-
×InformaçãoErros na Central de Soluções/ Adobe Flash Player
Para corrigir erros na Central de Soluções HP, Adobe Flash Player e não é possível digitalizar– Central de Soluções HP não funciona: Erro do Adobe Flash Player e não é possível digitalizar
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoErros na Central de Soluções/ Adobe Flash Player
Para corrigir erros na Central de Soluções HP, Adobe Flash Player e não é possível digitalizar– Central de Soluções HP não funciona: Erro do Adobe Flash Player e não é possível digitalizar
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Desktops - Archive (Somente Leitura)
- >
- ronco do driver blu ray hp novo
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Enviar e-mail a um amigo
- Reportar Mensagem
ronco do driver blu ray hp novo
em 21-08-2011 07:15 PM
ahá, minha gente! para quem achou que eu estava doido, olha o video que eu fiz do singelo som do drive blu ray do p6645br:
http://www.youtube.com/watch?v=uNIzOZx88ks
e pode falar que era pq tava nos orificios da cpu, proximo à cpu, mas se voce escutar na altura que voce considera normal, desde que o video do tube no maximo, é o barulho de geladeira do meu drive otico.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 21-09-2011 01:02 PM
Olá yurieu,
Eu assisti o video e escutei ao barulho que descreve como "ronco".
No momento da leitura, alguns leitores opticos podem emitir ruidos durante a rotação, principalmente se a midia a ser lida for gravada em uma velocidade muito alta.
Minha pergunta é: Voce esta tendo problemas funcionais com esse leitor, ou seja, não esta conseguindo ler a midia?
Sugiro que voce utilize a ferramenta de diagnostico que já vem instalada de fabrica no seu equipamento e faça um teste dp leitor optico para saber se há algum problema fisico ou não.
Ao que me parece, se esta funcionando normal e não há problemas de leitura, o seu leitor está OK.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 21-09-2011 01:45 PM
então, meu chapa, n tem erro de leitura não... mas também não deu nadinha no diagnóstico.
o problema é o ronco dele, muito alto, dá pra se escutar de outro cômodo e supera o som do pc, quando som normal. é dífícil explicar mesmo, mas já vi 2 hps diferentes, o p6330br e o a6310br, e nunca fizeram um chiado como esse. mas nem quero ativar a garantia.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 21-09-2011 04:38 PM
Ola yurieu,
Isso acontece com qualquer DVD Bluray a ser lido?
Acontece também com midias de DVD normal?
Se esta funcionando be e não deu nada no diagnostico, não há realmente problema algum. A diferença entre os modelos que voce menciona pode ser o fabricante do leitor optico mesmo.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 23-09-2011 06:08 AM
Yurieu,
Tal como foi mencionado, é preciso verificar se o problema acontece apenas com um DVD especifico ou se acontece com qualquer um. Se acontece apenas com um DVD, é necessário verificar qual o tipo de DVD inserido, se é um filme original em Blu-Ray, ou um jogo, um DVD de música, etc.
O comportamento da drive pode eventualmente não estar relacionado com um problema da mesma, mas pode ser causado pela DVD ou CD inserido. Convem testar com diferentes tipos de CD's e DVD's e com diferentes conteúdos; música, dados, sejam eles jogos ou filmes; CD's e DVD's originais ou cópias. Depois deste teste, já pode tirar algumas conclusões. Já agora, este problema sempre esteve presente desde ínicio de que comprou o PC? Quando é que começou a aparecer este barulho?
Pode também verificar no Gestor de dispositivos, qual o modelo da drive óptica que o seu PC tem, para verificar também a versão de Firmware e verificar se existe algum update ou não.
Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Obrigado,
Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 27-09-2011 03:53 PM
Yurieu
Se seu drive de DVD é muito barulhento, há uma forma fácil de reduzir o som que ele produz, usando o utilitário Nero Drive Speed 2.0, da Ahead, a empresa que faz o queimador de CD Nero Burning ROM. Para quem tem esse software, é bem provável que o Drive Speed já esteja no menu Nero/Nero Toolkit. O Drive Speed se baseia no seguinte: um CD/DVD que opera em velocidade superior a 24x faz muito barulho porque executa até 12 000 rotações por minuto. Mas isso é desnecessário. Para tocar arquivos MP3 de 256 Kbps, por exemplo, a unidade só utiliza 0,2x. A velocidade de 4x é mais do que suficiente para essa tarefa. Reduzida a rotação, diminui o barulho. O Drive Speed permite que você defina o ritmo de leitura do drive. O número recomendado é 24x. Outro problema dos drives de CD/DVD está no tempo de desaceleração. Após um período de inatividade, o drive diminui a rotação e pára. O software também ajusta esse tempo.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 27-09-2011 06:53 PM
obrigado pelas sugestões. o bode é q o meu drive não faz só um "vushhhhhhhhh...", e sim um "zum-zum-zum-zum". queria saber se alguem de voces já se deparou com essas onomatopéias.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 30-09-2011 06:45 AM
Já encontrei problemas com algumas drives ópticas, e normalmente o problema está no CD ou DVD que utilizei. A drive funciona perfeitamente bem, lê e grava, mas alguns tipos de CD's, efectuava muito barulho a ler.
Como lhe disse anteriormente, o problema pode acontecer apenas com um CD ou DVD especifico ou um tipo de dados.
Consegue saber e fazer os testes que lhe tinha recomendado?
Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 30-09-2011 07:02 AM
sim, eu passei o teste de leitura mas nada deu. esse problema vem e vai, já aconteceu com cd e dvd, camada dupla ou não. às vezes leva a supor que ele está mal encaixado, o que vibra a superfície metálica e faz o barulho, mas n acho que seja isso, eu conferi. agora, veja: drive de computador tem um fator notável:ele lê o disco e parece que pára a leitura quando carregou tudo, já viu isso? então veja: nun cd com pastas diversas de fotos, se voce abre uma ele começa a girar e vem o barulho; daí, depois que o explorer carregou tudo com miniaturas e tudo mais, o disco parece que pára de girar.
para dvd é a mesma coisa: se eu coloco ele e deixo, ele lê um pouco, faz o barulhão por uns 10 segundos, aí meio que estaciona; aí, quando faço um skip do vídeo, ele recomeça a girar fortemente.
não vejo nada contra ruído ao executar leitura, mas nunca vi um drive que treme a torre, treme às vezes a mesa do pc e ainda faz um barulho frequencial repetitivo(zum-zum-zum...)
mas vamo aí investigando! não se esqueça que, no meu vídeo, precisa de som alto!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 08-10-2011 03:32 PM
oi pessoal estou tentado verificar se o chiado não é de má instalação, quando eu pressiono a lataria do pc, o ruído abafa e só escuto o cd girando. o drive tem que tar encaixado pelas travinhas, mas alguem sabe o link da hp que explica isso?

Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade