cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Professor Primário
Professor Primário
0 40 2 2
Mensagem 1 de 7
1.794Exibições
Reportar Mensagem

Problema com a entrada do cabo internet no computador.

A região de minha casa e vizinhaça foi atingida por um raio em uma

forte tempestade durante a madrugada. Isto causou estragos em vários computadores. Quando  liguei meu computador na manhã seguinte à tempestade, o computador não conectou à internet, apesar do modem indicar tudo normal. Não consegui configurar uma nova conexão ou mesmo configurar a conexão existente, o sistema não reconhecia a conexão. Chamei um técnico o qual me informou que o raio causou o estrago na entrada do cabo do modem no computador e que só poderia ser usada a conexão wi fi. Estou usando a conexão wi fi. 

Ele disse que este problema é irrecuperável, que não havia solução, além de que o custo para consertá-lo ficaria demasiado caro. Isto é verdade?

Meu computador é um presário all in one CQ1- 1325BR. sistema windows 8. O modem é vivo wi fi.

Existe alguma solução para prevenir este tipo de acidente?

O computador estava desligado no momento do raio, como a descarga elétrica causou um conflito no cabo do modem desligado?

6 RESPOSTAS 6
Professor Professor
Professor
0 1708 149 413
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Bom dia,

Quando liga o cabo de rede na porta, tem alguma luz acessa na porta, seja ela laranja ou verde? Na barra do windows aparece algum icone paracido com um simbolo de um ecrã? Isto seria um sinal que a porta estaria a funcionar.

Se for ao painel de controlo, selecionar sistema, e depois clicar em gestor de dispositivos e procurar por uma entrada relacionda com placa de rede, e expandir essa linha, o que é que aparece aqui descrito?

Se realmente for verdade que a placa de rede ou a porta esteja avariada, teria que trocar a motherboard. 

Para resolver este tipo de problemas, convem ter o PC ligado a uma tomada com terra, para proteger de picos de corrente e este tipo de situações e também uma UPS ou uma fonte de alimentação ininterrupta.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fonte_de_alimenta%C3%A7%C3%A3o_ininterrupta

Se o portátil estava desligado então é pouco provável que esteja avariado. Verifique o que lhe pedi e reporte aqui para o ajudar.

Obrigado,

Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

0 Kudos
Professor Primário
Autor
Professor Primário
0 40 2 2
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Olá!

Há uma luz verde acesa na porta de conexão do cabo amarelo do modem no computador.

Fiz uma verificação no gerenciador de dispositivos, faltavam alguns drivers os quais foram atualizados. Depois de atualizar os drivers voltou a aparecer a opção via cabo na lista de conexões disponíveis, a qual havia desaparecido. Porém o ícone está diferente, cliquei e apareceu uma janela com a opção "conectar", cliquei nela e foi-me solicitado usuário e senha. Digitei meu usuário e senha, não foi possível a conexão apareceu mensagem "erro 651 modem ou cabo..." Verifiquei as conexões em todos os cabos  do modem e do computador, substituí o cabo amarelo por outro e sempre aparece o mesmo erro 651. Substituí até o modem para fazer um teste e o problema continuou.

O sistema pelo menos agora já reconhece a conexão, coisa que não estava ocorrendo, mas não é possível conectar. Tentei excluir e criar uma nova conexão sem sucesso.

Você acha que uma formatação resolveria?

Esqueci de mencionar: meu computador é um desktop.

0 Kudos
Professor Professor
Professor
0 1708 149 413
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Bom dia,

O problema poderá estar relacionado com a configuração da ligação à internet.

Tente contactar o seu fornecedor de serviços de internet para o ajudarem a configurar a sua ligação, assim o problema pode talvez ser resolvido de uma forma talvez mais simples.

Só em último caso é que instalaria o sistema operativo de raiz.

Obrigado,

Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

0 Kudos
Professor Primário
Autor
Professor Primário
0 40 2 2
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Já contatei, estou aguardando a visita do técnico da vivo.

Obrigado.

P.S.: Por que quando envio postagens o sistema definiu -me na categoria "Estudante"?

0 Kudos
Professor Professor
Professor
0 1708 149 413
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Bom dia,

Aguardo o resultado da visita do técnico.

É normal para quem é recente no forum, é um estatatuto definido automaticamente.

No meu caso, sou professor adjunto! 🙂

0 Kudos
Professor Primário
Autor
Professor Primário
0 40 2 2
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

O técnico da vivo constatou que o problema é mesmo a entrada do cabo internet.

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação