cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 9
1.336Exibições
Reportar Mensagem

HP 4190US - Aquecimento

Estou cm um problema grande no aquecimento. Já atualizei tudo que podia nesse notebook.

1 - Eles está aquecendo DEMAIS, demais mesmo!....Quando nao estou fazendo nada de mais (internet, msn e etc) ele beira os 75 Celsius..... Já é MUITO...O que faço?

Porém quando exigo dele um pouco +, jogos e etc, ele chega a INCRÍVEIS 100 Celsius.....O que faço?...o que pode ser o problema?

2 - Quando inicio ele, aparece uma mensagem "The Server is Busy", dai tenho que alternar para outro programa. Será que isso tem relação cm a temperatura?

Segue as temperaturas:

Untitled.png

8 RESPOSTAS 8
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 2 de 9
1.324Exibições
Reportar Mensagem

HP 4190US - Aquecimento

Estou com o mesmo problema. Já fiz de tudo. O pior que a HP não dá suporte para esse modelo por ser importado.

Ajudaê!

0 Kudos
Highlighted
Ex-Moderator
Ex-Moderator
Mensagem 3 de 9
1.288Exibições
Reportar Mensagem

HP 4190US - Aquecimento

Olá, obrigada por visitar o Fórum dos usuários HP!

Para que os colegas do Fórum possam ajudar, por favor indique-nos qual o modelo exato do seu notebook, ou o Part Number. Caso precise de ajuda, clique aqui para obter informações de como encontrar o número do seu modelo. 😃

Para mais dicas sobre obter as melhores respostas possíveis no Fórum, não deixe de conferir este link. Obrigada!

Abraços,

bia_bodhisattva
Moderadora do Fórum dos usuários HP

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Primeira vez na Comunidade? Saiba por onde começar! Conheça as Regras de Participação e a Netiqueta da Comunidade

pesquisou, mas não encontrou a sua dúvida na Comunidade? Crie um novo tópico na comunidade

Saiba como encontrar as suas postagens e inscreva-se no tópico para ler respostas por email
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 4 de 9
1.283Exibições
Reportar Mensagem

HP 4190US - Aquecimento

Olá nome do produto: HP Pavilion dv7 Notebook PC

Serie [texto omitido para proteger a privacidade do usuário]

NUMERO DO PRODUTO XG830UA#ABA

Já formatei, instalei drivers do site da HP, mas nada faz parar de travar. Trava o tempo todo. O pior que está me parecendo problema de série, pois já encontrei varios com esse mesmo problema.

Espero que me ajudem!

0 Kudos
Highlighted
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
Mensagem 5 de 9
1.278Exibições
Reportar Mensagem

HP 4190US - Aquecimento

Boa Noite Rossetim

Realmente suas  temperaturas estão muito altas e se continuar assim pode até ocorrer algum dano a maquina.
Como anda a limpeza do sistema de resfriamento ? Caso nunca  tenha limpado, recomendo que o faça. Se souber como fazer,  troque a pasta térmica do processador, GPU e mantenha a BIOS atualizada.

Outra opção seria fazer um Undervolt.

Tenho um DV7 2185dx e sofria  com as altas temperaturas,  resolvi o meu problema fazendo um undervolt no processador.
Não obti uma melhora significativa com o sistema em iddle, porem em full  o processador ficou de 10 a 15 graus mais fresco.

Nesse link você encontra um tutorial falando sobre  undervolt e programas que o fazem.
Particularmente eu recomendo o CpuGenie.  Embora seja um software pago, o programa possui um modo automatizado que configura o processador para trabalhar com a menor voltagem possivel sem riscos de  travamento.

Espero ter ajudado

Espero ter ajudado .
Lembrete: Por favor, clique no botão "Aceitar como solução" na postagem que melhor responde sua questão. Inclusive, você pode clicar no botão de "Kudos" em mais de uma postagem para agradecer. rapidamente aos usuários.

Clique em minha estrela de “KUDOS”para agradecer !

0 Kudos
Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 6 de 9
1.113Exibições
Reportar Mensagem

HP 4190US - Aquecimento

Ola.

Tenho um notebook exatamente igual ao seu. Eu trabalho com edicao de video e 3D. Nos primeiros 6 meses ele funcionou que foi uma beleza, esquentava um pouco, mas tava tudo tranquilo. Fiz uma limpeza no cooler da placa de video, que foi a mais exigida no meu trabalho. Limpei tudo, e, depois de uns 3 meses, os problemas comecaram. Superaquecia, a maquina reiniciava no meio dos processos. Comprei um suporte com cooler para refrigeramento. Funciounou por um tempo, mas logo, as coisas continuaram. Pensei que fosse relacionado a limpeza do cooler. Reenviei para limpeza, mas os problemas continuaram. Hoje, como necessito dele, soh consigo utilizalo com um ventilador ligado ao lado do cooler.

Uma sugestao que me foi dada, foi passar aquela pasta de processador no dissipador, mas nao cheguei a ir atraz, agora os trabalhos estao muito corridos para isso. Estou lendo a alguns meses sobre esse problema e, realmente, nao sei o que fazer. Estou tentando trocar o notebook, mas ninguem esta disposto a comprar um produto que esquenta a cada 15 minutos e reinicia a cada 45 minutos...

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 7 de 9
1.098Exibições
Reportar Mensagem

HP 4190US - Aquecimento

Veja só, eu tenho um DV7 4190us. No início, tive todos os mesmo problemas relatados em todos os tópicos aqui no forum da HP sobre esse notebook. Eu resolvi de fato o problema, formatando a máquina e fazendo testes sobre o que o windows update instalava no meu pc. Descobri que o problema que influenciava em tudo no notebook (subwoofer,som travando, vídeo travando, tela aparecendo com defeitos, lentidão e o aquecimento) é o HP Mobile Sensor. Para resolver, você deve formatar o notebook, e somente mandar o windows update ir atualizando o windows e não instale mais nada além disso. A cada atualização, verifique se ele baixou o driver para o HP Mobile Sensor. No momento que aparecer que ele atualizou o HP Mobile Sensor, vá em gerenciador de dispositivos, e desative essa opção. Ele está em Sistema. Após isso, continue atualizando o windows update e fazendo o mesmo esquema, desativando o HP Mobile Sensor se ele atualizar e deixar ativado. Vai chegar uma hora que o seu notebook, vai poder atualizar o windows update e ele não vai mais ativar essa opção, mesmo que atualize o driver dele. O IMPORTANTE É QUE ELE ESTEJA INSTALADO, MAS DESATIVADO. E PRONTO! ACABARAM TODOS OS PROBLEMA DESSE NOTEBOOK!

PORÉM....:

DEPOIS QUE CONSERTEI TODOS OS PROBLEMAS, USEI O NOTEBOOK TRANQUILO, PARA TUDO. PASSOU O MEU 1 ANO DE GARANTIA E TUDO FUNCIONANDO PERFEITO. COMECEI A JOGAR MAIS NO COMPUADOR (WORLD OF WARCRAFT), E NOTEI QUE VOLTOU A ESQUENTAR NOVAMENTE. OLHEI E O HP Mobile Sensor ESTAVA DESATIVADO, E CONTINUAVA A ESQUENTAR. PARA USAR O NOTEBOOK JOGANDO, COMPREI UMA BASE BOA DE COOLER, E USEI AINDA COM UM BAITA DE UM VENTILADOR AO LADO PARA PODER MEXER NELE. MESMO ASSIM (COM A BASE E O VENTILADOR) CONTINOU AOS 95 GRAUS DE TEMPERATURA EM JOGO. SE NÃO USAR ESSA VENTILAÇÃO TODA, ELE ESQUENTA ATÉ DESLIGAR.

O QUE EU FIZ AGORA, 1 ANO E 3 MESES COM ESSE NOTEBOOK:

MANDEI PARA A ASSISTÊNCIA AUTORIZADA DA HP EM CURITIBA. FAZ 3 MESES QUE ESTÁ LÁ E ELES DIZEM QUE É UM PROBLEMA COM A PLACA MÃE. (OBVIAMENTE, SÓ PODE SER A PLACA MÃE AGORA).

SÓ QUE ELES NÃO CONSEGUEM A MESMA PLACA COM PROCESSADOR I7, SOMENTE CONSEGUIRAM PLACA PARA PROCESSADOR AMD. LOGO, ME IRRITEI, E FALEI APENAS PARA ELES TROCAREM A PASTA TÉRMICA E LIMPAR OS COOLERS E DISSIPADORES. ESTOU NO AGUARDO DO RETORNO DA ASSISTÊNCIA O MEU NOTEBOOK.

CONCLUSÃO E HIPÓTESES:

DESATIVAR O HP MOBILE SENSOR REALMENTE CONSERTA, PORÉM NÃO GARANTO QUE VOLTE A ESQUENTAR COMO ACONTECEU COM O MEU.

EU ACREDITO QUE ESSE COMPUTADOR, A HP ERROU FEIO NA PLACA MÃE E NESSE HP MOBILE SENSOR. ELES E NÃO TEM MAIS REPOSIÇÃO (PELO MENOS AQUI NO BRASIL) E ELES DEVERIAM FAZER É UM RECALL MESMO QUE TENHA EXPIRADO A GARANTIA! PORQUE EM TODOS OS FORUNS DO MUNDO, TODO MUNDO QUE COMPROU ESSE NOTEBOOK, TÊM OS MESMOS PROBLEMAS! PONTO FINAL!

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 8 de 9
1.089Exibições
Reportar Mensagem

HP 4190US - Aquecimento

ja o meu HP Pavillon DV7 i7 torrou em menos de 50 horas de uso por superaquecimento

soube que é um problema comum aos HP DV7 i7 tela 17"

alguns vão conseguir solucionar

outros vão perder a maquina, ela torra e frita todos os componentes internos

Eng. Lauro Neto

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 9 de 9
325Exibições
Reportar Mensagem

HP 4190US - Aquecimento

Meu problema de aquecimento resolvi trocando a fonte de alimentacão, fiz vários testes e verifiquei que a fonte mesmo com a voltagem correta estava fazendo que o notebook super aquecesse.

Espero ter ajudado.

Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação