cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 4
674Exibições
Reportar Mensagem

Compaq Presario não Guarda as Configurações

Boa noite,

Gostaria de uma ajuda de vocês. Estou com um problema com o meu Compaq Presario. Comprei ele uns dois meses atrás. O modelo é  Presario CQ1 1010-BR. Ele veio com o Linux Red Flag de fábrica instalado, mas como este computador será usado para uma empresa, tive que formatar para colocar o Windows Vista.

Depois de alguns dias de uso, notei que toda vez que ligávamos o computador o calendário voltava com a ano/data e hora errada. Isso sempre acontecia depois de 20 minutos desligado. Apesar disso, o restante estava funcionando bem, o único contratempo era arrumar o calendário antes de usar a internet, devido a problemas com os certificados dos sites.

Tivemos que formatar mais uma vez o computador para usar uma impressora matricial, desta vez  tivemos que colocar o Windows XP.

Só que com o Windows XP o problema ficou mais evidente. Para conseguir instalar Windows XP tive que mudar no SETUP o mode SATA de AHCI para IDE. O problema é que a BIOS não guarda esta configuração, ou seja, toda vez que o computador é ligado, o computador tenta rodar como AHCI.

Queria saber se existe algum modo da BIOS guardar as informações alteradas. Se fosse um computador antigo, poderia ser um problema da bateria, mas como é um computador novo, não acho que seja isso. Já tentei colocar no SETUP a opção "Salvar esta configuração no CMOS", mas ele sempre volta com a configuração de antes, AHCI e com a data/hora errada.

Alguém pode me ajudar com este problema?

3 RESPOSTAS 3
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 2 de 4
664Exibições
Reportar Mensagem

Desculpe-me pelo engano. Postei na seção errada. Favor alterar para desktop.

0 Kudos
Highlighted
Professor Primário
Professor Primário
Mensagem 3 de 4
638Exibições
Reportar Mensagem

Já tentou atualizar a Bios ?

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 4
607Exibições
Reportar Mensagem

Olá amigo, como o Jean disse acima a primeira tentativa seria tentar atualizar a BIOS, mas o seu modelo não possui atualização deste tipo disponível. Então apesar de ser novo não descarto a necessidade de ter que trocar a pilha da bateria da placa-mãe que pode estar com defeito, pois nenhum modelo está imune a isso. Se quiser faça um clear no CMOS antes de trocar a bateria, este link abaixo traz uma imagem com a localização dela. Boa sorte!

http://support.hp.com/br-pt/document/c02215688

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação