cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 6
4.178 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

G42-272BR

Estou com um G42-272BR que veio com 7 Basic.

 

Decidi mudar para XP, mas não foi possível... dava uns erros lá e tal.

 

Ai decidi botar 7 Ultimate... O problema é que nada funciona - já tentei de 32 e 64 bits, nada abre; é só APPCRASH o tempo todo!

 

Agora eu quero que ele volte a o que era antes... Como eu faço?

 

Ele não veio com nenhum CD de instalação, tudo que ele tem é uma partição chamada "RECOVERY".

 

O que fazer?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

G42-272BR

O Recovery é uma ferramenta que é ativada apertando F11 durante  o boot. Se ela aidna estiver funcionando basta pressioanr a tecla para ativar a restauração, então durante alguns bons minutos o notebook irá se autoformatar e reinstalar tudo de acordo com os padrões originais de fábrica. Sobre o Windows XP seu modelo possui chipset Intel, então basta baixar a imagem ISO e gravá-la num CD, lembrando de gravar como imagem e não como dados (senão não fica bootável). Caso precise de drivers terá que criar outro tópico pois aí já é tecnicamente um novo assunto. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

G42-272BR

Olá amigo, o seu modelo não acompanha discos mesmo. A partição Recovery é que realiza esta função, para restaurar o notebook às configurações de fábrica basta pressionar F11 durante o boot para acessar o utilitário de recuperação. Caso isso não funcione pode ser que a formatação inutilizou a ferramenta, então terá que ligar para o 0800 709 7751 e solicitar as mídias de Recovery. Caso ainda tenha desejo em instalar o Windows XP, este guia do link abaixo traz instruções para que não ocorram erros de tela azul. Boa sorte!

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Sistemas-operacionais-e-software/Instalar-o-Windows-XP-com-drivers-SATA...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

G42-272BR

Se eu usar a opção Recovery, o Notebook simplesmente inicializa e nada acontece... É assim mesmo?

 

O que devo fazer?

 

Num entendi muitooo bem esse tuto ai, já tinha visto antes.

 

1) No fim das contas... eu posso simplesmente baixar e gravar esse Windows XP ai ou eu devo fazer algo mais? nLite e tal.

 

Vou arriscar isso ai então.

 

Muito obrigado pela sua ajuda ^^'

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

G42-272BR

O Recovery é uma ferramenta que é ativada apertando F11 durante  o boot. Se ela aidna estiver funcionando basta pressioanr a tecla para ativar a restauração, então durante alguns bons minutos o notebook irá se autoformatar e reinstalar tudo de acordo com os padrões originais de fábrica. Sobre o Windows XP seu modelo possui chipset Intel, então basta baixar a imagem ISO e gravá-la num CD, lembrando de gravar como imagem e não como dados (senão não fica bootável). Caso precise de drivers terá que criar outro tópico pois aí já é tecnicamente um novo assunto. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

G42-272BR

Meu amigo, estou com um sério problema com o downlaod deste Windows ai...

 

Já tentei baixar duas vezes, mas ele sempre trava quando chega em 345MB =/

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

G42-272BR

Tente baixar com outra conexão de internet mais rápida ou então crie o disco com os drivers SATA com as instruções do mesmo tutorial. Basta adicionar os drivers do chipset Intel ao disco que já possui que irá funcionar da mesma maneira. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação