cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
0 1 0 0
Mensagem 1 de 4
2.435Exibições
Reportar Mensagem

Falha no auto-teste curto smart

Bom dia,

Possuo um pc Pavallionelite hpe... Pela segunda vez foi detetado erro no auto teste curto smart (valor em falta LBA979383841). Da primeira vez resolvi o problema formatando o disco. Acontece que, passado algum tempo, voltou a suceder o mesmo problema (situação atual).

O pc esta lento, bloqueia, por vezes, momentaneamente outras vezes leva-me ao desespero...

Pretendo saber:

1- Necessidade de voltar a formatar o disco?

2- Necessidade de comprar outro disco rigido?

Quem me poder ajudar o meu agradecimento...

3 RESPOSTAS 3
Professor Professor
Professor
0 1708 149 413
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

José,

Qual é o modelo exacto do seu PC? Modelo ou se puder indicar o PN, isto para verificar de que PC é que estamos a falar.

Já agora, esse erro que refere, aparece no windows ou na BIOS? Já tentou fazer o extended SMART test na BIOS? Aparece mais algum erro?

Ainda tem o Sistema operativo de origem? Se sim, existe uma aplicação no windows HPSA e Hardware Diagnostics, seria bom correr os testes do disco nestas ferramentas e ver se existe algum erro, se sim, aponte e coloque no forum.

Obrigado,

Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
0 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Boa tarde,

O modelo do computador é HPE-310pt

Quando fala em PN refere-se a Product Number? Se assim for, WX138EA#AB9

O erro aparece quando corro o aplicativo HP Support  Assistent, nomeadamente o teste do disco rígido… Nos outros componentes está tudo ok. O sistema operativo é de origem (Windows 7) mas não encontro as aplicações que refere.

O erro é o que falei no mail anterior… No auto test curto smart o teste falha… na descrição do mesmo refere “valor em falta LBA979383841”. O fato é que o pc tem momentos que fica a “patinar”… O pior é quando desligo e volto a ligar… Demora que se farta até executar qualquer comando que dê.

Desde já agradeço interesse demonstrado em ajudar...

Cumprimentos

0 Kudos
Professor Professor
Professor
0 1708 149 413
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Boa tarde,

Penso que o melhor será comprar outro disco, pelo que já descreveu e o erro que obteve no HPSA.

De qualquer das formas, consegue indicar-me o erro exacto que aparece quando testa o disco no HPSA?

Pelos sintomas, eu acho que é melhor comprar outro disco.

Obrigado,

Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação