Pergunta
Responder

Estudante com Louvor
victornunes
Membro desde: ‎16-11-2009
Mensagem 1 de 24 (122.769 Exibições)
Solução aceita

SCANEAR PARA DOCUMENTO EDITÁVEL NO WORD

oi

tenho uma impressora hp deskjet da série F4200, e não sei como digitalizar uma página de um livro, por exemplo, pra mim depois editar no word... como eu faço pra isso acontecer?

obrigado!

Estudante de Graduação
brujah999
Membro desde: ‎27-10-2009
Mensagem 2 de 24 (122.681 Exibições)

Re: SCANEAR PARA DOCUMENTO EDITÁVEL NO WORD

Defina as preferências de Reconhecimento Óptico de Caracteres

Siga estas instruções na ordem em que são apresentadas para definir as preferências de OCR na Central de Soluções HP.
  1. Clique no ícone Windows, clique em Todos os Programas , em HP e em Central de Soluções HP . A Central de Soluções HP é aberta.
  2. Clique em Configurações , em Configurações de digitalização de documentos (se a opção Configurações de digitalização de documentos não estiver disponível, clique em Configurações de digitalização de imagem ) e, em seguida, clique em Gerenciar atalhos de digitalização . A janela Gerenciar atalhos de digitalização será exibida.
  3. Clique em Texto (OCR) para RTF no lado esquerdo da janela Gerenciar atalhos de digitalização.
  4. Clique no menu suspenso Digitalizar para e, em seguida, selecione o processador de texto para o qual deseja digitalizar.
  5. Clique em Salvar atalho .
  6. Na janela Salvar atalho de digitalização como , digite um nome no campo Nome do atalho , digite um nome no campo Nome abreviado para exibição no LCD e, em seguida, clique em Salvar .
Responda se deu certo plz...
Estudante
eagramag
Membro desde: ‎12-05-2010
Mensagem 3 de 24 (120.480 Exibições)

caros, No meu caso não tenho a opção RTF OCR para selcionar. Somente tenho as seguintes opções: Imagem para arquivo; imagem para email;Documento para arquivo de pdf; Documento para email;Documento ara arquivo TIF.

Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 4 de 24 (120.469 Exibições)

Tente baixar o pacote de drivers completo do site e atualizar a instalação da sua impressora, assim novas opções poderão estar disponíveis para digitalização.

Estudante com Louvor
poderosojackson
Membro desde: ‎27-03-2011
Mensagem 5 de 24 (103.914 Exibições)

A minha HP também não tem  a opção OCR, procurei  atualização...

Eu baixei aki nesse endereço:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/genericSoftwareDownloadIndex?cc=br&dlc=pt&lc=pt&softwareitem=oj-7...

Vou instalar a atualização agora e vê no que dá!

Estudante com Louvor
poderosojackson
Membro desde: ‎27-03-2011
Mensagem 6 de 24 (100.323 Exibições)

Baixei o complemento pedido, segui as orientações para a atualização mas apareceu uma mensagem assim:  c ja tem esse complemento.... não deu certo, ja tentei de todo jeito e não consigo escaner um documento editável.... e olha que esse foi o motivo principal para eu ter comprado um multifucional e não apenas uma impressora.... é frustante.

Estudante
caurech
Membro desde: ‎10-05-2011
Mensagem 7 de 24 (100.072 Exibições)

ok! eu certo...obrigada.

Estudante
theam2f
Membro desde: ‎15-05-2011
Mensagem 8 de 24 (99.702 Exibições)

como digitalizar uma página de um livro

Bom dia, Tenho uma impressora HP Photosmart C3180 All-In-One, e não sei como digitalizar uma página de um livro, por exemplo, para que depois eu possa editá-la no Word. Como eu faço pra isso acontecer? Muito obrigado!

Estudante
jlluders23
Membro desde: ‎03-08-2011
Mensagem 9 de 24 (92.947 Exibições)

Re: como digitalizar uma página de um livro

Ola. Estou entrando pela primeira vez no forum e estou com o mesmo problema do "theam2f", sitado em 15-05-2011, só que na pesqisa não aparece se já foi dada uma solução. Agradeço ajuda.

Estudante
ljy-12
Membro desde: ‎13-03-2012
Mensagem 10 de 24 (56.542 Exibições)

victornunes escreveu:

oi

tenho uma impressora hp deskjet da série F4200, e não sei como digitalizar uma página de um livro, por exemplo, pra mim depois editar no word... como eu faço pra isso acontecer?

obrigado!

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação