cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante Top
Estudante Top
6 1 0 0
Mensagem 1 de 3
1.293 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação da Multifuncional HP Deskjet F 4280 e o vírus ÿ9ÿ9 + cartucho recarregado

Bom dia.

         Estou com problemas para instalar minha multifuncional. Ocorre que, quando termino de instalar pelo CD original, um vírus denominado ÿ9ÿ9 (com valor zero) surge e se acomoda na pasta do programa da HP. Depois ele migra para a pasta Documents and Setings. Cria uma pasta inacessível System Volume Information  (oculta). O vírus também é oculto. É difícil eliminá-lo e somente desinstalando a impressora e excluindo todas as pastas com programas restantes dela. Mas, a de Documents and setings (oculta) continua lá (inacessível, oculta e sem poder excluir), mesmo reiniciando o PC. Meu sistema operacional é o XP Professional de 32. Uso antivírus pago (F-Security c/ firewall), e, mesmo assim, o vírus passa despercebido pela segurança. Já usei outros gratuitos e não adiantou nada.  Quando comprei meu PC, o mesmo veio com o sistema Linux. Depois migrei para Windows XP Professional de 32. Do ano de 2009 até início d 2011 nunca tive problemas deste tipo após a formatação do PC e reinstalação da impressora. de fevereiro/2011 pra cá começou a surgir este problema. Bom, ontem (25/04) formatei meu PC novamente só que primeiro usando o Sistema Linux. Depois mudei para o XP Professional 32 novamente. Estou com o novo Avast provisóriamente e não constatei nenhum problema até agora. Ou seja, nehum arquivo oculto mencionado acima foi detectado e nem o ÿ9ÿ9 que fica oculto também. Notem que, ainda não reinstalei a impressora citada até agora.  Este vírus só aparece quando a reinstalo. Não sei agora depois de ter usado primeiro o Linux para formatação.

         Desculpem-me pela minha extenção, quis ser mais específico, e aí pergunto: por favor alguém poderia me ajudar urgente?  Será que é por causa do cartucho recarregável que comprei provisóriamente? Antes só usava o original e foi a primeira vez que adiquiri um em caráter de emergência.  Por gentileza, aguardo retorno. Muito obrigado pela atenção.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação da Multifuncional HP Deskjet F 4280 e o vírus ÿ9ÿ9 + cartucho recarregado

Olá amigo, pelo que li a respeito não se trata de nenhum vírus apesar do nome estranho e sim um arquivo associado à instalação de algum produto HP, como impressora por exemplo. Alguns dizem que mesmo que você o exclua pode em alguns casos retornar e que trata-se de um arquivo que armazena dados (provavlemente logs) temporariamente. Tanto não é malicioso que nenhum antivírus até agora o detectou com otal e nem programas mais específicos como Malwarebytes ou Hijackthis o encararam assim.

 

Como você instala com o disco original seria muito raro mesmo que ele estivesse infectado, então acredito que ele apenas confunda pelo nome. Não acredite que isso é uma punição superior por ter utilizado cartucho recarregado (não há como), mas fique ciente de que isso não é o ideal e que o melhor é utilizar originais. Mas se quiser pode configurar a Deskjet F4280 com o driver completo e atualizad oabaixo. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação da Multifuncional HP Deskjet F 4280 e o vírus ÿ9ÿ9 + cartucho recarregado

Olá amigo, pelo que li a respeito não se trata de nenhum vírus apesar do nome estranho e sim um arquivo associado à instalação de algum produto HP, como impressora por exemplo. Alguns dizem que mesmo que você o exclua pode em alguns casos retornar e que trata-se de um arquivo que armazena dados (provavlemente logs) temporariamente. Tanto não é malicioso que nenhum antivírus até agora o detectou com otal e nem programas mais específicos como Malwarebytes ou Hijackthis o encararam assim.

 

Como você instala com o disco original seria muito raro mesmo que ele estivesse infectado, então acredito que ele apenas confunda pelo nome. Não acredite que isso é uma punição superior por ter utilizado cartucho recarregado (não há como), mas fique ciente de que isso não é o ideal e que o melhor é utilizar originais. Mas se quiser pode configurar a Deskjet F4280 com o driver completo e atualizad oabaixo. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 1 0 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação da Multifuncional HP Deskjet F 4280 e o vírus ÿ9ÿ9 + cartucho recarregado

Valeu o retorno, embora ainda  paira a questão se o ÿ9ÿ9 é ou não um vírus. Quanto ao cartucho, voltei a usar exclusivamente originais pois são de melhor qualidade e mais seguros. Mas, tive que tomar o caminho das pedras, ou seja, formatei meu PC usando primeiramente o Sistema Operacional Linux e, em seguida, mudei para o Windows. Tal procedimento foi concluído com êxito e a instalação da impressora e seu funcionamento também. Não tive mais problemas. Voltando ao ÿ9ÿ9, notei que o mesmo tem o comportamento similar ao de um vírus, cujo valor zero tenha sido uma ótima tática de quem o criou para enganar qualquer sistema de segurança e firewals. Tal programa foi detonando lentamente outros (Nero, MSN, HP, etc.), até torná-los inoperantes e imprestáveis. Mesmo na tentativa de reinstalá-los. Por último, ele abre caminho para outros malweres inutilizando (pasme) seu sistema de segurança que não consegue, às vezes, nem se atualizar, tornando-se também imprestável. A formatação excluiu definitivamente tal programa e suas subpastas e, como havia informado antes, a impressora voutou a funcionar normalmente, bem como todos os outros programas. Fiz um rastreamento completo e minucioso em meu PC e o mesmo está "limpo" e funcionando melhor ainda.

Muito obrigado por sua ajuda de grande avalia e, espero que, com estas minhas informações também, posso ajudar outros como o mesmo problema, caso detectem ÿ9ÿ9 em seu PC.

Obs. Não adianta formatar o PC somente com o mesmo sistema operacional (Windows). Neste caso, optei primeiramente pelo Linux (qualquer um) para depois migrar pro Windows. OK?  Abraços. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação