cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
8 5 1 0
Mensagem 1 de 3
1.685 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP PRO 8000 Enterprise não imprime

Tenho uma Officejet PRO 8000 enterprise (A811a) que comprei em Setembro último, até duas semanas atrás ela imprimia sem problemas, contudo depois disso um programa que tenho e que busca atualizações (Advanced System Care), buscou uma atualização para essa impressora entre outras coisas.

 

Depois dessa atualização a impressora passou a ter o seguinte problema:

 

A impressora imprime normalmente quando eu a ligo, mas depois de ficar algum tempo parada em stand-by (uma hora ou mais) ela se recusa a imprimir.  Quando eu envio qualquer serviço, a telinha da impressora acende, com a mensagem "imprimindo", mas não faz nada, fica apenas piscando o botão de liga/desliga.  Fica assim paralizada até que eu cancele a impressão no botão "X" ou a desligue.  A impressora só volta a imprimir se eu a desligar e ligar novamente.

 

Telefonei para o suporte da HP e seguindo a orientação do atendente, já fiz a restauração da configuração de fabrica pelo painel dela, já desistalei e instalei novamente o driver, tentei imprimir de outras maquinas e nada.  A impressora está conectada em um PC pelo cabo USB e também em um roteador pelo cabo RJ45, nào importa de qual origem venha o serviço ela fica parada sem imprimir conforme explicado acima.  O problema não está na instalação no PC  (ela está instalada em 4 maquinas diferentes), o problema está nela mesmo.

 

Dessa forma eu gostaria de saber como conseguir o firmware original dela pra tentar restaurar o padrão da impressora, imagino que só assim pra consertar o problema, mas não há firmware pra downlod no site HP pra esse modelo.

 

Alguém pode ajudar?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Adjunto Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,185 235 62 291
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP PRO 8000 Enterprise não imprime

Olá Filipe_Miranda,

 

Não de facto firmware disponivel para download.

Como ela fica "pendurada" com a mensagem "imprimindo", sugiro que vá às propriedades da impressora e no separador "Avançadas", selecione a opção "Imprimir diretamente na impressora". isto vai evitar o uso do "spooler" de impressão do sistema.

 

Aproveito para questionar se a mesma mensagem surge quando imprime com o driver via USB se é o mesmo de quando imprime com o driver wireless.

 

 

Obrigado 🙂

Por favor, lembre-se de clicar em KUDOS para agradecer a resposta e, se a sua questão ficou esclarecida ou seu problema ficou resolvido, por favor, clique em ACEITAR COMO SOLUCÃO.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Professor Adjunto Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,185 235 62 291
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP PRO 8000 Enterprise não imprime

Olá Filipe_Miranda,

 

Não de facto firmware disponivel para download.

Como ela fica "pendurada" com a mensagem "imprimindo", sugiro que vá às propriedades da impressora e no separador "Avançadas", selecione a opção "Imprimir diretamente na impressora". isto vai evitar o uso do "spooler" de impressão do sistema.

 

Aproveito para questionar se a mesma mensagem surge quando imprime com o driver via USB se é o mesmo de quando imprime com o driver wireless.

 

 

Obrigado 🙂

Por favor, lembre-se de clicar em KUDOS para agradecer a resposta e, se a sua questão ficou esclarecida ou seu problema ficou resolvido, por favor, clique em ACEITAR COMO SOLUCÃO.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 5 1 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP PRO 8000 Enterprise não imprime

Obrigado pela sugestão nncosta.   Contudo nesse meio tempo eu acabei fazendo uma modificação em meu PC principal, migrando de sistema 32 para 64 bits.  Com essa mudança tive que reinstalar os drives da impressora e agora ela voltou a funcionar normalmente,  não me pergunte como porque não faço idéia...

 

Mas respondendo sua pergunta sobre a diferneça do comportamento da impressora ao ser usada atravez da porta USB, sim, era a mesma coisa.  o importante é que o problema se foi.:smileyhappy:

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação