cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante Top
Estudante Top
0 6 0 0
Mensagem 1 de 13
1.526Exibições
Reportar Mensagem

HP Pavillion m9270.pt

Boa noite, eu tenho um computador HP Pavilion Elite m9270 e o problema é o seguinte:

- Quando ligo no botão ON, as ventoinhas (cooler + fonte de alimentação + fan da placa gráfica) são os únicos componentes que ficam ligados (apenas consigo ouvi-las) até eu decidir desligar.

Outros dados:
- Na parte de trásm, na fonte de alimentação, o LED acende e permancece aceso;
- Não aparece nada no monitor;
- Não sei se o disco rígido é detectado e a sua luz indicadora liga no inicio e depois não aparece mais (se estivesse ligada, o Windows carregava normamente);
- O Adaptador DVI macho/VGA fêmea não tem os pinos todos, mas será apenas esse o problema?

Gostaria de saber qual é a razão ou razões para o que aconteceu e possiveis soluções.

Obrigado

12 RESPOSTAS 12
Reitor
Reitor
0 12749 2387 4547
Mensagem 2 de 13
Reportar Mensagem

HP Pavillion m9270.pt

Olá Pedro, são sintomas clássicos de problema relacionado a vídeo. A fonte está OK, pois a luz traseira serve justamente para medir as condições dela e pelo visto está boa. Se as ventoinhas ligam e a memória dá o apito tradicional significa que o computador está funcionando muito bem e iniciando o sistema. A luz do led HD acende só no início, depois que estabiliza apenas pisca uma vez ou outra. Pelo que descreveu a fonte arma, os componentes iniciam o arranque o disco rígido está funcionando sim.

O fato de faltar 2 pinos no conector DVI faz toda a diferença, afinal mesmo que fosse um pino já tinha motivos para o monitor não funcionar. Portanto é melhor arranjar um outro monitor com conector HDMI ou DVI nativo, sem adaptadores, para poder testar o funcionamento do computador.

Se o vídeo não der sinal terá que abrir o gabinete, retirar a placa de vídeo e fazer uma limpeza na GeForce 8600 GT e passar um pincel no slot PCIe 16x para remover a poeira, reencaixando com cuidado.De primeiro momento não parafuse a placa com muita força e nem feche o gabinete, pois caso continue não dando vídeo terá que abrir novamente constatando que fechou de maneira precipitada.

Se persistir o problema deixe o computador sem a placa de vídeo e conecte o seu monitor VGA na saída VGA da placa-mãe para utilizar o vídeo onboard e comprovar o funcionamento do seu Pavilion Elite m9270.pt em totais condições. Se chegou até este ponto significa que a sua placa de vídeo sofreu alguma avaria ou queimou, devendo ser substituída.

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Estudante Top
Autor
Estudante Top
0 6 0 0
Mensagem 3 de 13
Reportar Mensagem

HP Pavillion m9270.pt

Muito obrigado pela sua resposta  Kaleb, vou proceder à limpeza da placa de video com muito cuidado e irei, também, comprar outro cabo compatível com o meu monitor.

Depois de tentar isto, volto para dar noticias.

0 Kudos
Reitor
Reitor
0 12749 2387 4547
Mensagem 4 de 13
Reportar Mensagem

HP Pavillion m9270.pt

Tente o novo cabo primeiro. A questão de retirar a placa de vídeo para limpeza só deve ser realizada apenas se o cabo novo não funcionar, cada nova dica de procedimento só deve ser feita se o passo anterior não tiver dado o resultado esperado.

0 Kudos
Aprendiz
Aprendiz
0 17 0 3
Mensagem 5 de 13
Reportar Mensagem

HP Pavillion m9270.pt

normalmente conexoes tipo DVI-A aparentam ter 3 pinos faltando, mas isto é absolutamente normal. o padrao DVI-A opera de forma analogica e dispensa estes pinos. pode até existir adaptadores DVI-VGA que tenham todos, mas é desnecessário.

de qualquer forma é sempre bom ficar atento aos maus contatos. além de checar as memorias e placa de video, sugiro que cheque o conector de alimentação auxiliar de 4 pinos da fonte. um mau contato ali ou simplesmente esquecer de ligar este conector pode dar os mesmos sintomas que voce descreveu.

0 Kudos
Estudante Top
Autor
Estudante Top
0 6 0 0
Mensagem 6 de 13
Reportar Mensagem

HP Pavillion m9270.pt

Eu ainda não retirei a placa gráfica Geforce do PC.

Até agora iguei o monitor e o cabo VGA / VGA (sem adaptador) a um portátil e funciona, depois fiz o mesmo para o PC, ligando à placa-mãe, mas não há sinal de entrada para o monitor.

Ainda não fui comprar o cabo VGA / DMI.

Será que o problema também está na placa-mãe? Apenas é para fazer a conecção do cabo, ou será necessário fazer alguma modificação?

Esqueci-me de dizer que todos os componentes são de origem, não fiz nenhuma substituição.

Obrigado

0 Kudos
Reitor
Reitor
0 12749 2387 4547
Mensagem 7 de 13
Reportar Mensagem

HP Pavillion m9270.pt

Pedro, se você ligar o cabo VGA do monitor na placa-mãe com a placa de vídeo instalada não funciona porque a entrada de vídeo VGA dela fica desativada quando há uma placa de vídeo instalada. Logo fico no aguardo de você comprar um novo adaptador DVI/VGA ou então conseguir emprestado um monitor com entrada DVI ou HDMI nativa para realizar o teste.

Se não funcionar você retira a placa de vídeo e aí sim conecta o cabo VGA na placa-mãe para testar o vídeo onboard. Ainda não podemos condenar ela sem os referidos testes. Assim você poderia trocar um componente que estava em perfeito funcionamento sem necessidade, por exemplo.

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Estudante Top
Autor
Estudante Top
0 6 0 0
Mensagem 8 de 13
Reportar Mensagem

HP Pavillion m9270.pt

Boa tarde, eu testei o novo cabo, mas no monitor não mostrava o windows a carregar (sem imagem).

Retirei a placa de video, retirei o pó e ligei o cabo VGA à placa-mãe on-bord, mas o problema mantém-se.

Experimentei, ainda, ligar o pc à minha televisão, tanto à placa de video, como à placa de TV (já que tinha cabo para tal) e o problema mantém-se.

0 Kudos
Reitor
Reitor
0 12749 2387 4547
Mensagem 9 de 13
Reportar Mensagem

HP Pavillion m9270.pt

Então, como o computador acende mas não dá vídeo mesmo com o conector onboard sem a placa de vídeo, resta apenas problemas na memória RAM ou na placa-mãe. Tente obter emprestado um pente de memória que seja DDR2 800Mhz, com qualquer capacidade, apenas para ver se o vídeo funciona. Se quiser pode ao mesmo tempo testar a sua placa de vídeo em um outro computador de algum colega também para ver se ela está em boas condições.

Se mesmo trocando a memória RAM a situação ficar na mesma o problema é mais sério e certamente afeta a palca-mãe do computador. Então inevitavelmente teria que procurar uma assistência técnica para confirmarem o laudo e realizarem o reparo. Mas faça por favor estes últimos testes para ir já com certeza do acontecido.

0 Kudos
Estudante Top
Autor
Estudante Top
0 6 0 0
Mensagem 10 de 13
Reportar Mensagem

HP Pavillion m9270.pt

Obrigado pela preocupação, neste momento não tenho hipóteses de testar o último conselho, por isso, vou procurar uma assistência técnica.

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação