cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 11
5.352Exibições
Reportar Mensagem

Barulho no processador

Olá,

Tenho o HP Pavilion P6000 há menos de um mês, e ele começou a fazer um barulho que me parece que vem do processador porque é em alta frequência e acontece quando ele processa algo (mexo no mouse ou faço alguma ação em algum programa), Não é um barulho muito alto, porém é incômodo. Trabalho ao lado do meu irmão e compramos o mesmo HP no mesmo dia e o dele é muito silencioso.  Quero pedir a ajuda de vocês para saber se devo me preocupar e o que fazer. Como posso solucionar? Podem me ajudar? Desde já agradeço.

Alexandre Ferrari

10 RESPOSTAS 10
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Barulho no processador

Olá Alexandre, qual modelo exato é o seu Pavilion desktop? esse barulho é tipo um secador de cabelos? Você pode abrir a tampa do gabinete se quiser para verificar melhor pois não perde a garantia. Talvez algo possa estar roçando em alguma ventoinha ou alguma sujeira esteja provocando isso. Dependendo do modelo poderei encontrar alguma BIOS que possa corrigir a curva de velocidade da ventoinha (atualização lançada recentemente). Mas ainda pelo visto é muito preliminar afirmar algo, verifique se o barulho vem do cooler ou do HD também. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

Barulho no processador

Olá,

O modelo é P6540br, e o barulho não é da ventoinha mesmo, ele é bem sutíl, e é exatamente quando processa alguma informação, acontece junto com o processamento a cada vez que clico em algo, é como se fosse um micro-esmeril ou motorzinho de dentista com um som bem fininho, bem agudo, que quando clico em algo ele funciona. Espero que tenha conseguido me expressar. Agradeço desde já.

Att,

Alexandre Ferrari

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

Barulho no processador

Você é a segunda pessoa que se expressa desta maneira sobre um barulho interno, só que no outro caso era em um notebook. Acredito que possa estar relacionado ao HD então, afinal ele possui um disco que roda sob uma agulha, talvez o barulho característico seja daí.

Peço que tente verificar com o Everest qual modelo e fabricante do HD para que possa pesquisar por uma nova versão de firmware. Para atender a sua suspeita sobre o processador (afinal você está próximo do computador e pode avaliar melhor que eu), sugiro que instale a versão mais atualizada do Intel MEI Motor de Interface de Gestão, o link é:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=pv-86281-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

Barulho no processador

Olá,

Instalei o MEI que sugeriu (só que foi o 64 bit), mas nada aconteceu. Apenas instalei e ele reiniciou. O que mais posso fazer? Ah, já faz algum tempo que, quando inicio, aparece a mensagem: "RunDLL - Houve um problema na inicialização do winpcw32.rom. Não foi possível encontrar o módulo especificado.". Você acha que pode ter algums coisa a ver com isso?

Obrigado.

Alexandre Ferrari

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Barulho no processador

Olá, encontrei essas informações:

Computador
Tipo de Computador ACPI x64-based PC
Sistema operacional Microsoft Windows 7 Home Premium
DirectX DirectX 11.0

Placa mãe
Tipo de processador DualCore Intel Core i3 540, 3066 MHz (23 x 133)
Nome da Placa Mãe MSI 2A9C
Chipset da Placa Mãe Intel Ibex Peak H57, Intel Ironlake
DIMM1: Samsung M378B5673EH1-CH9 2 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM  (8-8-8-22 @ 609 MHz)  (7-7-7-20 @ 533 MHz)  (6-6-6-17 @ 457 MHz)
DIMM3: Samsung M378B5673EH1-CH9 [ TRIAL VERSION ]
Tipo de BIOS AMI (05/19/10)

Monitor
Adaptador gráfico Intel(R) Graphics Media Accelerator HD  (1797672 KB)
Adaptador gráfico Intel(R) Graphics Media Accelerator HD  (1797672 KB)
Acelerador 3D Intel GMA HD

Multimídia
Adaptador de som Realtek ALC888 @ Intel Ibex Peak PCH - High Definition Audio Controller

Armazenamento
Controladora "Storage" Intel(R) ICH8R/ICH9R/ICH10R/DO/5 Series/3400 Series SATA RAID Controller
Disco rígido Generic- Compact Flash USB Device
Disco rígido Generic- MS/MS-Pro USB Device
Disco rígido Generic- SD/MMC USB Device
Disco rígido Generic- SM/xD-Picture USB Device

Adaptador de Rede Realtek PCIe GBE Family Controller  (192. [ TRIAL VERSION ])

DMI
Distribuidor da BIOS - DMI American Megatrends Inc.
Versão da BIOS - DMI 6.07
Fabricante do Sistema - DMI Hewlett-Packard
Nome do Sistema - DMI p6540br
UUID do Sistema - DMI [ TRIAL VERSION ]
Fabricante da Placa Mãe - DMI MSI
Nome da Placa Mãe - DMI 2A9C
Versão da Placa Mãe - DMI 1.0
Fabricante do chassis - DMI Hewlett-Packard
Versão do chassis - DMI
Tipo de chassis - DMI Desktop Case

Computador Tipo de Computador ACPI x64-based PCSistema operacional Microsoft Windows 7 Home PremiumDirectX DirectX 11.0 Placa mãe Tipo de processador DualCore Intel Core i3 540, 3066 MHz (23 x 133)Nome da Placa Mãe MSI 2A9CChipset da Placa Mãe Intel Ibex Peak H57, Intel IronlakeDIMM1: Samsung M378B5673EH1-CH9 2 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM  (8-8-8-22 @ 609 MHz)  (7-7-7-20 @ 533 MHz)  (6-6-6-17 @ 457 MHz)DIMM3: Samsung M378B5673EH1-CH9 [ TRIAL VERSION ]Tipo de BIOS AMI (05/19/10) Monitor Adaptador gráfico Intel(R) Graphics Media Accelerator HD  (1797672 KB)Adaptador gráfico Intel(R) Graphics Media Accelerator HD  (1797672 KB)Acelerador 3D Intel GMA HD Multimídia Adaptador de som Realtek ALC888 @ Intel Ibex Peak PCH - High Definition Audio Controller Armazenamento Controladora "Storage" Intel(R) ICH8R/ICH9R/ICH10R/DO/5 Series/3400 Series SATA RAID ControllerDisco rígido Generic- Compact Flash USB DeviceDisco rígido Generic- MS/MS-Pro USB DeviceDisco rígido Generic- SD/MMC USB DeviceDisco rígido Generic- SM/xD-Picture USB Device
 Adaptador de Rede Realtek PCIe GBE Family Controller  (192. [ TRIAL VERSION ])
DMI Distribuidor da BIOS - DMI American Megatrends Inc.Versão da BIOS - DMI 6.07Fabricante do Sistema - DMI Hewlett-PackardNome do Sistema - DMI p6540brUUID do Sistema - DMI [ TRIAL VERSION ]Fabricante da Placa Mãe - DMI MSINome da Placa Mãe - DMI 2A9CVersão da Placa Mãe - DMI 1.0Fabricante do chassis - DMI Hewlett-PackardVersão do chassis - DMI Tipo de chassis - DMI Desktop Case

Não sei se era sobre isso que estava falando.

Aguardo. Obrigado.

Alexandre Ferrari

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Barulho no processador

Amigo, passa um antivírus como o Avast! e utilize o Spybot Antispyware para verificar se não há vírus e espiões no seu computador, sinceramente pode não ter relação mas este winpcw32.rom me soou estranho. Em relação ao relatório agradeço muito, mas apesar de ser tão completo não encontrei a informaçõo que queria. Tenta ir em Gerenciador de Dispositivos e veja se lá ele diz a fabricante e modelo do seu HD que se não me engano é de 1,5 Tb. Fico no aguardo.

0 Kudos
Highlighted
Professor Primário
Professor Primário
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Barulho no processador

Rapaz, como não tem alta voltagem dentro do processador, acho meio difícil ser ele a fonte do barulho! Pode ser que suas caixas de som estejam recebendo interferência do processador (acontece) e fazendo barulho. O meu PC, com Athlon 64 X2 5000 faz esse barulho quando eu overclocko ele, parece um ruído de impressora, e é justamente quando movo o mouse. Na verdade, é uma interferência no sistema de som, que não é aterrado.

Tente os seguintes passos:

1 - Ative o Spread Spectrum, procure na BIOS por isso. Se houver 'opções', escolha ou Square ou Triangle

2 - Aterre o sistema. Existem "estabilizadores" que "aterram", funciona praticamente da mesma forma (não recomendo o uso de estabilizadores, duplicam o trabalho da fonte, mas esse caso é excepcional)

3 - Desligue o som e retire o plug P2 (aquele verdinho) do som. Verifique se o problema persiste.

4 - Ative o Intel SpeedStep. Ao diminuir a frequencia da CPU, o problema cessa. Se todos as soluções acima falharem (acho difícil), pelo menos isso irá diminuir a intensidade do problema.

Boa sorte 🙂

Se eu ajudei de alguma forma, aperte naquela estrelinha à esquerda, escrita 'KUDOS', como forma de agradecimento!

(Gabriel Moraes)
0 Kudos
Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Barulho no processador

Prezados,

tive o mesmo problema com meu HP Pavilion p6560br, um ruído em alta freqüência. Como a máquina só tinha dois dias de uso, troquei por outra (idêntica). Até agora, tudo bem...

Não consegui identificar a fonte real deste ruído, mas certamente era da placa-mãe ou do processador. Apesar de não trabalhar com altas tensões, a freqüência do processador é alta. Não é ruído mecânico!

Minha placa-mãe é uma MSI 2A9C. Começo a crer que se trata de um problema de engenharia...

Espero ter ajudado.

Silvio **bleep**

Silvio
0 Kudos
Highlighted
Professor Primário
Professor Primário
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Barulho no processador

olá, estou pesquisando esse problema por aí, e ele anda ocorrendo no meu p6645br! não se trata de bipes, ou caixa de som, (que nem tenho), mas um barulhinho perceptível de treeeeeeeeetrererererec trecetrec de intensidade menor ao de alto uso da cpu.

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação