cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Professor Primário
Professor Primário
97 64 3 3
Mensagem 1 de 10
7.182 Exibições

Solucionado!

Configurar ILO

Boa tarde!!

Gostaria se possivel de uma explicação sobre configurar ILO:

-Possuo um servidor DL320e GEN8 e gostaria de configura a ILOdo mesmo,não tenho a porta ILO dedicada, então gostaria de usar a placa de rede numero 2 para fazer a comunicaçõa com a ILO.

Teria como me dar uma luz a respeito de como fazer tal procedimento?

obrigado!!!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Primário
Autor
Professor Primário
97 64 3 3
Mensagem 10 de 10

Solucionado!

Configurar ILO

Ola Ricardo!!!

 

consegui realizar a configuração Da ILO para usar a placa de rede normal não a dedicada, porem sobre oque tu tinha me falado que teria que ser a NIC1 ficando a NIC2 so para rede descobri que da pra  escolher qual placa usar basta acessar o ILO e escolher conforme a imagem abaixo:

ILO 4.PNG

Exibir solução no post original

9 RESPOSTAS 9
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,456
Mensagem 2 de 10

Solucionado!

Configurar ILO

Ola amigo,

 

Não é possivel configurar a ILO na NIC1 ou NIC2.... é necessario utilizar a porta ILo dedicada conforme documento: http://www8.hp.com/h20195/v2/GetDocument.aspx?docname=c04123220

 

 

 

Ilo só funciona na porta "Dedicated iLO port"  , NIC1 E 2 é somente rede..

Professor Primário
Autor
Professor Primário
97 64 3 3
Mensagem 3 de 10

Solucionado!

Configurar ILO

Ola Ricardo!!

então eu ja tinha essa documentação é que vi nas configurações da ILO no setup que tem uma opção de shared network port, ou seja algo de porta compartilhada.

oque seria essa opção? pois ela é relacionada a configuração da ILO.

Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,456
Mensagem 4 de 10

Solucionado!

Configurar ILO

Ola amigo,

 

Relamente efetuei uma pesquisa e a NIC1 pode ser compatilhada junto a ILO: "NIC 1/shared iLO management connector"

 

Voce pode utilizar a NIC1 para configurar a ILO.

 

- nas configurações da ILO , Configure a NIC como Shared Netowork Port - depois ou configure um I.P pra ILO ou pode optar por DHCP...que ira pegar o IP automatico na rede (é possivel verificar o IP no post da maquina).

 

Voce pode criar um usuario ou utilizar o da etiqueta mesmo... 

Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,456
Mensagem 5 de 10

Solucionado!

Configurar ILO

Ola amigo,

 

Conseguiu configurar a Ilo?

Professor Primário
Autor
Professor Primário
97 64 3 3
Mensagem 6 de 10

Solucionado!

Configurar ILO

Bom dia!!!

Não tentei realizar o processo pois estava viajando, mas vu tenter realizar hoje ainda assim que tiver novidades vou postar informnado.

Abraços obrigado pela informação, qualquer coisa te pergunto.

Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,456
Mensagem 7 de 10

Solucionado!

Configurar ILO

Ok amigo, post o resultado.

 

Abraços

Professor Primário
Autor
Professor Primário
97 64 3 3
Mensagem 8 de 10

Solucionado!

Configurar ILO

Ola!!

OLha só tu teria um passo a passo para a configuração do ILO pela shared network port? eu não to conseguindo fazer ela comunicar.

eu acessei as configurações atraves do F* tudo certinho só que to meio perdido com relação ao oque eu tenho que fazer.

mais uma observação o servidor possui 2 placas de rede no caso nic1 e nic2, a nic1 eu uso pra configuração da rede de dominio a nic2 no caso fica disponivel se tu puder me dar um auxilio fico grato!!

 

abraços!!

aguardo retorno.

Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,456
Mensagem 9 de 10

Solucionado!

Configurar ILO

Ola amigo a configuração é simples...e só funciona na NIC1.... NIC2 é só rede.....

 

 

Passos:

 

- 1 Possuir um cabo de rede conectado na porta NIC1.

 

- Acessar o F8 para configurar a ILO.

 

-  Deixei a opção da NIC como Shared 

 

 

- Voce pose utilizar DHCP o colocar um IP que esteja disponivel na rede.

 

 A configuração basicamente é simples , segue: http://h20564.www2.hp.com/hpsc/doc/public/display?docId=mmr_kc-0103478

 

 

 

- Depois que voce configurou IP ou DHCP --- voce ira colocar o IP na sua pagina web e ao pressionar o enter ele ira pedir usuario e senha.

 

- Entre com usuario e senha que esta na etiqueta...pronto esta configurado.

Professor Primário
Autor
Professor Primário
97 64 3 3
Mensagem 10 de 10

Solucionado!

Configurar ILO

Ola Ricardo!!!

 

consegui realizar a configuração Da ILO para usar a placa de rede normal não a dedicada, porem sobre oque tu tinha me falado que teria que ser a NIC1 ficando a NIC2 so para rede descobri que da pra  escolher qual placa usar basta acessar o ILO e escolher conforme a imagem abaixo:

ILO 4.PNG

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação