esp da minha maquina, obrigado e no aguardo.

 

Computador: Tipo de Computador PC baseado em ACPI x86 (Mobile)

 Sistema operacional Microsoft Windows 7 Home Basic

Service Pack do Sistema Operacional - Internet Explorer 8.0.7600.16385 DirectX DirectX 11.0

Placa mãe: Tipo de processador Mobile DualCore AMD Turion X2 RM-72, 2100 MHz (10.5 x 200)

 Nome da Placa Mãe Hewlett-Packard HP Pavilion dv5 Notebook PC

 Chipset da Placa Mãe AMD M780, AMD K11

 Memória do Sistema 1792 MB (DDR2-800 Registered DDR2 SDRAM)

 Tipo de BIOS Insyde (07/06/09)

 Monitor: Adaptador gráfico ATI Radeon HD 3200 Graphics (256 MB) Adaptador gráfico ATI Radeon HD 3200 Graphics (256 MB)

 Acelerador 3D ATI RS780M Monitor Samsung 154AT07-H01 [15.4" LCD]

 Multimídia: Adaptador de som ATI RS690 HDMI @ AMD RS780/RS880 Chipset - High Definition Audio Controller Adaptador de som ATI RS690 HDMI @ ATI SB700 - High Definition Audio Controller

 Armazenamento: Controladora IDE Controlador de canal duplo padrão PCI IDE Controladora IDE Standard AHCI 1.0 Serial ATA Controller

 Disco rígido Generic- Multi-Card USB Device Disco rígido SAMSUNG HM160HI ATA Device (160 GB, 5400 RPM, SATA) Drive óptico TSSTcorp CDDVDW TS-L633M ATA Device Status dos discos rígidos SMART OK

 

Velhojou
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
11 10 1 1
Mensagem 16 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavillion Dv5 1220Br

EUREKAAAAAAAAA !!!!! ,desculpe o caps , mas é so alegria.

Finalmente conseguimos, depois de muito penar estou aqui postando e usando um Windows XP direto do meu Note.

Foi assim, peguei um Windows dissecado, sem muitas coisas e que ficou em 200Mb quase.Criei um outro com o NLite e adicionei os drivers que vc me passou ( os ultimos ) e coloquei mais um pacote de drivers que achei neste link

 

http://forum.clubedohardware.com.br/drivers-xp-completos/703704

Dai fui testando ,pois estava dando erro no final da instalaçao.

No meu ponto de vista eu precisava somente dos drivers da controladora , e de video ( eu nao manjo de hardware,mas tenho muita disposiçao e curiosidade) , e foi assim que me deparei com a tela de instalaçao final.Foi uma festa e espero poder deixar um 100% de ajuda.Notei que alguns outros modelos da HP , estao neste link e que deram resultado tambem, sendo assim é legal procurarem para ver se um ou outro modelo pode estar incluso no mesmo.

Se quiser podem baixar o Windows que baixei e dai é so modificarem ele de acordo com suas necessidades , lembrando que muito dele foi retirado , dai vai a preferencia de cada um.Abaixo segue o que foi retirado e seu respectivo link

 

Itens Retirados •

Aplicações
Desfragmentador
Jogos para internet
Mapa de caracteres
Nt backup
Opções de acessibilidade
Pinball
Porta-arquivo
Proteção de telas
Visualizador de portifólios - clipbook viewer

Drivers
Câmeras e filmadoras.
Cartão decodificador do dvd toshiba dvd
Ibm ps/2 trackpoint
Ibm thinkpad
Impressoras
Isdn
Logitech wingman
Microsoft sidewinder
Modems
Modo de transferência assíncrona (atm)
Multifuncional
Pen tablet serial
Portable áudio
Rede sem fio - wireless ethernet (wlan)
Scanners
Sony jog dial
Unidades de fita

Multimídia
Antigos reprodutores de cd e gravador de sons
Imagens e fundos
Intel vídeo codecs
Media center
Movie maker
Músicas de exemplo
Ponteiros do mouse.
Sons do Windows
Suporte a áudio midi
Suporte ao formato de imagem aol art
Suporte de voz
Tablet pc
Windows media player

Opções do sistema operacional
.Net framework
Administrador de scripts vb
Ajuda e suporte
Ajudante da ms
Assistente de busca
Assistente do iexpress
Assistente para limpeza da área de trabalho.
Assistente para transferência de arquivos e configurações
Central de segurança
Configuração inicial pelo usuário do Windows (oobe)
Converter fat para ntfs
Disco e cota de perfil
Dr watson
Editor de caractere pessoal
Editor do método de entrada
Esquemas de cores
Ferramenta de remoção do blaster / nachi
Gravando informações de depuração
Instalação manual e atualização
Sistema de Arquivo de Criptografia
Tour

Rede
Msn explorer
Netmeeting
Serviços de informação de internet (iis)
Windows messenger
Serviços
Alerta
Cópia de volume em sombra
Informe de erros
Mensageiro
Registro remoto
Serviço de indexação
Serviços de fax
Servidor telnet.
Unidades removíveis

Suporte a hardware
Iomega zip drive

Suporte de linguagem
(TODOS)

Teclado
TODOS menos ABNT,ABNT2 e Inglês Internacional

Diretórios
(TODOS)

- Foram feitas várias otimizações via registro para melhor desempenho.

Programa adicionado: WinRAR 3.80

Adicionado Drivers de CPU, CHIPSET, LAN e SATA

 

LINK

 

http://www.megaupload.com/?d=T2NMWODG

 

Fica aqui meu muitissimo obrigado e sempre juntos chegaremos la.

 

 

Velhojou

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
20 RESPOSTAS 20
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,628
Mensagem 2 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavillion Dv5 1220Br

Olá José, não deveria ter extraído os arquivos para aí sim gravar. A imagem ISO já estava pronta e bastava dois cliques sobre ela para o Nero abrir o assistente de gravação. Mas de qualquer forma aquele disco é indicado para notebooks com chipset Intel apenas.

 

No caso da AMD realizamos muitos testes e até agora não encontramos uma solução definitiva. Existem duas imagens disponíveis para experimento hoje, só que de todos os colegas para os quais indiquei nenhum ainda sequer respondeu se utilizou ou deu certo. Apenas avisaram que estavam baixando e depois disso mais nada...

 

Portanto se você quiser experimentar ambas irei lhe passar os links abaixo e peço por favor que gentilmente dê o feedback sobre elas, falando como foi a sua experiência em relação ao uso daquelas com a qual tentou instalar o Windows XP. É muito importante isso para que possamos criar um tópico como o da samymaya ajudando que possui notebooks com chipsets de outras marcas como a AMD e Nvidia. Os links são:

 

Windows XP com Service Pack 2

http://www.megaupload.com/?d=AJEEZQ3Z

 

Windows XP com Service Pack 3

http://www.megaupload.com/?d=63DDE8J5

 

Lembrando que basta apenas clicar duas vezes sobre a imagem ISO baixada e escolher para gravar com o Nero (essentials não funciona) ou o Alcohol 120% e definir no setup da BIOS o boot do notebook para iniciar pelo drive óptico de CD/DVD.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 10 1 1
Mensagem 3 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavillion Dv5 1220Br

Ok , estou baixando a imagem com service pack 3 , pois a anterior eu baixei e foi o que vc disse , era para Intel e nao amd.

Caso tenha sucesso , eu preciso formatar meu Note e depois instalar o XP ou na hora do boot o mesmo fara isso como de costume ? E é facil encontrar os drivers de som, video, rede, usb e etc, ou os que sao do proprio Note ja é suficiente ?

Logo apos o feito eu posto os resultados, por enquanto um muito obrigado e um abraço.

Velhojou
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 10 1 1
Mensagem 4 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavillion Dv5 1220Br

Ola, baixei queimei a imagem e deu tela azul infelizmente.Sera que montando essa imagem do service pack 3 com outros drivers, pode dar certo ?

Obrigado.

Velhojou
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,628
Mensagem 5 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavillion Dv5 1220Br

Por favor tente agora com a imagem do Service Pack 2 pois a com o SP3 eu nunca havia testado, já a outra é a que utilizo na instalação do Windows em desktops e já usei com sucesso em computadores com HD SATA onde o processador era AMD, até durante o carregamento dos arquivos se lê AMD AHCI e Nvidia RAID drivers...

 

A formatação acontece durante o processo com o disco de instalação, antes da instalação de fato há um utilitário que formata, apaga e particiona o disco rígido. Em relação aos drivers basta depois criar um novo tópico sobre este outro assunto para que possamos lhe ajudar indicando os necessários.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 10 1 1
Mensagem 6 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavillion Dv5 1220Br

Salve, nada feito, o que achei estranho é que com o service pack 3 , ele ate da o boot mas nao sai disso (como relatei) , agora sera que tem como montar uma imagem e anexar os drivers necessarios com o nlite ?

Fica aqui meu pedido de como posso fazer isso ( se é valido aqui no forum), e se possivel onde posso encontrar um tutorial sobre o assunto.

Velhojou
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,628
Mensagem 7 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavillion Dv5 1220Br

Por favor tente entrar na BIOS do notebook. Verifique se no Setup há alguma opção onde esteja definido algo com AHCI e mude para a opção IDE. Verifiquei que existe isso com a ajuda do meu professor de Montagem & Manutenção que pegou um notebook da HP há duas semanas para instalar Windows XP e disse que enquanto não alterar isso vai parecer que o notebook está "travado". Eu ainda continuo querendo usar um para conhecer melhor estes detalhes (ironicamente nunca sequer toquei em um note HP).

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 10 1 1
Mensagem 8 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavillion Dv5 1220Br

parceiro .... nada de nada.Nao encontrei essa opçao, tentei fazer um backup dos drivers para poder criar um XP personalizado, mas a tela azul aparece.Onde sera que esta o erro ?

Sera que na hora de inserir os drivers, eu estou fazendo errado ? Conhece um meio certo ?.

No mais vou tentando e gastando midia.

Agradeco e um abraço.

Velhojou
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,628
Mensagem 9 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavillion Dv5 1220Br

Vou lhe indicar 2 tutoriais sobre como utilizar o programa nLite e também um pacote com drivers SATA da AMD que achei por acaso na página de downloads de um modelo de notebook. Só peço que utilize o WinRar para extrair a pasta com os arquivos .sys e .inf dos drivers do restante do executável.

 

Tutoriais

http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/nLite-Int egre-os-Services-Packs-do-XP-e-edite-o-CD-facilme...

 

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/nlite/

 

Drivers SATA AMD

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-63813-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 10 1 1
Mensagem 10 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavillion Dv5 1220Br

ok,mas me diga onde estao estes arquivos  .sys e .info . ? Ta meio confuso por aqui, estou com uma imagem de um pacote do Hp Dv5 1220br, e agora nao sei o que faço.

 

Velhojou
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação