-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Servidores
- >
- Servidores HP
- >
- Troca de processador Hp z820
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Troca de processador Hp z820
04-07-2020 06:55 PM - editado 04-07-2020 07:19 PM
Boa noite compre uma Hp z820 há 2 anos e estava com o processador xeon e5 2609, recentemente comprei um processador xeon e5 2667 v2, que segundo o manual n tem problema e funciona perfeitamente.
Antes de realizar a troca do processador atualizei todos os softwares e a BIOS, então após atualizar a BIOS desliguei o PC e troquei o processador, passei pasta térmica corretamente então coloquei o cooler, porém ao ligar o Pc as ventoinhas ficam em rotação mqxima e não param por nada e fica uma luz azul na parte traseira da cpu, o ano do meu servidor é 2012 , gostaria de saber se tem algum procedimento que deve ser realizado para troca de processador,
Desde já agradeço
Gabriel Winter
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 06-07-2020 04:57 PM
Ola Gcwinter, boa tarde.
Tudo bem ?
O atendimento a servidores é realizado por outro segmento da HP, segue abaixo o telefone para contato.
HPE - 08007102030
LeandroSR
Suporte HP.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 07-07-2020 08:30 PM
Boa noite entrei em contato com o suporte da Hp mas não souberam me informar o que pode ser , vi em alguns posts no fórum da Hp do estados unidos e eles informaram que a Hp z820 possui duas versões de placa mãe, uma que suporta apenas a v1 dos processadores e outra que suporta as versões v1 e v2, gostaria de saber se está informação é verdadeira , caso for gostaria de saber se possui alguma atualização de software ou alguma solução para utilizar o processador xeon e5 2666 v2 na minha máquina
No aguardo
Gabriel Winter
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 08-07-2020 12:48 PM
Ola Gcwinter, boa tarde.
Verifiquei em nossos sistemas e consegui encontrar as informações abaixo.
Verifique se as especificações produto confere com o do material abaixo. Caso seja indica sim a compatibilidade.
https://www8.hp.com/h20195/v2/getpdf.aspx/c04111526.pdf - verifique a página 6
Intel® Xeon® Processor E5-2667 v2 8C 3.30GHz Y Y
Restaure a BIOS do produto - para acessar ligue o produto apertando F10
Efetue também o reset do CMOS conforme manual no link abaixo (verifique a pagina 168).
http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c04205252
LeandroSR
Suporte HP.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 08-07-2020 01:35 PM
Boa tarde realizei o reset só cmos através do botão interno porém sem sucesso, o sistema não carrega logo não é possível utilizar o botão f10, o computador não inicia nada apenas liga todas as ventoinhas em velocidade máxima e fica uma luz azul no painel traseiro, a minha BIOS está atualizada na última versão, foi atualizada pelo software da Hp suport , irei realizar novamente o teste de ligar a máquina segurando f10, realizei um teste de remover todas as memórias e placa de vídeo , e apresentou a mesma situação, mesmo sem memória e sem a placa apresenta o defeito de ventoinhas na velocidade máxima e a luz azul traseira, por favor verifique se realmente existe a questão de versões de placa que foi relatado neste tópico:
Estou com o mesmo problema deste tópico
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 09-07-2020 11:41 AM
Obrigado pela resposta.
Por favor volte o processador anterior e atualize a CHIPSET do equipamento para a ultima versão, após realizar a atualização coloque o processador novo de volta.
Poderia me informar se a fonte utilizada é a original que foi junto com seu equipamento ? (Fonte de 1125w).
Por favor me informe após realizar os procedimentos.
LeandroSR
Suporte HP.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 09-07-2020 12:30 PM
Gabriel, boa tarde.
Abaixo segue link onde possui o ultimo driver atualizado da CHIPSET de seu equipamento para windows 10 64bits.
Efetue a atualização e teste com o novo processador.
LeandroSR
Suporte HP.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 09-07-2020 09:19 PM
Boa noite, realizei as atualizações da BIOS e do Chipset e continua com o mesmo problema,
Tentei iniciar a máquina pressionando f10 porém nada aconteceu, após a atualização realizei o procedimento de pressionar o botão do CMOS porém ainda continua a mesma situação,
Sobre a foto da etiqueta não é possível carregar pois tem mais de 500kb mesmo na pior resolução do meu celular,
Segue o link do vídeo que fiz com a situação utilizando o novo processador,
No aguardo
Gabriel Winter,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 09-07-2020 09:34 PM
Boa noite novamente porém em outro tópico abordam o assunto da z820 ter duas versões de placa mãe onde uma não aceita os processadores v2 apenas o v1, e não é informado no manual da máquina favor verificar se é verdadeira está informação
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 09-07-2020 09:50 PM
Encontrei em outros tópicos informações sobre o noite blocker, coloquei novamente o processador antigo e entrei na BIOS , segundo a BIOS a versão da BIOS está na V03.96 , o ME firmware version 8.1.72.3002,
Porém o Boot blocker não atualizou, a data está que é de 12/28/2011 e informaram q tem q estar a data de 2013 pra aceitarmos processadores v2
Favor verificar
Atenciosamente no aguardo
Gabriel Winter