cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 1 de 4
1.640 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dv4 e DV6, são muito diferentes?

Bom dia Prezados.

Tenho interesse na compra de um notebook HP, como já tenho um e nunca tive problemas, não quero mudar.

Tenho dois modelos em vista, ambos comprados nos EUA.

Um é o DV4 6120US.

-Processador Intel I5  430m

-HD de 320 7200

-4 DDR3

-Tela 14"

-Vídeo Intel HD Grafics

-3 USB

 

O outro modelo é o HP DV6 2173

-Processador Intel I3  330m

-HD de 500 7200

-4 DDR3

-Tela 15,6"

-Vídeo Nvidia 105m

-4 USB

 

Não utilizo para jogos, somente trabalho, muita coisa aberta ao mesmo tempo e programas como o 3DS Max, que durante a produção usa OpenGl e durante a renderização, somente Processador(quanto mais processador, mais rápido)

 

E agora, é muito gritante a diferença entre esses modelos? O I5 é mais superior ou a diferença é pequena e pelo modelo DV6 ter Nvidia, é mais interessante? E até mesmo a questão do modelo, DV4 e DV6, o modelo DV4 é desatualizado com relação a chipset?

 

Fico grato pela opinião técnica de vocês.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dv4 e DV6, são muito diferentes?

Olá, a diferença entre a linha DV4 e DV6 nominalmente é o tamanho da tela LCD, sendo que no primeiro é sempre 14" e no segundo existem modelos de 16" e 15,6" dependendo da época. Como a sua proposta o 3DS Max vai precisar mais do processador que necessariamente um bom chip gráfico, realmente o modelo com Core i5 é mais acertado pois ele tem a tecnologia Turbo Boost que não está presente no Core i3, que faz um overclock oficial quando se necessita de mais poder de processamento de dados.

 

Realmente é gritante a diferença entre uma Intel HD e uma Nvidia G105m, mas também é significativa a diferença entre Core i3 e o Core i5, já que o primeiro é mais um Core 2 Duo aprimorado e o segundo é que conta com as reais novidades da nova geração de processadores da família Core iX. Se essa renderização precisasse de placa de vídeo, utilizasse DirectX, sem sombra de dúvidas o DV6-2173us seria a melhor opção, mas como é OpenGL você terá mais ganhos com o Core i5 mesmo. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dv4 e DV6, são muito diferentes?

Hum, parece que o modelo certo é o dv4-2160us...pelo menos desse tam mais informação...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dv4 e DV6, são muito diferentes?

Olá, estes computadores são do mesmo ciclo de produtos (fabricados na mesma época)

 

a sigla  dv4, dv6 é para diferenciar a série do produto. Se vc não se importa com o tamanho um pouco menos do LCD eu ficaria com o que tem i5.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dv4 e DV6, são muito diferentes?

Olá, a diferença entre a linha DV4 e DV6 nominalmente é o tamanho da tela LCD, sendo que no primeiro é sempre 14" e no segundo existem modelos de 16" e 15,6" dependendo da época. Como a sua proposta o 3DS Max vai precisar mais do processador que necessariamente um bom chip gráfico, realmente o modelo com Core i5 é mais acertado pois ele tem a tecnologia Turbo Boost que não está presente no Core i3, que faz um overclock oficial quando se necessita de mais poder de processamento de dados.

 

Realmente é gritante a diferença entre uma Intel HD e uma Nvidia G105m, mas também é significativa a diferença entre Core i3 e o Core i5, já que o primeiro é mais um Core 2 Duo aprimorado e o segundo é que conta com as reais novidades da nova geração de processadores da família Core iX. Se essa renderização precisasse de placa de vídeo, utilizasse DirectX, sem sombra de dúvidas o DV6-2173us seria a melhor opção, mas como é OpenGL você terá mais ganhos com o Core i5 mesmo. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação