Olá!
Possuo o HP Pavilion Slimline s5-1150br (product number QS440AA) e recentemente comprei uma miniplaca com Wi-Fi e Bluetooth integrados (part number 615939-001), tendo em vista que a miniplaca que vinha com ele de fábrica somente dispunha do Wi-Fi (part number 638461-001).
Embora já tenha instalado uma placa PCIe com mais quatro portas USB, queria uma solução mais elegante do que um dongle Bluetooth. Então, pesquisando modelos Slimline s5 vendidos em outros países, descobri que alguns deles vinham com essa miniplaca combo já instalada.
Como era de se esperar, o meu desktop só vem com uma antena para ser conectada à miniplaca, mas para que o Bluetooth funcione, preciso de duas. O problema é que pesquisando pelos desktops que já vêm com o combo no PartSurfer, não estou conseguindo descobrir qual é o part number desta peça.
A bem da verdade, se fosse só pela antena, tudo bem, creio que bastaria comprar outra antena PIFA e pronto. O problema é que aparentemente a antena é soldada em uma pecinha que vai na frente do gabinete (part number 600050-001).
No PartSurfer, a miniplaca que vinha originalmente no meu computador (638461-001) é descrita como "LAN - Flamingo WLAN 802.11bgn (1x1)". Para esta nova miniplaca que comprei (615939-001), a descrição é "Wlan Mini Card(2x2) w/BT Combo". Aí vai uma foto para referência:

Finalmente, a peça que vai na frente do gabinete e tem uma única antena acoplada, segundo o PartSurfer, é a "Antenna - PIFA 802.11a/b/g/n SingleNep2" (600050-001). Segue a foto dela também:

A placa está funcionando perfeitamente (quanto ao Wi-Fi, claro), só estou mesmo com problemas para achar essa segunda antena.
Alternativamente, comprar uma antena PIFA qualquer e soldá-la nesta plaquinha poderia resolver o meu problema?
Agradeço de antemão a quem puder ajudar! :smileyhappy:
Abraços,
Resende