cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Aprendiz
Autor
Aprendiz
17 15 0 9
Mensagem 11 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

netbook sobre formatação...duvidas...

Eu penso que seja a instalação, mas so posso saber se instalar a partir de outro disco, ne? estranho é que na primeira vez q formatei deu certo, deu **bleep** qdo instalei os drivers. E sim eu quero xp com portugues do brasil, mas unico que encontrei foi esse de portugal, pq foi o unico a reconhecer o hd, inclusive tenho um original da sp2 da propria Hp, de outro note meu. Mas a novela é que ja estou ficando com raiva desse netbook. Voce tem um link para eu baixar algum xp que reconheca o tal do hd para formatar direito ou ha outra forma menos absurda de simlesmente formatar.

abs

Sammy
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 12 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

netbook sobre formatação...duvidas...

É, pelo visto as minhas suspeitas da minha 3ª mensagem estavam certas. Quando precisar dos drivers me informe que eu disponibilizo os links por aqui das versões mais atualizadas, as vezes ele até existem na página de outros modelos, mas já guardei os principais nos meus favoritos para agilizar na ajuda ao pessoal.

 

Eu indiquei o português luso porque pelo que disse eu imaginava que era de Portugal, hehehe. Mas você pode normalmente usar o CD de instalação Windows XP SP2 de outro produto HP, mas a dúvida que fica é se ele possui suporte a controladores SATA.

 

De qualquer maneira o nosso colega djbunnys disponibilizou uma imagem do CD de instalação do Windows XP com suporte a SATA já embutido no disco. O link é esse:

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Sistemas-operacionais-e-software/Windows-XP-com-suporte-para-controlado...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
17 15 0 9
Mensagem 13 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

netbook sobre formatação...duvidas...

só pela atencao dispensada em cada resposta é possivel oferecer um kudo? rs. Bom estou baixando pelos links que vc me passou, vamos ver se agora da certo, Quanto aos drivers eu baixei ja da propria pagina aqui da HP, mas honestamente existe duplicidade em varios drivers e provavelmente vou precisar mais uma vez da sua super ajuda, para saber qual o driver certo, ou entao passaruma ferramenta do tipo driver genius ou hwinfo 32  .

 

mas por enquanto obrigada, muito obrigada.

 

ah meu net é um mini hp 110 - 2 giga de mem ram e 250 hd.

Sammy
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 14 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

netbook sobre formatação...duvidas...

Sim, claro, basta clicar na estrela azul embaixo do meu nick, pode ser quantas vezes achar que eu mereço, em cada mensagem ou todas numa só, hehehe. Lembre-se que deve utilizar o programa indicado pelos colegas para que o disco não pareça "vazio" depois da gravação.

 

Sobre os driver realmente é bom utilizar um programa de relatório de componentes e diagnóstico de sistemas. Eu uso e indico ao pessoal do Fórum o Everest, mas não há problema algum nestes que você citou. Mas qualquer coisa se algum driver não funcionar (pode ser possível) me avise que eu acho uma versão mais recente dele na página de outro modelo da HP. O seu HP Mini é da série 110, mas qual modelo (quatro números seguido por sigla)?

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
17 15 0 9
Mensagem 15 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

netbook sobre formatação...duvidas...

Vc nao vai acreditar, mas vou contar baixei o xp do link que mandou, gravei, tudo perfeito.mas...... coloquei o disco para formatar e logo veio a tela azul de desligamento do windows para evitar danos ao pc, alem de nao entrar na tela de iniciar do cd. Fiquei louca, e tentei novamente com outros discos de xp que tenho e realmente ele entra na tela iniciar a partir do cd, e tudo mais, contudo ele emperra na parte em que ele nao acha o hd e pede para especificar o local com a tecla S ( dispositivo adicional e lista um monte de adaptadores scsi) e so me oferece como lugar de instalação aquela particao de 2 giga ( acho que e o recovery) ,

ou eu sou uma anta ou realmente tem algo errado. Tentei desabilitar o hd sata e tb nao deu certo..

Cara eu só queria ter comprado com o XP, se eu soubesse que ia dar tanto trabalho nao teria encomendado. 

 

HP MINI 110 - 1125 BR:smileysad:

Sammy
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 16 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

netbook sobre formatação...duvidas...

Acredito que está tendo algo errado sim. Eu tenho um CD especial de formatação que foi preparado por minha turma durante o curso de montagem e manutenção que faz a formatação em segundo a partir do Partition Magic sem estar com Windows.

 

Aí quando colocávamos o CD de instalação do Windows XP bastava instalar porque já estava tudo pronto. O meu CD de instalação, por um acaso ou sorte do destino, já possuía também drivers SATA da HP, Dell, Toshiba e etc. Então posso afirmar que nunca na minha vida passei pel oproblema de tela azul na instalação do XP, só sei porque realmente muitas pessoas enfrentam isso.

 

O link que vou te passar é justamente para mostrar os drivers SATA durante a instalação do Windows XP, pressionando a tecla F6 logo no início e comunicando que estará instalando com o dispositivo RAID ou SCSI. Você deve colocar estes driver num pendrive e conectá-lo antes da instalação do sistema. Use o disco do Windows XP bom, testado e "normal". O link é do site da Intel, onde poderá ler mais a respeito:

 

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=18860&ProdId=2300&lang=por

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
17 15 0 9
Mensagem 17 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

netbook sobre formatação...duvidas...

vc nao vai acreditar, agora ele diz que nao pode acrescentar pq nao tem unidade de diskete, morro agora ou depois só de raiva...

Sammy
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 18 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

netbook sobre formatação...duvidas...

Hahaha, calma Samy, nem tudo está perdido. O CD de instalação que tu arranjou é do Windows XP com SP2 ou superior? Porque o meu já vem Service Pack 2 e não pede mesmo. Há também  quem diga que placas-mães mais modernas já reconhecem o pendrive naturalmente quando se aperta F6, o que não ocorreu no seu caso...

 

Acredito pque apra resolver de forma prática isso você deva conseguir um CD de instalação do Windows XP com service pack 2 e utilizar o programa nLite que é certo para criar a mídia de instalação personalizada com os drivers SATA já adicionados, este tópico no fórum do Baboo explica como usar o programa nLite:

 

http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?showtopic=430850

 

Os drivers SATA são estes que você colocou no pendrive. Utilize um CD-RW se precisar apagar e regravar. O programa nLite pdoe ser baixado aqui: http://www.baixaki.com.br/download/nlite.htm

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
17 15 0 9
Mensagem 19 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

netbook sobre formatação...duvidas...

Caro amigo, vc conquistou este tituto com inumeras mensagens !!!!! vou contar para vc o final da historia e vc fará o diagnostico pra mim, ok?

 que fiz eu? enquanto tentava com o cd do colega daqui do forum, utilizava o nlite e juntava o xp + SP3+drivers +  A SUA SUPER AJUDA = um cd que FUNCIONOUUUUUUUUUUUUU.

só tem um detalhe, alias alguns

 

1- será que foi o cd corrompido ?

2- será que foi pq achei uma memoria de xd espetada desde nao sei quando no net?

3- será que foi golpe de sorte?

4- dentre todos os drivers que baixei so precisei mesmo instalar 4, o resto ja estava e se bobear incluindo no nlite, nem isso concorda?

5- a ultima pergunta que nada tem a ver com isso, pq minha classificação mudou?

 

bem diante de tudo isso, tenho um super cd do xp, nao sei como disponobilizar para quem precise, mas tenho e funfa, o que e melhor, com sua ajuda!!!! se vc me ajudar posso tentar ajudar outros.....

 

 

grande abraço e  mais uma vez obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:womanvery-happy::smileyvery-happy:

Sammy
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 20 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

netbook sobre formatação...duvidas...

Que bom samy!!!! Fico feliz que tenha conseguido finalmente  o seu problema, só peço desculpas por não ter indicado isso antes, mas queria entender melhor a situação e tentar fazer funcionar com o que você já tinha disponível. Realmente foi um caso complicado, mas que felizmente teve um desfecho muito positivo. Já está no meu roll de desafios superados, hehehe.

 

Respondendo as suas dúvidas:

 

1) Certamente o CD corrompido impediu que você instalasse o Windows XP corretamente no início. Por isso todos os erros e falhas apresentados. Em CDs defeituosos costumam faltar drivers, eles até podem instalar o sistema com êxito, mas o Windows fica corrompido, cheio de problemas e erros.

 

2) Olha, agora que você citou o cartão de memória xD no slot ele pode ter atrapalhado sim, masn ão quero acreditar que tudo isso foi culpa dele. Mas provavelmente alguma coisa que deveria ter dado certo não surtiu efeito durantes as nossas tentativas em decorrência dele.

 

3) Não acredito em sorte na informática (já na falta dela sim, hehehe), pelo trabalho todo que teve e o conhecimento adquirido a cada novo problema acho que você absorveu conhecimento suficiente para fazer as coisas funcionarem e darem certo.

 

4) O Windows XP tem alguns drivers genéricos que habilitam as funções básicas. O service pack 3 ainda melhora a compatibilidade plug & play. Acredito que a mídia preparada por você ajudou muito, já que você incluiu os drivers baixados direto na criação do disco com o nLite, por isso precisou configurar pouca coisa após a instalação.

 

5) Mudou porque você participou ativamente no Fórum, exclusivamente neste tópico. Então foi promovida para Nível 1 - Estudante com louvor pela sua atuação. Nos primeiros níveis de status é assim mesmo, a participação conta muito no início. Mas a partir do 3 ou 4 passa a contar mais kudos e soluções aceitas, os tópicos que você resolve.

 

Existem sites para hospedagem de arquivos, mas precisa achar um que aceite arquivos deste tamanho. Verifique qual o tamanho total do arquivo da imagem e clique no meu nick para ver o meu e-mail. Adiciona ele no MSN e poderemos conversar mais sobre o assunto.

 

Vou te ajudar pessoalmente, pois acho que a sua criação está melhor que a que temos no Fórum e quero postá-la para os colegas, ajudando você a carregar a imagem do disco em algum site que não o apague depois. Um abraço e bom usufruto do seu novo HP Mini com Windows XP! Espero que se divirta bastante e respire aliviada sem mais nenhum problema.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação