-
×InformaçãoErros na Central de Soluções/ Adobe Flash Player
Para corrigir erros na Central de Soluções HP, Adobe Flash Player e não é possível digitalizar– Central de Soluções HP não funciona: Erro do Adobe Flash Player e não é possível digitalizar
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoErros na Central de Soluções/ Adobe Flash Player
Para corrigir erros na Central de Soluções HP, Adobe Flash Player e não é possível digitalizar– Central de Soluções HP não funciona: Erro do Adobe Flash Player e não é possível digitalizar
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Desktops - Archive (Somente Leitura)
- >
- HP Pavillion m9270.pt
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Enviar e-mail a um amigo
- Reportar Mensagem
HP Pavillion m9270.pt
em 25-05-2010 09:01 PM
Boa noite, eu tenho um computador HP Pavilion Elite m9270 e o problema é o seguinte:
- Quando ligo no botão ON, as ventoinhas (cooler + fonte de alimentação + fan da placa gráfica) são os únicos componentes que ficam ligados (apenas consigo ouvi-las) até eu decidir desligar.
Outros dados:
- Na parte de trásm, na fonte de alimentação, o LED acende e permancece aceso;
- Não aparece nada no monitor;
- Não sei se o disco rígido é detectado e a sua luz indicadora liga no inicio e depois não aparece mais (se estivesse ligada, o Windows carregava normamente);
- O Adaptador DVI macho/VGA fêmea não tem os pinos todos, mas será apenas esse o problema?
Gostaria de saber qual é a razão ou razões para o que aconteceu e possiveis soluções.
Obrigado
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
HP Pavillion m9270.pt
em 25-05-2010 11:42 PM
Olá Pedro, são sintomas clássicos de problema relacionado a vídeo. A fonte está OK, pois a luz traseira serve justamente para medir as condições dela e pelo visto está boa. Se as ventoinhas ligam e a memória dá o apito tradicional significa que o computador está funcionando muito bem e iniciando o sistema. A luz do led HD acende só no início, depois que estabiliza apenas pisca uma vez ou outra. Pelo que descreveu a fonte arma, os componentes iniciam o arranque o disco rígido está funcionando sim.
O fato de faltar 2 pinos no conector DVI faz toda a diferença, afinal mesmo que fosse um pino já tinha motivos para o monitor não funcionar. Portanto é melhor arranjar um outro monitor com conector HDMI ou DVI nativo, sem adaptadores, para poder testar o funcionamento do computador.
Se o vídeo não der sinal terá que abrir o gabinete, retirar a placa de vídeo e fazer uma limpeza na GeForce 8600 GT e passar um pincel no slot PCIe 16x para remover a poeira, reencaixando com cuidado.De primeiro momento não parafuse a placa com muita força e nem feche o gabinete, pois caso continue não dando vídeo terá que abrir novamente constatando que fechou de maneira precipitada.
Se persistir o problema deixe o computador sem a placa de vídeo e conecte o seu monitor VGA na saída VGA da placa-mãe para utilizar o vídeo onboard e comprovar o funcionamento do seu Pavilion Elite m9270.pt em totais condições. Se chegou até este ponto significa que a sua placa de vídeo sofreu alguma avaria ou queimou, devendo ser substituída.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
HP Pavillion m9270.pt
em 26-05-2010 02:07 PM
Muito obrigado pela sua resposta Kaleb, vou proceder à limpeza da placa de video com muito cuidado e irei, também, comprar outro cabo compatível com o meu monitor.
Depois de tentar isto, volto para dar noticias.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
HP Pavillion m9270.pt
em 26-05-2010 02:56 PM
Tente o novo cabo primeiro. A questão de retirar a placa de vídeo para limpeza só deve ser realizada apenas se o cabo novo não funcionar, cada nova dica de procedimento só deve ser feita se o passo anterior não tiver dado o resultado esperado.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
HP Pavillion m9270.pt
em 26-05-2010 03:10 PM
normalmente conexoes tipo DVI-A aparentam ter 3 pinos faltando, mas isto é absolutamente normal. o padrao DVI-A opera de forma analogica e dispensa estes pinos. pode até existir adaptadores DVI-VGA que tenham todos, mas é desnecessário.
de qualquer forma é sempre bom ficar atento aos maus contatos. além de checar as memorias e placa de video, sugiro que cheque o conector de alimentação auxiliar de 4 pinos da fonte. um mau contato ali ou simplesmente esquecer de ligar este conector pode dar os mesmos sintomas que voce descreveu.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
HP Pavillion m9270.pt
em 26-05-2010 04:06 PM
Eu ainda não retirei a placa gráfica Geforce do PC.
Até agora iguei o monitor e o cabo VGA / VGA (sem adaptador) a um portátil e funciona, depois fiz o mesmo para o PC, ligando à placa-mãe, mas não há sinal de entrada para o monitor.
Ainda não fui comprar o cabo VGA / DMI.
Será que o problema também está na placa-mãe? Apenas é para fazer a conecção do cabo, ou será necessário fazer alguma modificação?
Esqueci-me de dizer que todos os componentes são de origem, não fiz nenhuma substituição.
Obrigado
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
HP Pavillion m9270.pt
em 26-05-2010 05:28 PM
Pedro, se você ligar o cabo VGA do monitor na placa-mãe com a placa de vídeo instalada não funciona porque a entrada de vídeo VGA dela fica desativada quando há uma placa de vídeo instalada. Logo fico no aguardo de você comprar um novo adaptador DVI/VGA ou então conseguir emprestado um monitor com entrada DVI ou HDMI nativa para realizar o teste.
Se não funcionar você retira a placa de vídeo e aí sim conecta o cabo VGA na placa-mãe para testar o vídeo onboard. Ainda não podemos condenar ela sem os referidos testes. Assim você poderia trocar um componente que estava em perfeito funcionamento sem necessidade, por exemplo.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
HP Pavillion m9270.pt
em 30-05-2010 04:59 PM
Boa tarde, eu testei o novo cabo, mas no monitor não mostrava o windows a carregar (sem imagem).
Retirei a placa de video, retirei o pó e ligei o cabo VGA à placa-mãe on-bord, mas o problema mantém-se.
Experimentei, ainda, ligar o pc à minha televisão, tanto à placa de video, como à placa de TV (já que tinha cabo para tal) e o problema mantém-se.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
HP Pavillion m9270.pt
em 30-05-2010 08:21 PM
Então, como o computador acende mas não dá vídeo mesmo com o conector onboard sem a placa de vídeo, resta apenas problemas na memória RAM ou na placa-mãe. Tente obter emprestado um pente de memória que seja DDR2 800Mhz, com qualquer capacidade, apenas para ver se o vídeo funciona. Se quiser pode ao mesmo tempo testar a sua placa de vídeo em um outro computador de algum colega também para ver se ela está em boas condições.
Se mesmo trocando a memória RAM a situação ficar na mesma o problema é mais sério e certamente afeta a palca-mãe do computador. Então inevitavelmente teria que procurar uma assistência técnica para confirmarem o laudo e realizarem o reparo. Mas faça por favor estes últimos testes para ir já com certeza do acontecido.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
HP Pavillion m9270.pt
em 31-05-2010 03:02 PM
Obrigado pela preocupação, neste momento não tenho hipóteses de testar o último conselho, por isso, vou procurar uma assistência técnica.

Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade