cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
7 6 0 2
Mensagem 1 de 13
718 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

ativar xmp

HP Victus 15L tg02 mainboard erica 89d8
Microsoft Windows 11

     Olá, gostava de saber se tem como ativar o xmp no meu setup ou de algum jeito fazer overclock na memoria ram. Obrigado

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
40,570 28,271 4,822 6,827
Mensagem 11 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

ativar xmp

Olá @Sérgio_PF 

 

Isso depende... Pois a frequência vai sendo distribuída automaticamente de acordo com o necessitado. 

 

Não precisa mexer em nada pra alterar. 

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
12 RESPOSTAS 12
Reitor Reitor
Reitor
40,570 28,271 4,822 6,827
Mensagem 2 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

ativar xmp

Olá @Sérgio_PF 

 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

 

Sobre a memória, o que precisa realmente fazer ? 

 

No aguardo

 

Att

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 6 0 2
Mensagem 3 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

ativar xmp

Obrigado.

Queria ativar o xmp( extreme memory profile) da RAM....já procurei na bios e não encontro o a aba para o efeito.

Tenho 2 pentes de 16 gb ddr4 3200(1600mhz) ....no cpu-z indica os seguintes valores: 

Srgio_PF_0-1697656774246.png

Srgio_PF_1-1697656811847.png

 e eu queria ativar  o xmp3200.

 Obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,570 28,271 4,822 6,827
Mensagem 4 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

ativar xmp

Olá @Sérgio_PF 

 

Me passa certinho o modelo, mas acho que esse produto não suporta 32GB

 

No aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 6 0 2
Mensagem 5 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

ativar xmp

O modelo é HP erica 89d8 

Srgio_PF_0-1697662313189.png

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,570 28,271 4,822 6,827
Mensagem 6 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

ativar xmp

Olá @Sérgio_PF 

 

Preciso do modelo do Laptop, da placa mãe eu não tenho acesso pra ver as cofigurações.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 6 0 2
Mensagem 7 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

ativar xmp

HP Victus 15l tg02 0034np .....será isso?.....é um desktop.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 6 0 2
Mensagem 8 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

ativar xmp

Srgio_PF_0-1697664160224.png

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,570 28,271 4,822 6,827
Mensagem 9 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

ativar xmp

Olá @Sérgio_PF 

 

Exato, abaixo segue a especificação completa:

 

https://support.hp.com/pt-pt/document/c08107471

 

O que vc precisa fazer sobre as memórias ? São da mesma descrição ? Aparentemente não precisa alterar nada. Se colocou idêntica a da descrição, ele ajusta OK

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 6 0 2
Mensagem 10 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

ativar xmp

Sim as memórias são iguais ....mas pelos valores das frequências apresentados no cpu-z elas não estão a render o máximo da sua capacidade ou estão??

Obrigado 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação