cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Aprendiz
Aprendiz
0 24 0 2
Mensagem 1 de 6
1.965Exibições
Reportar Mensagem

Modem 3G separado

Recentemente, adquiri um netbook HP Mini 110-1125BR. Descobri que, embaixo da bateria, ele tem um slot para uma SIM, mas que ele não serve de nada. O único modelo que de fato pode se conectar à internet é o 110-1150BR, pois ele já traz o modem 3G. Eu tenho algumas dúvidas:

- Por acaso, o modem é esse aqui: http://h10010.www1.hp.com/wwpc/us/en/sm/WF06c/A10-51210-1130359-1130363-1130359-3788189-3788190-3788... ? Ele é um Mini PCI, certo?

- Se sim, eu posso adquirir separadamente e colocar no meu netbook?

- Se não, qual é o modem?

- Esse modem permite conexão à rede 3G mesmo, ou só GSM/EDGE?

Abraço,

Francisco

5 RESPOSTAS 5
Reitor
Reitor
0 12749 2387 4547
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Modem 3G separado

Olha, o slot existe porque como a HP é uma grande multinacional ela utiliza a mesma plataforma e processo de montagem em vários modelos para baratear custos, logo a maioria vêm com a mesma carcaça preparada, diferenciando-se apenas pelos componentes internos (ou a falta deles) e as marcas destes componentes. Na verdade o modelo que já possui o modem integrado é o HP Mini 110-1150br.

- O tipo é este aí, mini-PCI. Mas como pode notar este modem é híbrido, ele é 3g de GSM e CDMA sendo que o HDSPA é utilizado aqui e o EV-DO a Vivo desativou ou está terminando as operações.

- Você pode procurar um parecido que seja apenas HDSPA e opere em 2.100Mhz, talvez seja mais barato que um combo, mas sobre funcionar acredito que se bem instalado e por um profissional especializado venha a funcionar sim pois os modelos já vem com o cabeamento preparado, apenas não possuem em modem 3G interno em si. Mas não é garantido e nem o suporte da HP irá ajudar a configurá-lo, teria que verificar também uma operadora que funcione pois nem todas ainda operam na mesma frequência.

- Sim, se estiver à venda e funcione pode comprar sim. O sistema de um modem 3G tem que pegar 3G né? Hehehe. Claro que só não acontecerá isso em regiões que não possuem o devido sinal 3G aí sim vai para EDGE. Se quiser melhorar a busca o P/N (part number) do modem 3G do outro HP Mini é o 531993-001. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Aprendiz
Autor
Aprendiz
0 24 0 2
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Modem 3G separado

Kaleb:

Na verdade eu já tinha achado ele à venda sim, só perguntei para saber se seria compatível! Muito obrigado!

Mais uma coisa, eu perco a garantia do Mini se eu abrir ele?

0 Kudos
Reitor
Reitor
0 12749 2387 4547
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Modem 3G separado

Em computador não perde, notebook acho que também não, agora sobre o netbook sinceramente não sei. Verifica se encontra um selo de lacre tipo aquele que veio no desktop apenas informando que é uma segurança e que não se perde a garantia. Acho que para confirmar deve ligar para a HP e pedir esclarecimentos, qualquer coisa volte aqui e informe para podermos aconselhar futuros colegas. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Estudante
Estudante
0 1 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Modem 3G separado

Onde encontrou o modem 3g separado para vender? Quanto custou? Consegui instalar?

0 Kudos
Aprendiz
Autor
Aprendiz
0 24 0 2
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Modem 3G separado

Eu encontrei em alguns sites dos EUA, como o Amazon.com ou o eBay. No entanto, desisti da compra, ia exigir muito esforço e não era prioridade para mim!

Abraço,

Francisco

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação