cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Estudante Top
Estudante Top
5 2 0 0
Mensagem 1 de 6
626 Exibições

windows 10 não reconhece todos processadores lógicos

workstation z800
Microsoft Windows 10 (64-bit)

o computador não reconhece todos os processadores lógicos!  são 2 processadores six core totalizando 12  e mostrava 24 processadores lógicos , antes de mais nada já afirmo que não tem nada a ver com ms.config! lá mostra 12 apenas ,em desepenho no sistema tambem aparece apenas 12 processadores e 12 lógicos ao invés de 24 lógicos,ai vai 2 pergunta,como fazer o windows mostrar os 24 processadores lógicos,a outra pergunta,não mostrando esses processadores lógicos totais,significa que apenas os 12 trabalham u trabalham todos independente se mostra? digo porque até ao fazer benkmark no site  para mostrar as pontuações aparece lá 12 processadores,acho que isso pode fazer cair o resultado no teste,agora,se apenas o windows não aparece o total dos 24 ,mas eles estão funcionando ao fazer o processamentos,ou seja não mostra no windows ,mas estão lá funcionando, ou será que windows 10 pro não reconhece mesmo ? agradeço a resposta aguardo...

5 RESPOSTAS 5
Reitor Reitor
Reitor
41,551 28,980 4,905 6,912
Mensagem 2 de 6

windows 10 não reconhece todos processadores lógicos

Olá @alexlexton 

 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

 

Como o produto não tem drivers ao Windows 10, existe sim essa probabilidade.

 

https://support.hp.com/br-pt/drivers/hp-z800-workstation/3718645

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 2 0 0
Mensagem 3 de 6

windows 10 não reconhece todos processadores lógicos

Olá ,agradeço a resposta!,só não entendi que drives seria esse que o windows 10 pro não tem para mostrar ativar os 24 processadores lógicos,  a maquina veio com o windows 11 pro  e aparecia os 24 processadores lógicos,porèn não gosto do windows 11 e alguns dos meus programas não funcionam com esse sistema,e tambèm não gostei do estilo !,preciso dizer que minha maquina mesmo sendo uma Z800 ela não está com os processadores que vem de fabrica ,foi feito um upgrade

,os 2 processadores são mais modernos e mais potentes nos que vem originais da HP,e minha bios está com a ultima atualização a maquina é de 2014 a bios está com a versão de 2018, estranho falta de drive,porque no windows 11 funcionava,fiquei sem entender o que fazer então,será que vou ser obrigado a instalar windows 10 pro para servidor ou windows server,tenho medo de que o windows server não funcione meus programas ,arriscar pagar  um sistema desse e não funcionar meus programas,mas agradeço a resposta

Reitor Reitor
Reitor
41,551 28,980 4,905 6,912
Mensagem 4 de 6

windows 10 não reconhece todos processadores lógicos

Olá @alexlexton 

 

Qual versão do Server vai usar ? As vezes é compatível.

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 2 0 0
Mensagem 5 de 6

windows 10 não reconhece todos processadores lógicos

olá , obrigado responder!ainda não tenho nenhuma versão! vou ter que baixar com a licença  se caso não resolver essa questão dos não reconhecimentos de todos processadores lógicos,estranho o windows 11 mais novo reconhecer e o windows 10 pro nenhuma versão reconheceu, se eu for ter que baixar  vou baixar o windows 10 pro interprise ,nunca usei windows server! sempre usei windows pro ,como eu trabalho na internet  com varias paginas tenho 3 radio online e tv online,troquei meu computador por esse z 800 com upgrade,não preciso exatamente de instalar windows server ,preciso apenas que reconheça os processadores lógicos para melhor desempenho, não pretendo instalar windows server até por que é caro e não sei se vai ser compatível com os programas que tenho aqui ,que funcionam perfeitamente desde windows 7 ate o windows 10! como falei infelizmente o windows 11 é muito ruim!tem, uma interface que não funciona com o projeto da minha maquina e vi que já deu problemas para instalar alguns programas ,resumindo,outro sistema ruim construido pela Microsoft,achei que alguem poderia  encontrar alguma solução,mas ví que não é um problema tão facil e comum,não acredito ser nada referente a drives,pois no windows 11 que é mais atual todos processadores estão mostrando! no sistema que estou agora windows 10 pro atualizado para ultima versão 22h2 ,nem na original de instalação anteriores mostram! porém se eu for no gerenciamento de tarefas em processadores e colocar"mostrar sistema ocultos! itens ocultos, aparece lá os 24 processadores! a dúvida é,estão funcionando e operando ocultos ,mas não mostra,ou por não mostrar  não funcionam todos? é apenas não mostrar para mim ou realmente só funciona os 12 que mostram,os 12 ocultos estão sem uso? essa é a pergunta reformulada , trabalho com isso desde 1997 e não sei a resposta,não achei em lugar nenhum sobre isso e por isso apelei para comunidade HP já que a maquina é hp! provavelmente vou ter que morrer com essa duvida ,minha maquina funciona todos processadores nesse windows ou metade...

Reitor Reitor
Reitor
41,551 28,980 4,905 6,912
Mensagem 6 de 6

windows 10 não reconhece todos processadores lógicos

Olá @alexlexton 

 

Eu particularmente verificaria com a HP uma resposta mais direta. 

 

Segue os fones para contato:

 

11 3878 8338 - SP e Região Metropolitana

0800 709 7751 - Demais Regiões

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação