cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 19
16.816 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora D110 series cartucho 60

Olá!
Gostaria q vcs me ajudassem com minha impressora pq foi so eu regarregar os cartuchos que ela nao tira mais copias ja tentei fazer o reset mais nao adiantou por favor me ajudem urgente!!!
Obrigado. 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável
Professor Notável
2,492 649 172 609
Mensagem 7 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora D110 series cartucho 60

Olá Pessoal

 

 

Os que estiverem tendo problema com cartuchos recarregados, podem tentar efetuar o procedimentos abaixo:

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c00804480

 

No mais, não existe segredo ou jeito milagroso. A utilização de cartuchos,ainda que originais mas recarregados, pode acarretar problemas para sua impressora, além da perda da garantia do equipamento.

A Hp não proíbe ninguém de utilizar cartuchos recarregados, mas não pode garantir que qualquer cartucho recarregado vá funcionar em seus equipamentos.

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como SOLUCIONADO e clique no JOINHA para oferecer um KUDO como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
18 RESPOSTAS 18
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,244 571 141 624
Mensagem 2 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora D110 series cartucho 60

Ola, 

 

O ideal sera utilizar cartuchos originais de qualquer forma tente novamente o reset. 

 

1. Ligue a impressora com o cartucho recarregável.
2. Entre no modo de configuração através do painel touchscreen, clicando 1x em RETORNAR, 1x em CANCELAR, 1x em RETORNAR. (mesmo com as luzes dos botões apagados, eles ativam o modo de configuração).
3.Entre na opção Reset Menu.
4. Escolha a opção Semi-Full Reset.
5. Faça o alinhamento da cabeça de impressão.

 

Por favor partilhe o resultado. 

 

Obg 🙂 

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado. Clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento a minha resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,244 571 141 624
Mensagem 3 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora D110 series cartucho 60

Ola, 

 

Ja fez o reset? Pode por favor partilhar o resultado. 

 

Obg 🙂 

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado. Clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento a minha resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
6 5 0 6
Mensagem 4 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora D110 series cartucho 60

Pessoal,

A questão não é somente resetar a impressora.

Eu consegui chegar a uma solução final, a impressora já está há 3 dias com os cartuchos originais dela que foram recarregados e que, foram testados outros também reciclados, sem que as mensagens de rejeição apareçam.

Mas, enquanto o suporte HP não se manifestar a respeito de um atendimento meu que, está em andamento, não posso publicar oque foi feito.

Corro o risco de ter meu post apagado e ser chamado atenção pelo moderador.

Estou buscando mais informações, para entender este "gatilho" que trava a impressora, para não receber os cartuchos reciclados.

Mas, já digo que, tudo gira em torno do contador de páginas, dentro do firmware.

No interior do cartucho, não há sensores de nível de tinta, então não tem como, eletrônicamente falando, a impressora saber "em que nível a tinta se encontra".

O cartucho internamente usa 30% de seu espaço interno, para abrigar a esponja onde a tinta é armazenada.

O que a impressora faz é "estipular" a quantidade de tinta em um cartcho ZERO a "possível" quantidade de páginas impressas.

A impressora "conta" as páginas e com certeza em testes efetuados anteriormente, ela "trava" aquele cartucho ao chegar na quantidade de páginas estipulada.

Assim o software indicador de nível, pode simular a "possível" quantidade de tinta.

Agora, a resposta para "Como a impressora sabe que o cartucho é ZERO?"

Ao resetar a impressora, mesmo assim, ela sabe que, aquele cartucho foi usado anteriormente.

Como isso?  Tudo é uma questão de sensores. 

A tinta é condutora, podendo ser "lida" pelo equipamento.

A quantidade de pinos no cartucho, indica a alimentação para as "agulhas" de impressão e possivelmente para um sensor de nível zero que, após a primeira impressão ele é aberto permanentemente, indicando que aquele cartucho foi usado.

A partir daqui meus amigos, deixo a palavra ao Suporte Técnico HP, para que, me corrijam onde estou errado ou adicione mais informações, para nos esclarecer sobre este cartcho 60 que, tanto nos consome a paciência.

Abraços a todos.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 3 0 0
Mensagem 5 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora D110 series cartucho 60

Também estou com o mesmo problema, contudo nao consegui fazer o resett da impressora!!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
6 5 0 6
Mensagem 6 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora D110 series cartucho 60

Pessoal.

 

Cansei de esperar um retorno da galera do suporte.

 

Como a minha intenção é ajudar e não criar dor de cabeça.

 

Lá vai a solução final, para essa aporrinhação.

 

Tenha em mente que, este problema é causando por uma falha, na rotina interna da firmware que, faz a identificação do cartucho.

 

Como a impressora, NÃO SABE COM EXATIDÃO, A QUANTIDADE DE LIQUIDO dentro do cartucho, ela usa a estimativa. Quando vc instala um cartucho novo, ela ZERA a memória que identifica este cartucho e passa a contar, a estimativa de uso do mesmo. Se vc troca o cartucho por um usado ou recarregado, ela não tem como saber, quanto foi usado. Passando a rejeitar o carucho.

 

Então, esse papo de ZERAR, RESETAR a memória NÃO AJUDA EM NADA...

 

A questão é: Quando a impressora REJEITAR o cartucho ( MENSAGEM - Foi encontrado um dos cartuchos com problema.) Vc tem que ir nessa rotina e fazer com que, ela re-identifique o cartucho.

 

Como fazer isso?

 

Entrar no Support Menu ( Um toque na seta retorno - 1 toque no X - 2 toques no seta retorno)

 

OK

 

Um toque seta pra direita

 

Information Menu

 

OK

 

Seta para direita até aparecer o Menu - PEN SUPPLY REGION ( Esse é o Menu de identifica o cartucho)

 

OK

 

NESTE MOMENTO, O DISPLAY LEVA 3 SEGUNDOS E PISCAE VOLTA AO MENU PRINCIPAL DA IMPRESSORA!

 

PRONTO!

 

A impressora, funciona até o próximo ataque de pelanca!

 

O defeito é intermitente, geralmente ocorre com impressões que, se utilizam o cartucho colorido depois de recarregado. Com o preto, já efetuei mais de 100 impressões, sem que, a impressora rejeitasse o cartucho.

 

Mas, ocorrendo... É só efetuar o procedimento.

 

NÃO PRECISA DESLIGAR A IMPRESSORA E NEM FICAR HORAS ESPERANDO NADA.

 

Espero ter resolvido este impasse. Já que, temos uma grande quantidade de modelos que, utilizam o cartucho 60.

 

Já testei o procedimento em outras impressoras.... FUNCIONA.

 

Grande abraço a todos. 

 

Marilton Siqueira

Técnico Eletrônico - CREA-RJ 2005146794

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
2,492 649 172 609
Mensagem 7 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora D110 series cartucho 60

Olá Pessoal

 

 

Os que estiverem tendo problema com cartuchos recarregados, podem tentar efetuar o procedimentos abaixo:

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c00804480

 

No mais, não existe segredo ou jeito milagroso. A utilização de cartuchos,ainda que originais mas recarregados, pode acarretar problemas para sua impressora, além da perda da garantia do equipamento.

A Hp não proíbe ninguém de utilizar cartuchos recarregados, mas não pode garantir que qualquer cartucho recarregado vá funcionar em seus equipamentos.

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como SOLUCIONADO e clique no JOINHA para oferecer um KUDO como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 3 0 0
Mensagem 8 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora D110 series cartucho 60

Olá, ao acessar a opção " pen supply region", aparece as opções: "black pen region: 1  e color pen region: 2 ", clico em ok, mas nada acontece.

Recarreguei ambos os cartuchos, mas na impressora consta que o colorido tem pouco tinta, e o preto está sem, mas os cartuchos estão completamente cheios.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
6 5 0 6
Mensagem 9 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora D110 series cartucho 60

Sharon,

 

Como expliquei no procedimento:

 

Se vc recarregou o cartucho, esqueça os leitores de nível de tinta. Ele só funciona com o cartucho original e NOVO.

 

E quanto,  ao acessar o Menu Pen Supply Region. Se estão aparecendo as opções: "black pen region: 1  e color pen region: 2 "

 

Vc pressiona o X para retornar, com isso, a impressora irá reinicializar o cartucho, vc pode fazer o seguinte:

 

Desligue e ligue a impressora.

 

Efetue o procedimento de reconhecimento do cartucho.

 

Geralmente, quando o erro é memorizado pela impressora, ela não deixa a reinicializar o cartucho.

 

Devendo-se religar a impressora, para que, a memória seja liberada.

 

E deixando claro que, efetuei todos os procedimentos, solicitados e informados no suporte.

 

De nada adiantando para solucionar o problema.

 

Foi assim que, detectei o erro e resolvia o problema.

 

Abraços a todos.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
6 5 0 6
Mensagem 10 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora D110 series cartucho 60

Pessoal,

 

Este problema, já é conhecido mundialmente.

Em qualquer fórum sobre o cartucho 60, vc poderá ver centenas de depoimentos de usuários que, estão passando o pão que o diabo amassou, não com problemas de mau contato.

E sim com erro de reconhecimento do cartucho pós recarga.

Sim, concordo que, a HP deve defender o uso de cartucho NOVOS, mas, criar uma rotina de reconhecimento e rejeição. Isso não é uma coisa interessante, principalmente para os usuários.

Passei semanas, estudando o mecanismo desse cartucho.

E como postei uma solução, para todos que, estão querendo sair do problema.

Testada e fundada em conhecimento técnico de anos em reparo de impressoras HP.

 

Espero ter ajudado a comunidade HP

 

Abraços a todos.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação