cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 1 de 2
260Exibições
Reportar Mensagem

Antenas para a miniplaca WLAN com Bluetooth integrado do Pavilion Slimline s5?

Olá! 

Possuo o HP Pavilion Slimline s5-1150br (product number QS440AA) e recentemente comprei uma miniplaca com Wi-Fi e Bluetooth integrados (part number 615939-001), tendo em vista que a miniplaca que vinha com ele de fábrica somente dispunha do Wi-Fi (part number 638461-001).

Embora já tenha instalado uma placa PCIe com mais quatro portas USB, queria uma solução mais elegante do que um dongle Bluetooth. Então, pesquisando modelos Slimline s5 vendidos em outros países, descobri que alguns deles vinham com essa miniplaca combo já instalada. 

Como era de se esperar, o meu desktop só vem com uma antena para ser conectada à miniplaca, mas para que o Bluetooth funcione, preciso de duas. O problema é que pesquisando pelos desktops que já vêm com o combo no PartSurfer, não estou conseguindo descobrir qual é o part number desta peça. 

A bem da verdade, se fosse só pela antena, tudo bem, creio que bastaria comprar outra antena PIFA e pronto. O problema é que aparentemente a antena é soldada em uma pecinha que vai na frente do gabinete (part number 600050-001). 

No PartSurfer, a miniplaca que vinha originalmente no meu computador (638461-001) é descrita como "LAN - Flamingo WLAN 802.11bgn (1x1)". Para esta nova miniplaca que comprei (615939-001), a descrição é "Wlan Mini Card(2x2) w/BT Combo". Aí vai uma foto para referência: 

Mini Card WLAN Bluetooth Combo

Finalmente, a peça que vai na frente do gabinete e tem uma única antena acoplada, segundo o PartSurfer, é a "Antenna - PIFA 802.11a/b/g/n SingleNep2" (600050-001). Segue a foto dela também: 

Antenna.JPG

A placa está funcionando perfeitamente (quanto ao Wi-Fi, claro), só estou mesmo com problemas para achar essa segunda antena. 

Alternativamente, comprar uma antena PIFA qualquer e soldá-la nesta plaquinha poderia resolver o meu problema? 

Agradeço de antemão a quem puder ajudar! :smileyhappy: 

Abraços, 

Resende 

1 RESPONDER 1
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 2 de 2
161Exibições
Reportar Mensagem

Antenas para a miniplaca WLAN com Bluetooth integrado do Pavilion Slimline s5?

Olá Resende, ainda está com duvidas?

Você pode sim comprar a antena mencionada de pn 600050-001 e colocar na placa para que o bluetooth funciona, oque importa é que a conexão da placa seja feita corretamente, um dos buracos na parte superior é para conectar a antena do Wi-fi e a outra do bluetooth.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação