cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 7
711Exibições
Reportar Mensagem

HP cd/dvd TS-H 653R multi recorder R DL lightscribe dvd+ R DL COM PROBLEMAS

Olá.

Tenho um computador HP Pavilion b6015 com Windows 7 32 bits instalado e há 3 meses a gravadora parou de funcionar em partes, pois ela lê cd e DVD, porém não grava mais nada. Ela inclusive reconhece o dvd virgem, realiza todo o processo de gravação e ao final aparece uma mensagem informando que o DVD foi gravado com sucesso, porém ao colocar novamente o mesmo DVD na bandeja ocorre que ele continua virgem, é como se toda a gravação não passasse de uma simulação. Utilizo no meu computador os Programas para gravação de DVD Nero e o gravador de dvd do windows.

6 RESPOSTAS 6
Highlighted
Professor Regente
Professor Regente
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Olá tudo bom?

Os CD/DVD gravado em seu computador é reconhecido como virgem em outros aparelhos? Já tentou fazer a utilização de outro software para a gravação? Você consegue dar boot utilizando o driver de cd/dvd?

Abraços 

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

ANTES DE MAIS NADA AGRADEÇO POR RESPONDER. BOM, JÁ UTILIZEI O NERO 11 E O GRAVADOR DE DVD DO WINDOWS, E O DVD QUE TENTO REALIZAR GRAVAÇÃO EM OUTROS APARELHOS APARECE COMO VIRGEM TB. JÁ FIZ O BOOT PELO DRIVER DE CD/DVD E ELE ESTA FUNCIONANDO DIREITINHO, RECONHECE QUALQUER MÍDIA DE CD E DVD E O ÚNICO PROBLEMA QUE HÁ É NA GRAVAÇÃO DE DVD. ANTERIORMENTE O DRIVER NÃO ESTAVA RECONHECENDO A LEITURA DE NENHUM TIPO DE DVD, E NEM REALIZANDO GRAVAÇÕES, ENTÃO EU ABRIR O LEITOR E LIMPEI A LENTE COM COTONETE, APÓS FAZER ISSO ELE VOLTOU A FAZER A LEITURA DE CD E DVD NORMALMENTE. VOLTO A RESSALTAR QUE O ÚNICO PROBLEMA APRESENTADO ATUALMENTE É NA GRAVAÇÃO DE DVD. 

0 Kudos
Highlighted
Professor Regente
Professor Regente
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Sugiro a utilização de um outro programa de gravação de DVD. Faça esse teste e verifique se continua o problema.

Abraços. 

Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

MAIS UMA VEZ OBRIGADO PELA ATENÇÃO. BOM SEGUIR SEU CONSELHO E INSTALEI O ASHAMPOO, E PARA MINHA SURPRESA OCORREU A MESMA COISA, ACONTECE TODO O PROCESSO DE GRAVAÇÃO, INCLUSIVE APARECE UMA MENSAGEM INFORMADO QUE O PROCESSO FOI FINALIZADO COM SUCESSO, PORÉM AO RETIRAR O DVD DA BANDEJA ELE CONTINUA INTACTO, VIRGEM.

0 Kudos
Highlighted
Professor Regente
Professor Regente
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Muito estranho esse comportamento. Creio então que ele seja apenas leitor e não gravador, pois eu nunca vi um gravador parar de gravar apenas DVD.

Me desculpe, se isso não for problema de hardware eu particulamente não sei o motivo da não gravação.

Abraços.

0 Kudos
Highlighted
Professor Professor
Professor
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Boa tarde,

Já verificou qual a versão de Firmware do gravador e já verificou se existe alguma actualização?

Caso o problema ainda persista, será certamente um problema no laser, e a troca do gravador por outro poderá resolver esta situação.

Obrigado,

Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação