cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 1 de 12
109.002 Exibições

Recuperar BIOS corrompida. Uma possível solução.

 

Olá pessoal, algumas vezes nos deparamos com alguns usuários que tiveram problemas durante a atualização da BIOS e acabaram tendo como resultado a famosa "BIOS corrompida", onde o notebook não liga mais. Pois bem, não é garantido que vá funcionar, mas funcionou com três usuários aqui do fórum e não custa tentar. 

 

O método para recuperar BIOS usando um pendrive USB é o seguinte:

 

- Baixe o arquivo imagem do bios;

- Renomeie o arquivo 30F7F04.FD para 30F7.BIN e grave em um pen drive;

- Desligue o adaptador AC do notebook;

- Remova também a bateria do notebook;

- Insira o pen drive em uma das portas USB do notebook;

- Mantenha pressionado as teclas 'Windows' e 'B';

- Conecte o Carregador de energia AC;

- Pressione o botão de ligar do notebook.

 

Assim o sistema do notebook HP irá buscar do Pendrive na USB o arquivo carregando e gravando na Bios. Quando você ouvir a cada 2 segundos um bips, o notebook HP será desligado automaticamente, depois disso você deverá ter o BIOS funcionando corretamente.

 

Boa Sorte!!! 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
11 RESPOSTAS 11
Estudante Top
Estudante Top
7 5 0 0
Mensagem 2 de 12

Recuperar BIOS corrompida. Uma possível solução.

Ok, desde já agradeço.
Estudante Top
Estudante Top
7 5 0 0
Mensagem 3 de 12

Recuperar BIOS corrompida. Uma possível solução.

Cara, seguinte extrai os arquivos da bios e não há nenhum com esta extensão .wph.

Professor Regente
Autor
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 4 de 12

Recuperar BIOS corrompida. Uma possível solução.

Me passe o link da sua BIOS por favor. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Estudante Top
Estudante Top
7 5 0 0
Mensagem 5 de 12

Recuperar BIOS corrompida. Uma possível solução.

Professor Regente
Autor
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 6 de 12

Recuperar BIOS corrompida. Uma possível solução.

Amigo, extrai aqui sua BIOS e realmente ela tem arquivos diferente das que utilizei, porém, isso não impede que você tente, lembrando, que essa sua BIOS, deve ser extraida duas vezes, você extrai o arquivo que baixou com o winrar, ai vai aparecer outro arquivo, ai você o extrai novamente e vários arquivos irão surgir, você pode tentar com o insyde flash no lugar da wph, faça os mesmos procedimentos substituindo o wph pelo pelo insydeflashx64, caso não funciona tente com o insydeflash (são dois arquivos), se mesmo assim não resolver, ai infelizmente o que resta é procurar uma assistência técnica para reescrever o Eprom. Abraços. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Estudante Top
Estudante Top
7 5 0 0
Mensagem 7 de 12

Recuperar BIOS corrompida. Uma possível solução.

Ok,valeu pela compreensão vou tentar novamente.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 8 de 12

Recuperar BIOS corrompida. Uma possível solução.

Diego, gostaria de saber se você conseguiu pois estou com o meus problema meu note

é um HP G42-221BR. E já estou me estressando com isso aconteceu ontem mas ja tou aqui

tentando resolver.

Estudante Top
Estudante Top
7 5 0 0
Mensagem 9 de 12

Recuperar BIOS corrompida. Uma possível solução.

Cara infelzimente não obteve sucesso nas minhas tentativas, o comprei um driver de diskette e nada, fiz outros procedimentos que econtrei na internet e nada. Resolvi comprando uma nova placa-mãe no mercado livre. Pois foi o jeito mais prático e barato, pra te falar a verdade ainda levei em dois técnicos aquie BSB que só trabalha com notebook e eles nçao conseguiram recuperar a BIOS.  E outra ficaria mais caro que comprar outra placa. Dá uma pesquisada no ML e verifique uma outra placa.

Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 10 de 12

Recuperar BIOS corrompida. Uma possível solução.

ixi, ja vi que vou ter que gastar eu vou comprar outro NOTE, e pior de tudo assistencia HP aqui na minha cidade [texto omitido]. Porem adoro HP tenho 2 notes HP 2 desktops HP e 1 multiuncional jato de tinta HP fora uma HP laserjet.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação