cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 5
2.199Exibições
Reportar Mensagem

Erro e tela preta ao formatar Compaq CQ1 1010BR - DRIVES

BOA TARDE,

É QUE EU COMPREI DOIS COMPUTADORES DESSE CQ1-1010BR MAS NÃO ESTOU CONSEGUINDO FORMATAR POIS EM UM ESTÁ DANDO MENSAGEM DE ERRO E EM OUTRO APARECE UMA TELA PRETA.......

Vendo os tópcos resolvi baixar um arquivo indicado que continha a ISO e tudo mais, mas quando criei o disco inicializável ele dá um "erro da linha A20 que não está habilitada".... não sei o que isso quer dizer e não estou conseguindo nada..................... Ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

4 RESPOSTAS 4
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Olá Rodrigo, o arquivo com a imagem ISO de 485Mb na verdade já está pronto para gravar e instalar. Só que você deve utilizar programas como o Nero, Alcohol 120% ou outro que tenha a opção gravar imagem de disco. Se você escolher por criar uma própria deve utilizar uma mídia do Windows XP que já possua e adicionar todos os drivers apenas da pasta Intel, em modo texto e sem esquecer nenhum. Houve algum erro durante um dos processos pois aqui funcionou legal e muitas outras pessoas também conseguiram. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Cara, olha o que eu já fiz:

1) Criei a imgem do CD com todos os documentos contidos e salvei a imagem no CD.

2) Criei um disco de inicialização com os arquivos contidos na pasta

3) Salvei no CD como disco de dados todos os dados

NENHUMA DAS OPÇÕES DEU CERTOOOOOOOOOOOOOOOOO. O QUE ESTÁ ERRADO????????????????????

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

O problema agora é o seguinte:

Consegui instalar em uma das máquinas, naquela que aparecia a tela azul, mas estão faltando os DRIVERS... E agora, tem como enviar um link... Instalei o Windows XP no site tem apenas drivres para o Vista e o 7. O que fiz foi mudar a opção do SETUP apertando F10 do início para entrar no SETUP e mudar a opção da SATA para IDE, deu certo assim......

No entanto o outro PC quando eu tento inicializar o boot ele mostra aquela mensagem "Pressione uma tecla para iniciar", mas depois disso não aparece aquela tela azul de reconhecimento do hardware.... fica tudo preto (uma tela preta) como se tivesse travado. Esse sim tá dando trabalho..... Não tem como formatar com outro disco ou programa mais específico não??????? Já mexi tanto que agora nem o RED FLAG tá rodando mais, tá aparecendo um tal de "GNU" alguma coisa..... Me ajudem.... Sou muito grato................... 

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Olá Rodrigo, infelizmente os 3 procedimentso que relato uter feito estão errados. Vou explicar o ponto em que não acertou e que consequentemente não fez funcionar o disco. São eles:

1) Você deve criar um CD de instalação do Windows XP personalizado apenas com os drivers da pasta Intel, adicionando-os em modo texto e gravando o disco logo em seguida.

2) Um disco de boot com os arquivos funcionaria se você apertasse F6, embora também não seja uma forma muito efetiva de fazer funcionar.

3) A imagem ISO disponibilizada aqui no Fórum não é para ser gravada como CD de dados, caso contrário não será um disco válido bootável. Você tem que utilizar o Nero ou programa do tipo e dar um duplo clique sobre o arquivo ISO ou então selecionar a opção "gravar imagem no CD", assim ela irá preservar todos os arquivos para ser bootável e funcionar corretamente.

Felizmente a BIOS do seu modelo possui a opção de mudar o AHCI de SATA para IDE (isso não está disponível na maioria dos modelos). Em relação aos drivers para o Windows XP você pdoe encontrá-los neste tópico já respondido abaixo, o link é:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Sistemas-operacionais-e-software/dirvers-cq1-1010br-xp/m-p/31792

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação