cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
8.742 Exibições
Reportar Mensagem

HP Deskjet F4480 - Nao reconhece no computador

Comprei a impressora multifuncional HP Deskjet F4480 Multifuncional e utilizo o Windows 7.

Ao instalar a impressora pelo CD, recebi a mensagem que não era compativel e precisava baixar do site o driver. Fiz o download do driver no site da HP para o Windows 7, desfiz a instalação falha anterior e tentei instalar pelo driver que baixei.

A instalação estava ocorrendo normalmente até a hora que pede para eu ligar o cabo USB, que estava ligado à Impressora, no computador.

Ao colocar o cabo USB, o Windows 7 exibiu uma mensagem falando que não foi reconhecido. Tentei instalar manualmente(Selecionando "HP Deskjet F4400 Series" numa lista de drivers) e nada. Foi então que decidi vir ao fórum de vocês questionar e pedir ajuda.

 

Antes de eu por as informações do meu pc e do que está escrito no cabo USB comprado por mim, deixe-me perguntar algo. Por que a HP decidiu tirar o cabo USB dos itens que vêm na caixa da impressora? Se o meu problema for relacionado ao cabo USB isso significa que essa atitude de vocês está dificultando o processo de instalação do usuário. Só comprei HP porque eu já tive uma impressora dessa marca e gostei, mas depois dessa situação vou pensar antes de comprar ou indicar HP.

 

Informações sobre o computador, cabo e impressora:

Config do computador:

Sistema operacional: Windows 7 Ultimate

Directx: 11

Tipo de processador:  DualCore Intel Core 2 Duo E6300, 1600 MHz (6 x 267)

Nome da Placa Mãe    Asus P5VD2-X  (4 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Gigabit LAN)

Chipset da Placa Mãe    VIA PT890

Memória do Sistema    3072 MB  (DDR2-533 DDR2 SDRAM)

Adaptador gráfico    ATI Radeon HD 4850  (1024 MB)

 

Cabo(só sei o que está escrito no cabo): leadership USB AWM 2725 CABLE 60ºC 30V CSA VW-i (ou 1, ou L) 29AWG/1PR 28AWG/2C

 

Impressora: HP Deskjet F4480 Multi funcional

 

Aguardo resposta, obrigado.

 

3 RESPOSTAS 3
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

HP Deskjet F4480 - Nao reconhece no computador

Olá Raphael, suspeito que seja o cabo de dados mesmo, tente uma outra porta USB caso contrário terá que adquirir um novo no padrão USB 2.0 Hi-Speed, como recomenda a marca. Aqui no fórum ainda indicamos que se possível compre um de boa qualidade e preferencialmente blindado para evitar possíveis interferências. Realmente esta é uma política questionável da HP, porém ela já vigora há mais de 5 anos pelo que eu me lembro.

 

Acredito que "eles" retiraram os cabos USB para cortar custos e maximizar o lucro, o que numa escala de milhões de impressoras pode ser uma economia bem significativa. Só que por causa disso a dor de cabeça nossa como consumidor é encontrar um cabo adequado e que funcione, gerando mais gastos principalmente quando erramos. Alguns produtos até acompanham cabo USB, são os modelos wireless que ironicamente precisam do cabo para configurar a conexão sem fio. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

HP Deskjet F4480 - Nao reconhece no computador

Bom, comprei um cabo "para impressora". Questionei ao vendedor se o cabo era Hi-Speed, como aconselha a HP, mas o vendedor não soube responder. Ele só sabia que aquele cabo funciona para as impressoras "novas"(Entendi isso como atuais).

Já instalei a impressora, mas ela não está na lista de impressoras e, sim, na lista de Dispositivos. 

Farei uma busca na internet sobre a solução disto.

Fico agradecido pela resposta que deram ao meu tópico e estou muito decepcionado com a HP. Estou tentando por a impressora funcionar há dias. Se fosse uma pessoa que nunca mexeu em computador, demoraria mais tempo ou pagaria alguém para fazer.

 

Mais uma vez, obrigado.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

HP Deskjet F4480 - Nao reconhece no computador

Estou com o mesmo problema.....

Tenho windows 7 e uma impressora hp j210.

Ja fui na loja e troquei duas vezes o produto.

Vou atraz deste cabo.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação