cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 8
2.404Exibições
Reportar Mensagem

HP Pavillon a6030br/ATi Radeon 4670

Boa tarde!

Possuo um HP Pavillon a6030br e acabei de adquirir uma Placa de Vídeo ATI Radeon 4670 acontece que, assim como alguns usuários que vi fazendo perguntas, não consigo fazer minha placa de vídeo funcionar corretamente.

Quando vc coloca a placa no slot PCI -Express e liga o cabo do vídeo na placa, o monitor não responde, ou seja, ele não consegue receber o sinal. o computador inicia normalmente (se esperar pode até ouvir o som do Windows inicializando) porém fico sem imagem alguma.

Se vc colocar o cabo de vídeo na saída VGA do próprio computador e deixar a placa na PCI-Express, o computador inicia normalmente, com imagem, e olhando no Windows vemos que a placa não é detectada pelo sistema, sequer aparece no gerenciador de dispositivos.

Se vc for na BIOS e colocar como vídeo primário o PCI, ou PCI-E a imagem não aparece de forma alguma.

Acredito que o problema não seja de fonte, pois o cooler da placa liga normalmente.

Gostaria de, se possível obter uma resposta.

Obrigado.

7 RESPOSTAS 7
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 2 de 8
2.393Exibições
Reportar Mensagem

tenho o mesmo problema

minha placa de video é diferente é HD5450

vejo que não é um caso isolado

o pessoal manda testar a placa de video em outro pc

mas ja sabemos que o problema nao é a placa de video

me falaram que pode ser a fonte

talvez a unica explicação mas provavel

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 3 de 8
2.385Exibições
Reportar Mensagem

Olá Brunno, você chegou a testar esta placa de vídeo em outro computador com sucesso? Verifique se reencaixando a HD 4670 sem forçar muito a placa dá vídeo. Tente também retirar a bateria da placa-mãe com ela fora da energia para dar um clear no CMOS da BIOS e ver se entã oa placa é finalmente reconhecida. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 4 de 8
2.354Exibições
Reportar Mensagem

Kaleb, já testei a placa sim!

Quanto ao CMOS, eu não retirei a batreria da placa-mãe, simplesmente fiz o procedimento com o jumper, vc acha melhor tirar a bateria? Se sim, como faço?

Obrigado

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 5 de 8
2.342Exibições
Reportar Mensagem

É simples, com o computador todo desconectado você retira a bateria por um tempo e recoloca ela, então liga todos os cabos e inicia o computador que irá refazer as contagens e testes iniciais da BIOS como se ela estivesse zerada. Você fez alguma outra modificação de hardware, tipo adicionou algum pente de memória além da placa de vídeo? Se sim experimente deixar apenas um para tirar uma dúvida. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 6 de 8
2.302Exibições
Reportar Mensagem

Olá Kaleb,

Infelizmente nada deu certo. Removi a bateria (é uma redonda certo?), coloquei novamente e nada!

Eu tb tenho mais 1Gb de memória, removi o pente e iniciei o PC e nada!

Não sei mais o que fazer cara...

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 7 de 8
2.286Exibições
Reportar Mensagem

Amigo, experimenta trocar a fonte de energia pois pelo que vi o seu modelo exige no mínimo uma com 400w de potência real. Sinceramente não tenho mais nada em mente e como as fabricantes desta placa recomendam essa potência é a única coisa que penso ainda restar para ser verificada, sei lá. Boa sorte!

0 Kudos
Highlighted
Professor Primário
Professor Primário
Mensagem 8 de 8
2.125Exibições
Reportar Mensagem

É muito chato fazer placa off funcionar quando se tem Onboard. Primeiro conecte o VGA no Onboard, vá na BIOS e desative o 'Integrated Graphics' ou 'UMA'. Procure a opção 'Primary VGA Adapter' e coloque 'PCI-E'. Salve as configurações e conecte o cabo na placa Offboard. Deve funcionar.

Lembre-se que para fazer uso da placa a 100%, é necessário uma fonte de alta potência (traduzindo: cara). Há quem diga que é possível que todo seu computador queime caso a fonte sobrecarregue, mas nunca vi isso acontecer (já queimei mais de 30 fontes brincando com isso), mas nunca se sabe.

Boa sorte 🙂

Se eu ajudei de alguma forma, aperte naquela estrelinha à esquerda, escrita 'KUDOS', como forma de agradecimento!

(Gabriel Moraes)
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação