cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Aprendiz
Aprendiz
22 11 2 5
Mensagem 1 de 9
9.149 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook G42-214BR desliga sozinho

Olá pessoal, tenho o notebook modelo G42-214BR a duas semanas e nessas duas semanas ele já desligou sozinho 3 vezes, e travou duas, sem apresentar nenhuma mensagem de erro (porque a opção de desligar sem exibir mensagem de erros estava habilitada). Meu notebook fica ligado quase o tempo todo fazendo downloads mas creio que isso não seja um problema.

 

Tenho monitorado a temperatura dos componente do PC a um tempo e estão normais, só pra confirmar que ele não desliga por superaquecimento, testei ele com jogos e durante os jogos as temperaturas ficam bem altas (processador em torno de 80° e núcleos por volta dos 73°) e mesmo assim ele não desliga, descartando superaquecimento, até porque ele só desligou sozinho quando estava realizando tarefas rotineiras como internet, msn, músicas, etc.

 

Usando aplicativos como internet, msn e escutando músicas as temperaturas ficam assim:

Processador    52 °C  (126 °F)

CPU 1 / Núcleo 1    46 °C  (115 °F)

CPU 1 / Núcleo 2    46 °C  (115 °F)

PCH    72 °C  (162 °F)

GMCH    32 °C  (90 °F)

SAMSUNG HM321HI    43 °C  (109 °F)

 

Ou seja, não creio que o problema esteja ai.

 

Continuando a procura por erros, acessei o log de erros do Windows 7 e lá consta o seguinte:

 

Tipo de evento: Nível crítico

Identificação do evento: 41

Fonte: Kernel-Power

Log: Sistema

Última hora: 1

24 horas: 1

7 dias: 5

 

Na descrição destes 5 erros consta o seguinte:

 

"O sistema reiniciou sem um desligamento sem erros primeiro. Esse erro poderia ser causado se o sistema parou de responder, travou ou ficou sem energia inesperadamente."

 

Os 5 erros:

 

Nível Crítico    02/11/2010 12:34:15    Kernel-Power    41    (63)

Nível Crítico    01/11/2010 12:44:00    Kernel-Power    41    (63)

Nível Crítico    31/10/2010 18:18:29    Kernel-Power    41    (63)

Nível Crítico    29/10/2010 22:08:33    Kernel-Power    41    (63)

Nível Crítico    28/10/2010 03:06:59    Kernel-Power    41    (63)

 

Creio que ai está o erro mas não faço idéia de como corrigir isso, se alguém puder me ajudar, ficaria grato.

O erro fala de "ficou sem energia inesperadamente" o que não é possível pois o notebook fica ligado na tomada o tempo todo (com bateria).

Nas duas vezes que ele travou eu estava mexendo no programa Everest e na última vez que ele desligou, quando o Windows iniciou novamente, apareceu que o Avast (anti-vírus) tinha sido atualizado com sucesso, portanto, creio que antes de desligar era o atualizador do Avast que estava executando, nas outras duas vezes não lembro se o avast atualizou depois, mas eu estava somente usando msn.

 

Agradeço desde já,

Daniel.

 

 

 

Se minha resposta para sua pergunta ou problema ajudou, não custa nada me dar um Kudo, basta clicar na estrela à esquerda =]
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aprendiz
Autor
Aprendiz
22 11 2 5
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook G42-214BR desliga sozinho

Após reinstalar todos os drivers do notebook finalmente acho que o problema foi solucionado ou pelo menos deu uma trégua, o PC está funcionando a 8 horas sem problemas e sem Erros relatados no Visualizador de eventos, o que não acontecia antes, quando eram acusados muitos erros de alocação de dados na memória.

 

Analisando o minidump do erro descrito no post acima constatei que o driver que estava causando a "tela azul" era o CLASSPNP.SYS e a própria Microsoft disponibiliza um hotfix para correção de erros com este driver.

 

Pra quem tiver o mesmo problema a dica é: reinstale todos os drivers do computador e atualize a BIOS.

Se minha resposta para sua pergunta ou problema ajudou, não custa nada me dar um Kudo, basta clicar na estrela à esquerda =]

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook G42-214BR desliga sozinho

Acredito que seja um erro de Kernel. 

 

Faça atualização da BIOS de acordo com seu sistema operacional. 

 

Minha net está travando e estou tendo dificuldades em acessar a página de suporte e drives. Porém você mesmo pode fazê-lo. 

Vá a página do seu Note, selecione o sistema operacional que você usa e faça o Download da atualização de BIOS disponível. Esteja ciente que uma atualização de BIOS derivada de um modelo diferente pode e certamente irá lhe trazer sérios problemas. Então tenha certeza que está na página correta relativa ao seu Note e que selecionou o sistema operacional que realmente está instalado no seu Note. 

 

Abraços. 

 

 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
22 11 2 5
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook G42-214BR desliga sozinho

Minha BIOS é versão F.22, a atual é F.25, vou tentar atualizar então e ver se o erro persiste.

Morro de medo de atualizar bios pois qualquer errinho significa inutilizar o computador hehe.

Se minha resposta para sua pergunta ou problema ajudou, não custa nada me dar um Kudo, basta clicar na estrela à esquerda =]
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook G42-214BR desliga sozinho

Realmente se for feita uma atualização incorreta, ou seja, instalar a BIOS de um modelo diferente ou até mesmo a energia acabar durante a instalação e o Notebook estiver sem bateria você pode vir a ter problema. 

 

Inutilizar é uma palavra forte, pois no seu caso não seria tão difícil encontrar um epron compatível, que custa cerca de 30 reais. Mas bem já estamos tocando na parte de defeitos e o que buscamos são soluções. 

 

Baixando a BIOS correta na página do seu note, pode fazer sem medo que vai funcionar. Lembre-se de manter a bateria acoplada durante essa atualização, pois caso a energia acabe ou dê pique você estará com a segurança da bateria. 

 

Até. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
22 11 2 5
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook G42-214BR desliga sozinho

Pronto, aualização da BIOS ocorreu sem problemas e agora está na versão F.25.

Agora é esperar pra ver se o erro persiste, caso isso aconteça, volto a recorrer ao fórum hehe.

Muito obrigado gogolucas1.

Se minha resposta para sua pergunta ou problema ajudou, não custa nada me dar um Kudo, basta clicar na estrela à esquerda =]
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
22 11 2 5
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook G42-214BR desliga sozinho

Infelizmente atualizar a BIOS não resolveu e o problema estava se agravando, somente hoje (dia 3) o notebook travou 3 vezes, sendo assim eu fiz uma recuperação do sistema, voltando o notebook às configurações inciais de fábrica.

Creio eu que o problema era algum driver que eu atualizei, audio ou vídeo ou alguma outra coisa do tipo. Vamos ver se agora o problema não volta a acontecer, do contrário terei de levar na assitência técnica e enfrentar aquela novela que todos conhecemos, de qualquer forma obrigado gogolucas1.

 

Abraços

Se minha resposta para sua pergunta ou problema ajudou, não custa nada me dar um Kudo, basta clicar na estrela à esquerda =]
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
22 11 2 5
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook G42-214BR desliga sozinho

o Mesmo depois de fazer a recuperação do sistema tenho tido problemas, agora deu a bendita tela azul.

Vou colar o erro completo que esta no Visualizador de eventos:

 

- System

    - Provider
      [ Name] Microsoft-Windows-Kernel-Power      
      [ Guid] {331C3B3A-2005-44C2-AC5E-77220C37D6B4}
      EventID 41      
     Version 2       Level 1       Task 63       Opcode 0      
     Keywords 0x8000000000000002    
    - TimeCreated
      [ SystemTime] 2010-11-03T23:48:13.125216900Z
      EventRecordID 2346       Correlation    
    - Execution
      [ ProcessID] 4      
      [ ThreadID] 8
      Channel System      
      Computer Daniel-PC    
    - Security
      [ UserID] S-1-5-18

 

- EventData

    BugcheckCode 126    
    BugcheckParameter1 0xc0000005    
    BugcheckParameter2 0x8a5d3da6    
    BugcheckParameter3 0x8b2bbbe0    
    BugcheckParameter4 0x8b2bb7c0    
    SleepInProgress false    
    PowerButtonTimestamp 0

 

 

Procure em todo lugar e não achei o que BugcheckCode 126 quer dizer, pois antes de formartar era BugcheckCode 0, pois acredito que ele que irá informar aonde esta a fonta do problema. Acredito muito que seja algum problema de driver por isso no momento estou instalando TODOS os drivers do pc novamente, video, audio, chipset, mouse e teclado, rede, e as atualizações importantes do Windows. Lembrando que ja atualizei a BIOS.

 

Ja executei também o sfc /SCANNOW e não acusou nenhum erro com os arquivos de sistema do windows. Terminando de reinstalar todos os drivers irei realizar o diagnóstico de memória da HP pra ver se acha algum erro na memória. Se alguém puder dar uma luz ficaria extremamente agradecido, as opções de resolução do problema por software estão se esgotando e se for por hardware terei de mandar para a autorizada, coisa que quero evitar o máximo possível.

 

Desde já agradeço,

Daniel.

Se minha resposta para sua pergunta ou problema ajudou, não custa nada me dar um Kudo, basta clicar na estrela à esquerda =]
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
22 11 2 5
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook G42-214BR desliga sozinho

Após reinstalar todos os drivers do notebook finalmente acho que o problema foi solucionado ou pelo menos deu uma trégua, o PC está funcionando a 8 horas sem problemas e sem Erros relatados no Visualizador de eventos, o que não acontecia antes, quando eram acusados muitos erros de alocação de dados na memória.

 

Analisando o minidump do erro descrito no post acima constatei que o driver que estava causando a "tela azul" era o CLASSPNP.SYS e a própria Microsoft disponibiliza um hotfix para correção de erros com este driver.

 

Pra quem tiver o mesmo problema a dica é: reinstale todos os drivers do computador e atualize a BIOS.

Se minha resposta para sua pergunta ou problema ajudou, não custa nada me dar um Kudo, basta clicar na estrela à esquerda =]
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook G42-214BR desliga sozinho

Olá Daniel, 

 

Que bom que conseguiu solucionar o seu problema, gostaria de lhe pedir que marcasse o tópico como solucionado, para facilitar a busca por parte de outros usuários que por ventura se deparem com o mesmo problema. 

 

Abraços. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação