cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Professor Primário
Professor Primário
Mensagem 1 de 10
417Exibições
Reportar Mensagem

ronco do driver blu ray hp novo

ahá, minha gente! para quem achou que eu estava doido, olha o video que eu fiz do singelo som do drive blu ray do p6645br:

http://www.youtube.com/watch?v=uNIzOZx88ks

e pode  falar que era pq tava nos orificios da cpu, proximo à cpu, mas se voce escutar na altura que voce considera  normal, desde que o video do tube no maximo, é o barulho de geladeira do meu drive otico.

9 RESPOSTAS 9
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 2 de 10
369Exibições
Reportar Mensagem

Olá yurieu,

Eu assisti o video e escutei ao barulho que descreve como "ronco".

No momento da leitura, alguns leitores opticos podem emitir ruidos durante a rotação, principalmente se a midia a ser lida for gravada em uma velocidade muito alta.

Minha pergunta é: Voce esta tendo problemas funcionais com esse leitor, ou seja, não esta conseguindo ler a midia?

Sugiro que voce utilize a ferramenta de diagnostico que já vem instalada de fabrica no seu equipamento e faça um teste dp leitor optico para saber se há algum problema fisico ou não.

Ao que me parece, se esta funcionando normal e não há problemas de leitura, o seu leitor está OK.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
0 Kudos
Highlighted
Professor Primário
Professor Primário
Mensagem 3 de 10
364Exibições
Reportar Mensagem

então, meu chapa, n tem erro de leitura não... mas também não deu nadinha no diagnóstico.

o problema é o ronco dele, muito alto, dá pra se escutar de outro cômodo e supera o som do pc, quando som normal. é dífícil explicar mesmo, mas já vi 2 hps diferentes, o p6330br e o a6310br, e nunca fizeram um chiado como esse. mas nem quero ativar a garantia.

0 Kudos
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 4 de 10
358Exibições
Reportar Mensagem

Ola yurieu,

Isso acontece com qualquer DVD Bluray a ser lido?

Acontece também com midias de DVD normal?

Se esta funcionando be e não deu nada no diagnostico, não há realmente problema algum. A diferença entre os modelos que voce menciona pode ser o fabricante do leitor optico mesmo.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
0 Kudos
Highlighted
Professor Professor
Professor
Mensagem 5 de 10
344Exibições
Reportar Mensagem

Yurieu,

Tal como foi mencionado, é preciso verificar se o problema acontece apenas com um DVD especifico ou se acontece com qualquer um. Se acontece apenas com um DVD, é necessário verificar qual o tipo de DVD inserido, se é um filme original em Blu-Ray, ou um jogo, um DVD de música, etc.

O comportamento da drive pode eventualmente não estar relacionado com um problema da mesma, mas pode ser causado pela DVD ou CD inserido. Convem testar com diferentes tipos de CD's e DVD's e com diferentes conteúdos; música, dados, sejam eles jogos ou filmes; CD's e DVD's originais ou cópias. Depois deste teste, já pode tirar algumas conclusões. Já agora, este problema sempre esteve presente desde ínicio de que comprou o PC? Quando é que começou a aparecer este barulho?

Pode também verificar no Gestor de dispositivos, qual o modelo da drive óptica que o seu PC tem, para verificar também a versão de Firmware e verificar se existe algum update ou não.

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Obrigado,

Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

0 Kudos
Highlighted
Professor Primário
Professor Primário
Mensagem 6 de 10
327Exibições
Reportar Mensagem

Yurieu

Se seu drive de DVD é muito barulhento, há uma forma fácil de reduzir o som que ele produz, usando o utilitário Nero Drive Speed 2.0, da Ahead, a empresa que faz o queimador de CD Nero Burning ROM. Para quem tem esse software, é bem provável que o Drive Speed já esteja no menu Nero/Nero Toolkit. O Drive Speed se baseia no seguinte: um CD/DVD que opera em velocidade superior a 24x faz muito barulho porque executa até 12 000 rotações por minuto. Mas isso é desnecessário. Para tocar arquivos MP3 de 256 Kbps, por exemplo, a unidade só utiliza 0,2x. A velocidade de 4x é mais do que suficiente para essa tarefa. Reduzida a rotação, diminui o barulho. O Drive Speed permite que você defina o ritmo de leitura do drive. O número recomendado é 24x. Outro problema dos drives de CD/DVD está no tempo de desaceleração. Após um período de inatividade, o drive diminui a rotação e pára. O software também ajusta esse tempo.

Att Evo190
0 Kudos
Highlighted
Professor Primário
Professor Primário
Mensagem 7 de 10
322Exibições
Reportar Mensagem

obrigado pelas sugestões. o bode é q o meu drive não faz só um "vushhhhhhhhh...", e sim um "zum-zum-zum-zum". queria saber se alguem de voces já se deparou com essas onomatopéias.

0 Kudos
Highlighted
Professor Professor
Professor
Mensagem 8 de 10
306Exibições
Reportar Mensagem

Já encontrei problemas com algumas drives ópticas, e normalmente o problema está no CD ou DVD que utilizei. A drive funciona perfeitamente bem, lê e grava, mas alguns tipos de CD's, efectuava muito barulho a ler.

Como lhe disse anteriormente, o problema pode acontecer apenas com um CD ou DVD especifico ou um tipo de dados.

Consegue saber e fazer os testes que lhe tinha recomendado?

Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

0 Kudos
Highlighted
Professor Primário
Professor Primário
Mensagem 9 de 10
304Exibições
Reportar Mensagem

sim, eu passei o teste de leitura mas nada deu. esse problema vem e vai, já aconteceu com cd e dvd, camada dupla ou não. às vezes leva a supor que ele está mal encaixado, o que vibra a superfície metálica e faz o barulho, mas n acho que seja isso, eu conferi. agora, veja: drive de computador tem um fator notável:ele lê o disco e parece que pára a leitura quando carregou tudo, já viu isso? então veja: nun cd com pastas diversas de fotos, se voce abre uma ele começa a girar e vem o barulho; daí, depois que o explorer carregou tudo com miniaturas e tudo mais, o disco parece que pára de girar.

para dvd é a mesma coisa: se eu coloco ele e deixo, ele lê um pouco, faz o barulhão por uns 10 segundos, aí meio que estaciona; aí, quando faço um skip do vídeo, ele recomeça a girar fortemente.

não vejo nada contra ruído ao executar leitura, mas nunca vi um drive que treme a  torre, treme às vezes a mesa do pc e ainda faz um barulho frequencial repetitivo(zum-zum-zum...)

mas vamo aí investigando! não se esqueça que, no meu vídeo, precisa de som alto!

0 Kudos
Highlighted
Professor Primário
Professor Primário
Mensagem 10 de 10
277Exibições
Reportar Mensagem

oi pessoal estou tentado verificar se o chiado não é de má instalação, quando eu pressiono a lataria do pc, o ruído abafa e só escuto o cd girando. o drive tem que tar encaixado pelas travinhas, mas alguem sabe o link da hp que explica isso?

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação